3 ideias criativas para aplicar o vinílico de parede na sala

3 ideias criativas para aplicar o vinílico de parede na sala

Dicas para utilizar a Linha Artwall com mais personalidade na decoração

Revestimento Vinílico de Parede Cor 24114863 – Linha Artwall Coleção Biarritz – Tarkett

Uma parede bem decorada pode mudar completamente um ambiente dentro de casa. Para dar adeus àquela parede ‘pelada’ e sem vida, existem diversas soluções que podem ir muito além de pinturas ou composições com quadros.

Cada vez mais procuradas pelos benefícios que oferecem, as placas e réguas do vinílico há muito tempo deixaram de ser instaladas somente no piso, ganhando espaço também como acabamento de parede e, acreditem, até no teto!

Leia também sobre paredes:

Como aplicar revestimento vinílico de parede?

6 ideias para decorar a parede com criatividade

3 dicas incríveis para usar o piso vinílico na parede

Embora o resultado com placas e réguas fique perfeito, para algumas pessoas, pode ficar aquela sensação de ‘improviso’. Você sabia, no entanto, que já existe um revestimento específico para essa aplicação, o revestimento vinílico de parede?

Na Tarkett, essa nova opção para paredes está reunida na Linha Artwall. Fazendo jus ao nome, as peças preenchem os ambientes com vida e traz um toque de personalidade tal qual uma galeria de arte.

Os padrões da Artwall permitem criar espaços sofisticados e aconchegantes com agilidade na instalação e vantagens exclusivas similares ao piso vinílico em termos de agilidade na instalação, conforto térmico e excelente acústica.

Ao todo são 65 cores lisas e texturizadas com desenhos que variam entre tramas de tecidos e listras. Além disso, a superfície é totalmente lavável, o que é uma vantagem significativa sobre o papel de parede e o grande diferencial dessa linha.

A superfície lavável torna a linha uma escolha elegante e prática para a sala da casa, facilitando as rotinas de limpeza e conservação, saindo muito à frente quando comparada com a versatilidade de outros revestimentos convencionais para a parede como cerâmicos, painéis de MDF e até mesmo as tintas.

No artigo de hoje do Blog da Tarkett, a líder mundial neste segmento vai apresentar três ideias de aplicação com os revestimentos vinílicos de parede para você decorar sua sala e se inspirar. Vem com a gente!

Revestimento Vinílico de Parede Cor 24115293 – Linha Artwall Coleção Cannes – Tarkett

Destaque toda uma parede

Destacar uma parede inteira na decoração é uma maneira prática e certeira para quem quer dar mais vida à sala apostando em personalidade. Esse recurso possibilita que você tire proveito de efeitos visuais tais como o de aumentar a sensação de amplitude – conheça outros efeitos neste post.

A grande variedade de cores dos modelos da Linha Artwall facilita essas combinações em qualquer proposta de decoração, seja para trazer uma atmosfera mais alegre ao ambiente seja para criar a sensação de ‘aquecer’ o cômodo.

Bom senso é tudo: tenha em mente que, ao privilegiar uma determinada parede da sala, as demais devem jogar a favor e não contra esse destaque, portanto, fique atento com as cores e as tonalidades escolhidas para manter tudo em harmonia.

Faça um painel de TV

O painel de TV na sala é também é uma forma interessante de destacar a parede da sala sem ocupar tanto espaço. A ideia é somar forças com o aparelho eletroeletrônico que ainda é símbolo de poder e status em uma residência.

Comprados prontos ou desenvolvidos sob medida, os painéis de TV são feitos de MDF, logo, são comumente associados à estética da madeira. Para sair do lugar comum, utilizar o vinílico de parede é uma excelente opção.

Além de oferecer uma base têxtil mais suave e agradável ao toque, o vinílico é mais leve e dispensa parafusos e buchas, o que agiliza a instalação. Além disso, esse revestimento ocupa bem menos espaço no ambiente – ideal para cômodos de metragem reduzida, onde cada centímetro bem aproveitado faz diferença.

Revestimento Vinílico de Parede Cor 24112234 – Linha Artwall Coleção Lyon – Tarkett

Lambri

Assim como a Tarkett, os lambris surgiram na França. Eles foram criados por conta da necessidade de aquecer as residências antigas, que eram construídas com pedras ou outros materiais frios. Devido ao alto custo de aplicar o lambri na época, as pessoas inicialmente utilizavam o painel apenas em meia parede.

Muito associado às casas de campo ou a uma decoração clássica, o lambri é, também, usado para revestir forros. Formado por uma composição de réguas aplicadas lado a lado na vertical e acabadas como rodameio na parte superior e o rodapé na inferior, o painel convencionalmente era feito de madeira. 

No entanto, com o passar dos anos, o lambri virou tendência e ganhou um status decorativo, passando a ser usado para valorizar os ambientes, aplicado a partir de diferentes materiais. 

Você pode reproduzir essa estética decorativa que utiliza meia parede com o revestimento vinílico de parede, aproveitando-se da variedade de cores e texturas dele e, principalmente, da facilidade de conseguir instalá-lo de uma só vez ao invés de aplicar régua por régua como no lambri convencional.

Além da aplicação utilizando meia parede, você pode ousar ainda mais e recortar o vinílico de parede para combinações geométricas com outras cores e texturas do próprio produto ou mesmo com a pintura, compondo uma sala com três ou mais cores.

Leia também sobre salas:

Como tornar e manter a sala de estar mais acolhedora?

Missão Décor Tarkett #2: a sala dos sonhos

6 dicas sobre como decorar salas pequenas

Viu só quantas possibilidades criativas existem com o vinílico de parede na decoração da sua sala? Comente aqui o que você achou dessas dicas e aproveite para conferir mais sobre a Linha Artwall clicando aqui!

 

Leave a comment