Como escolher o melhor piso para o seu projeto?

Como escolher o melhor piso para o seu projeto?

Piso vinílico é a opção ideal para ambientes das mais variadas funcionalidades

Piso Vinílico Cor Noz-Pecan – Linha Essence Coleção Hit – Tarkett

No período de obras, escolher o piso ideal para o seu projeto de decoração pode ser um grande desafio, dada a quantidade de opções entre materiais, cores, acabamentos e variedades de usos. 

Em meio a tantas alternativas, o vinílico vem ganhando muito espaço nos projetos de interiores país afora, devido à versatilidade do material e por contar com modelos que se adequam às mais variadas finalidades, desde projetos residenciais à ambientes hospitalares ou corporativos.

Para tirar todas as dúvidas sobre esse revestimento e te ajudar a descobrir se ele é indicado para cada ambiente o seu imóvel, a Tarkett separou neste artigo quais são os perfis de projeto em que o vinílico pode ser considerado como piso ideal.

Antes de começarmos, é essencial que você tenha em mente que esse piso é recomendado apenas para a decoração de ambientes internos. Para a área externa ou áreas molhadas, opte por outros revestimentos como os pisos frios. Vem com a gente!

Projetos residenciais

Piso Vinílico Cor Murano – Linha Ambienta Coleção Stone – Tarkett

O piso vinílico é considerado uma ótima escolha para ambientes internos de casas e apartamentos brasileiros por conta das diversas vantagens que proporciona ao lar – sendo citado constantemente como o material que entrega a melhor relação custo-benefício entre os tipos de revestimentos.

Uma obra em casa pode se tornar um transtorno, mas com os vinílicos, não há necessidade de quebra-quebra, uma vez que eles podem ser instalados sobre outros pisos já existentes, como os de cerâmica, desde que estejam nas condições ideais para essa sobreposição.

Além da aplicação sobre um piso existente, é possível ir ainda mais rápido com os modelos clicados: com a Linha Click, você pode ter seu ambiente pronto e liberado para o tráfego ainda mais rápido: a instalação pode ser realizada em apenas 48 horas.

Com vasto portfólio residencial, você encontra na Tarkett acabamentos de vinílicos sofisticados e que agregam mais conforto para dentro de casa. As opções variam desde modelos com a estética do cimento queimado aos que reproduzem a estética dos pisos de madeira, em diferentes tonalidades.

Clique aqui para conhecer todas as opções da Tarkett para o seu projeto residencial.

Projetos corporativos

Pisos Vinílicos Cores 24017111 e 24017124 – Linha Square Coleção Flow – Tarkett

No ambiente corporativo, o piso é fundamental para tornar o local de trabalho mais alegre, saudável e produtivo, pois influi diretamente na qualidade do ar interno, na acústica e na temperatura dos ambientes.

Seja em um escritório individual ou um ambiente de trabalho compartilhado, o vinílico é perfeito por proporcionar mais resistência, conforto acústico e manter a temperatura interna equilibrada quando comparado a outros materiais disponíveis no mercado.

Além disso, é comum que escritórios adotem o piso elevado para que toda a infraestrutura de conectividade seja implantada abaixo dele. Nesses casos, como alternativa para esses tipos de piso, a Linha Square da Tarkett oferece pisos vinílicos autoportantes que não requerem adesivo em sua instalação, possibilitando a retirada das placas para realizar vistoriais e manutenções pontuais sem dor de cabeça.

Clique aqui para conhecer todas as opções da Tarkett para o seu projeto corporativo.

Projetos comerciais

Piso Vinílico Cor Minerium Dark Grey – Linha Click Coleção Ambienta Tech – Tarkett

De boutiques de ponta a grandes redes, uma imagem de marca forte desempenha um papel essencial na conquista dos clientes. Sabe aquele ditado que diz “a primeira impressão é a que fica”? Essa frase também se aplica quando falamos em decoração.

Imagine a seguinte situação: você está caminhando em um shopping e uma vitrine lhe atrai a atenção – o produto que você procurava há meses está pela metade do preço! Você resolve entrar e conhecer melhor as opções e valores oferecidos pela loja.

Quando entra, percebe que o piso está manchado, desgastado e todo riscado. O revestimento deixou o ambiente com aparência suja e desleixada e nossa percepção e experiência de compra não se torna tão agradável e as chances de a compra ser concluída diminuem.

O piso vinílico melhora a experiência do cliente e proporcionam uma oportunidade de revelar a personalidade dos projetos comerciais em uma variedade de texturas, formas e cores.

Clique aqui para conhecer todas as opções da Tarkett para o seu projeto comercial.

Projetos de hotelaria

Piso Vinílico Cor Deepmetal – Linha Ambienta Coleção Stone – Tarkett

Hotéis são divididos em duas áreas principais: os quartos e os ambientes comuns. Nos primeiros, o piso escolhido deve fornecer o máximo de conforto e sofisticação para aconchegar o hóspede. 

Nesse caso, as linhas residenciais de vinílicos são ótimas opções, uma vez que oferecem mais conforto térmico, acústico e sofisticação para cada cômodo onde são inseridas.

Já para as áreas comuns, como os bares e restaurantes do hotel, locais com alto tráfego de pessoas e equipamentos, o piso instalado nesses deve apresentar alta durabilidade, facilidade de manutenção e resistência a riscos e arranhões. 

Também é muito importante que o piso seja fácil de limpar, pois é comum haver a presença de restos de bebidas e alimentos nestes locais. 

Clique aqui para conhecer todas as opções da Tarkett para o seu projeto de hotelaria.

Projetos de saúde

Pisos Vinílicos em Mantas Cores 21020784, 21020969 e 21020988 – Linha Eclipse Premium – Tarkett

Projetos de decoração ligados à saúde possuem necessidades especiais quando se trata de revestimentos. 

Resistência e durabilidade, higiene e qualidade do ar interior são requisitos que você deve levar em consideração em projetos de hospitais, clínicas e consultórios.

O piso vinílico em mantas é o mais indicado para a maior parte das aplicações em hospitais e atende às recomendações da RDC50 da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para áreas semicríticas e críticas, pois possui quantidade reduzida de juntas e se transforma em uma superfície monolítica após a instalação, o que diminui a proliferação de bactérias e promove uma limpeza mais fácil e rápida.

Clique aqui para conhecer todas as opções da Tarkett para o seu projeto de saúde.

Projetos escolares e esportivos

Piso Vinílico em Manta Cor Macadam Green – Linha Imagine Coleção Magic – Tarkett

Os pisos escolares devem ser confortáveis, limpos e duradouros para oferecer um ambiente de aprendizagem ideal para todas as idades. 

A linha de pisos escolares Tarkett oferece a melhor solução para as instituições de ensino, e atendem desde o berçário até as faculdades e bibliotecas.

Além de ser mais seguro contra quedas, por ser de um material mais flexível e que reduz o impacto, os pisos Tarkett contam com benefícios exclusivos para atender às principais funcionalidades desde as salas de aula e laboratórios a quadras esportivas e bibliotecas.

Conheça todas as opções da Tarkett para o seu projeto escolar e esportivo.

Já conhecia todas essas qualidades e especificações dos pisos vinílicos? Seja qual for o projeto, a Tarkett tem o modelo ideal para você.

 

 

 

Leave a comment