4 ideias de aplicação do piso vinílico em manta

4 ideias de aplicação do piso vinílico em manta

Confira algumas dicas para utilizar esse tipo de piso vinílico com mais criatividade na decoração

Variedade de cores, padrões e texturas são algumas das principais características dos pisos vinílicos da Tarkett. Em meio a tantas opções, pode ficar difícil escolher a favorita para cada projeto. 

Mas você sabia que não é necessário utilizar apenas um modelo? Para quem busca uma decoração com mais criatividade, é possível aproveitar toda a sofisticação dos vinílicos criando paginações únicas.

Apesar de nos projetos ser mais convencional criar paginações com os modelos em placas e réguas, os vinílicos em manta ampliam ainda mais as possibilidades para uma aplicação criativa desse tipo de piso no décor

Pensando nisso, no post de hoje do Blog da Tarkett, trouxemos 4 ideias de instalação do vinílico em manta para você se inspirar e criar um projeto cheio de personalidade.

Antes de trazermos as dicas, é bom reforçar: para desenvolver uma paginação com mantas, recortes serão necessários. Neste caso, a instalação profissional é ainda mais fundamental e exige conhecimento técnico, principalmente para realizar o recorte e a selagem das juntas. O bom acabamento da instalação é fundamental para um visual satisfatório.

Confira mais em:

Com isso em mente, confira 4 ideias incríveis para instalar os vinílicos em manta com mais criatividade!

1 – Mantas com cores diferentes

Uma das maneiras mais simples e práticas, porém, com um ótimo resultado visual, de usar dois pisos vinílicos em manta no mesmo ambiente é buscar uma combinação entre duas cores dentro do mesmo padrão da linha ou coleção. 

Para essa aplicação, uma ótima aposta é explorar duas tonalidades da mesma paleta de cores, como o caso dos tons terrosos ou os tons pastéis. 

Quem busca um décor mais marcante pode ter nos contrapontos uma excelente opção. As cores contrastantes são um excelente recurso para realçar a diferença de tons e assim criar divisões nos ambientes ou paginar intercalando as tonalidades.

Assim como ocorre no piso de madeira, você pode também buscar por variações que se harmonizem entre as tonalidades do vinílico amadeirado. Às vezes, basta baixar ou subir um tom e você encontrará um par perfeito para planejar paginações mais criativas. – saiba como acertar na escolha da tonalidade do piso amadeirado.

2 – Mantas com padrões e texturas diferentes

Outra solução incrível para a decoração de casa pode ser apostar em mantas com padrões e texturas diferentes no mesmo ambiente. Para isso, a dica é explorar o efeito estético de diferentes materiais em harmonia.

Por exemplo, um piso que reproduz o design da madeira, como os da Coleção Wood da Linha Decode, pode ser instalado ao lado de um revestimento que imita o concreto, como é o caso do piso Coleção Concrete, também parte da Decode.

Com essa ideia, seu ambiente contará com um mix de texturas e tons muito interessante, além de ser uma ótima aposta para decorações rústicas ou industriais.

Além disso, outra possibilidade é explorar padrões semelhantes, mas que possuem nuances e texturas diferentes, como é o caso das Coleções Colormatch e Uni, outros bons exemplos da Linha Decode.

3 – Manta combinada com LVT

Outra maneira de criar um efeito inusitado na decoração é unir os modelos em manta a um piso modular LVT, seja em placas ou réguas, para paginar e unir esses diferentes modelos de vinílico ao sabor da criatividade.

Uma das aplicações mais divertidas dessa combinação entre mantas e os pisos modulares é transição entre ambientes, de modo que uma paginação de réguas vai se ‘desfazendo’ enquanto a de vinílico em manta começa e vice-versa.

4 – Do chão às paredes

Os vinílicos reúnem diversos benefícios quando adicionados no décor, mas por que limitar essas vantagens somente ao piso? 

Uma parede bem decorada pode mudar completamente um ambiente dentro de casa. E para isso, uma ótima solução pode ser explorar o vinílico em manta também na parede.

Com essa alternativa, você pode combinar o mesmo modelo de vinílico do chão às paredes, o que irá criar um efeito de continuidade no ambiente. Outra ótima ideia é apostar nos modelos das linhas iQ Megalit e iQ Surface, com eles, o design do granilite se une as qualidades já conhecidas do vinílico e você conta com diversas opções de acabamentos diferentes.

Com essas ideias de aplicação do vinílico em mantas, criatividade não vai faltar no seu projeto de decoração! Aproveite e confira todas as nossas linhas de mantas residenciais e comerciais!

Leave a comment