Três ideias para compor a decoração usando a Linha Solare

Três ideias para compor a decoração usando a Linha Solare

Conheça a mais nova linha de pisos vinílicos LVT da Tarkett

Piso Vinílico Cor Livorno – Linha Solare Coleção Tirreno – Tarkett

Novidade da líder mundial em vinílicos, a Linha Solare é a mais recente adição à família de LVTs da Tarkett, ou seja, é mais uma opção de piso heterogêneo modular para ambientes residenciais e comerciais totalmente fabricado no Brasil.

Uma das principais vantagens dos pisos do tipo Luxury Vinyl Tile é a riqueza de detalhes nos desenhos e texturas, pois são impressos em alta resolução em um filme de PVC, devidamente protegido com uma capa de uso na superfície.

É justamente essa capacidade de reproduzir materiais tão desejados que torna a Linha Solare especial, principalmente ao trazer em sua cartela padrões modernos e atualizados, alinhados com as tendências mundiais de decoração.

Piso Vinílico Cor Serena Grafite – Linha Solare Coleção Pietra – Tarkett

A linha é subdivida em duas coleções, a Tirreno e a Pietra. Inspirada no frescor de algumas das mais belas cidades litorâneas italianas, a Tirreno traz uma seleção de sete padrões amadeirados em tons claros, médios e escuros, réguas clássicas e aconchegantes para todo tipo de projeto.

A Pietra é perfeita para quem está de olho em superfícies mais rústicas como a das pedras, mas com o diferencial da sofisticação: o visual de mármores reproduzidos à perfeição em quatro opções de placas.

Com um leque tão diversificado, você pode já estar se perguntando como tirar proveito de todo esse potencial. No post de hoje do Blog da Tarkett, vamos apresentar três dicas para você compor a decoração usando a nova Linha Solare:

Espinha de peixe

Piso Vinílico Cor Sanremo – Linha Solare Coleção Tirreno – Tarkett

O grande barato dos pisos vinílicos modulares é a possibilidade de fazer paginações criativas. Uma das mais desejadas é a espinha de peixe, uma das variações da tradicional estampa em ziguezague conhecida como Chevron.

A paginação espinha de peixe consiste na instalação de réguas intercaladas para desenhar um padrão. O segredo para ter essa paginação é o alinhamento, portanto, a dica é instalar as réguas em ângulo diagonal ao ambiente.

A régua é o formato mais indicado para esse perfil de instalação, portanto, use e abuse da Coleção Tirreno! É importante, no entanto, contar com o auxílio de profissionais de arquitetura e design de interiores para planejar corretamente essa paginação.

Piso Vinílico Cor Ravello – Linha Solare Coleção Tirreno – Tarkett

Tonalidades amadeiradas

Piso Vinílico Cor Napoli – Linha Solare Coleção Tirreno – Tarkett

Uma das características mais marcantes da madeira é a grande variedade de tonalidades e texturas disponíveis. Diante de tantas opções em cores neutras, é normal ter dúvidas na hora de combinar os diferentes tons deste material na decoração, presente na Coleção Tirreno.

Você pode obter efeitos diferentes a depender do tom escolhido, por isso, é indicado verificar se aquela sensação a ser proporcionada pelo piso será adequada às necessidades, ao estilo de decoração e à paleta de cores do projeto.

A dica de ouro é usar os contrastes, trabalhando com tons opostos entre piso e mobiliário. Se o piso é claro, você pode optar por uma tonalidade um pouco mais escura nos móveis e até mesmo pelos ebanizados. Se o piso for escuro, o mobiliário pode trazer uma tonalidade mais clara e/ou cores um pouco mais vivas.

Pisos Vinílicos Cores Capri e Serena Grigio – Linha Solare Coleções Tirreno e Pietra – Tarkett

Mármores

Piso Vinílico Cor Marquina Grafite – Linha Solare Coleção Pietra – Tarkett

Apesar de agregar conforto e ‘aquecer os ambientes’, muitas pessoas ficam na dúvida se, no universo dos vinílicos, é possível ir além do clássico visual de madeira. A resposta é: sim, existem diversos outros padrões de vinílico que não sejam amadeirados.

No portfólio da Tarkett você já encontra diversas alternativas que imitam, por exemplo, concreto e pedras em geral. Com a Coleção Pietra, no entanto, os pisos vinílicos chegam ao mundo dos mais nobres tipos de mármore.

Este visual é afeito às tendências mais contemporâneas de arquitetura, logo, vai se encaixar melhor nos ambientes que privilegiam elementos mais rústicos, como é o caso dos estilos industrial e urbano, por exemplo.

Piso Vinílico Cor Serena Grafite – Linha Solare Coleção Pietra – Tarkett

O que você achou dessa novidade da Tarkett? De residências a lojas, a Linha Solare é completa em possibilidades. Além disso, oferece ainda a tecnologia exclusiva Exclusive Protection: limpeza diária descomplicada e proteção adicional contra raios UV. Conheça mais sobre essa inovação clicando aqui.

 

Leave a comment