O que é o Extreme Protection dos pisos vinílicos Tarkett? 

O que é o Extreme Protection dos pisos vinílicos Tarkett? 

Conheça a tecnologia exclusiva que facilita ainda mais a limpeza e aumenta a resistência ao desbotamento

Com uma rotina em casa cada vez mais agitada, especialmente para quem trabalha home-office, a praticidade vem se tornando um atributo mais relevante para decidir quais serão os móveis e revestimentos na hora de construir ou reformar.

O piso é um elemento-chave na percepção que temos de bem-estar em casa. Além do conforto térmico e acústico, é importante que ele também proporcione facilidade na sua rotina ao mantê-lo limpo.

Piso com cara de novo por muito mais tempo: a limpeza é feita com detergente neutro diluído em água aplicado com pano ou mop

Não à toa o piso vinílico é um dos mais procurados pelas pessoas que desejam facilidade de limpeza e design diferenciado, além de uma vida mais descomplicada no dia a dia da casa por agregar mais benefícios que outros tipos de piso, como o laminado e o porcelanato.

Mas e se você pudesse obter, dentro do mundo do mundo dos vinílicos, uma solução ainda mais eficiente na manutenção ao mesmo que tempo que amplia a durabilidade do piso?

Piso prático de limpar e de manter é essencial para uma rotina cada vez mais agitada em casa, especialmente para quem faz home office

Foi pensando numa resposta para essa pergunta que a Tarkett, líder mundial em pisos vinílicos, desenvolveu no Brasil uma aplicação única no mercado para as principais linhas de Luxury Vinyl Tiles (LVTs) da marca para projetos residenciais e comerciais, sobretudo as linhas Ambienta e Essence.

Trata-se da exclusiva tecnologia Extreme Protection, que reúne todas as qualidades que você espera de um piso vinílico com um recurso que facilita a limpeza dele até sete vezes mais que um piso vinílico comum dos concorrentes.

A tecnologia consiste em um protetor de superfície que fecha a porosidade do piso. Embora a superfície do vinílico da Tarkett seja bem plana, ela possui uma camada de proteção que é possível de ser identificada se analisarmos bem de perto do material. Sem isso, o piso acabaria encardido com mais facilidade.

Independentemente se a textura é lisa ou rústica, o piso vinílico precisa de uma proteção de superfícies para fechar os poros e facilitar a limpeza, sendo este um diferencial da Tarkett

A sujeira vai entrando nos poros e, por se tratar de um tipo de revestimento mais flexível, fica mais difícil removê-la. O Extreme Protection atua no fechamento dessa porosidade de tal forma que, comparado com os modelos sem proteção, ele possui sete vezes menos poros, facilitando os procedimentos de limpeza na mesma proporção.

O Extreme Protection também consiste em uma camada extra de proteção contra raios UV, que deixa o piso mais resistente ao desbotamento ao mesmo tempo que economiza tempo e também recursos, pois implica em uma menor utilização de água e produtos químicos.

Além de agilizar os procedimentos de limpeza, a proteção extra contra o desbotamento amplia a durabilidade desse tipo de piso em ambientes com maior incidência de iluminação natural – como é o caso de varandas gourmets e casas com grandes esquadrias de vidro.  Apesar disso, é importante saber que as cortinas são sempre necessárias para esses locais.

Tecnologia Extreme Protection aumenta a durabilidade do piso Orquídea, da Linha Essence Coleção Heritage, diante das manhãs ensolaradas

Você já conhecia essa solução? Se você já conta com um piso Tarkett com a tecnologia Extreme Protection, compartilhe abaixo nos comentários como ela facilitou o seu dia a dia:

Leave a comment