Piso para pets: vinílicos pet friendly!

Piso para pets: vinílicos pet friendly!

Saiba por que o vinílico é o piso mais indicado para pets

Será que existe no mercado um modelo ideal de piso para pets? Antes de nos aprofundarmos nas opções disponíveis, é importante ter sempre em mente que o piso ideal para quem tem bichinhos de estimação em casa é aquele que oferece a melhor combinação entre conforto e praticidade, tanto para os pets quanto para os tutores.

Esse ponto é super importante porque não adianta ser confortável para os pets se não é um revestimento prático de se manter; também não faz sentido ser fácil de manter e não oferecer o melhor para os seus bichinhos. Tem que ser bom para todos!

Neste post do Blog da Tarkett, você vai entender porque o vinílico é o modelo mais indicado de piso para pets, agregando vantagens que nenhum outro tipo de revestimento pode proporcionar! Vem com a gente:

Vantagens do vinílico como piso para pets

O piso vinílico é a opção ideal para quem tem pets em casa porque entrega vantagens que nenhum outro tipo de piso é capaz de entregar com o melhor custo benefício entre os revestimentos do mercado. Conheça abaixo algumas destas vantagens:

Limpeza rápida


A facilidade de limpeza é uma das principais vantagens de um piso vinílico, e não existe um atributo mais oportuno quando se tem pets em casa. Não é preciso utilizar nenhum produto químico específico e requer bem menos água para limpá-lo.

No caso dos pisos vinílicos Tarkett, há ainda o diferencial da Extreme Protection, tecnologia exclusiva da líder mundial que reforça a proteção superficial do piso, tornando-o menos poroso e, consequentemente, mais fácil de limpar e mais resistente aos raios UV.

A limpeza de rotina do piso vinílico na presença dos bichinhos não é diferente da convencional, mas por conta dos pelos, começar pela varrição da sujeira mais visível é ainda mais fundamental.

Se for do tipo colado, o piso vinílico pode ser lavado, mas não deixe água empoçada, seque imediatamente após a limpeza. Clique aqui e conheça outras diferenças entre vinílicos colados e clicados.

A recomendação pelo modelo colado ao invés do tipo clicado de vinílicos se justifica porque tanto o xixi dos pets quanto a água da limpeza poderiam escorrer pelas juntas e acumular no contrapiso, causando desde mal cheiro até problemas com umidade, portanto, fique atento ao modelo escolhido na hora da compra!


Conforto acústico


O vinílico também é imbatível quando o assunto é a acústica dos pisos. Assim como reduz consideravelmente o barulho provocado pelos calçados, colocando um ponto final naquele temido “toc-toc” dos passos, o som do vaivém das patinhas também deixa de ser um problema com o vinílico.

Isso torna o dia a dia muito mais confortável, eliminando barulhos que provocam distrações e atrapalham a concentração, tanto dos tutores quanto dos vizinhos – principalmente em apartamentos.



Conforto térmico



Pisos frios como a cerâmica e o porcelanato até são fáceis de limpar, mas são rígidos e não proporcionam uma experiência confortável para as patinhas dos bichinhos, tanto nos dias quentes quanto nos frios. O vinílico, por outro lado, é considerado um piso atérmico e explicamos tudo sobre esta importante característica neste post.

Você pode estar se perguntando: “Mas e o laminado, que também proporciona um bom nível de conforto térmico?”. Sim, ele até vai bem neste quesito, porém, não vai entregar uma acústica ideal e também não pode passar nem perto do contato com a umidade.

Como escolher seu piso vinílico?


Agora que você já conhece as vantagens que o vinílico entrega quando é escolhido como um piso para pets, é hora de conhecer as opções disponíveis para a sua casa. Vamos nessa:


Piso vinílico LVT

O piso LVT é um dos principais modelos de vinílico do mercado. Nessa categoria, as peças são modulares, disponíveis em placas ou réguas. Um LVT é construído em camadas diferentes entre si, o que permite uma variedade muito maior de padrões, cores, tonalidades, texturas combinadas com durabilidade e praticidade.

O LVT pode ser instalado no contrapiso por meio de fixação com adesivo, pelo encaixe entre peças no sistema ‘macho-fêmea’ (clicado) ou sobre infraestruturas elevadas, como um piso autoportante. No caso de um piso para pets, como já adiantamos acima, a opção mais indicada é a versão colada.

Clique aqui e conheça tudo sobre pisos LVT.


Piso vinílico em manta


Além do LVT, outra excelente alternativa de vinílico como piso para pets são as mantas residenciais. Distribuídas em rolos, elas proporcionam uma eficiência acústica superior inclusive aos vinílicos modulares.

Outro diferencial do piso vinílico em manta é a selagem das juntas na instalação, o que entrega um visual bastante uniforme, tal como uma superfície monolítica, o que facilita bastante na hora da limpeza.

Clique aqui e conheça 4 ideias de aplicação de pisos vinílicos em mantas.


Seja um LVT, seja uma manta, não importa: se é um piso vinílico Tarkett, você pode ter certeza que é um revestimento com o selo Pet Friendly! Clique nos links e navegue pelas opções que só a líder mundial em vinílicos pode oferecer!

Leave a comment