Piso com conforto térmico: seu aliado para o verão!

Piso com conforto térmico: seu aliado para o verão!

Saiba como manter a temperatura agradável em casa o ano todo

O verão se aproxima e a julgar pelos últimos dias, o calorão não vai dar trégua nessa estação. Embora não seja uma ideia ruim, não é preciso estar na piscina ou à beira da praia para se sentir melhor diante das altas temperaturas.

É possível tornar a experiência dentro de casa mais agradável utilizando um piso que proporcione conforto térmico. Você já ouviu falar nesse benefício? Fique conosco que o Blog da Tarkett vai te explicar tudinho neste post! Vamos nessa:

Piso Vinílico Cor Róseo – Linha Injoy

O que é um piso com conforto térmico?

Pisos com conforto térmico são revestimentos que se mantêm estáveis em relação à temperatura externa. Eles não absorvem nem irradiam calor de forma significativa, de modo que não ficam nem muito quentes nem muito frios.

Seja qual for a estação do ano, esse tipo de piso proporciona uma experiência muito mais agradável do que outros revestimentos, como é o caso das cerâmicas e porcelanatos.

Com um clima tão oscilante, sobretudo em um país com dimensões continentais como o Brasil, acertar na escolha dos revestimentos é fundamental para garantir uma morada confortável o ano todo.

Nesse sentido, o piso vinílico é considerado o revestimento para decoração de interiores mais completo em relação ao conforto térmico, até porque associa esse a muitos outros benefícios – clique aqui para conhecer.

Falando em altas temperaturas, pode ser que você esteja preocupado com os processos de retração e dilatação. Todo material – seja piso vinílico ou outro produto qualquer – sofre essas alterações quando submetido a temperaturas muito altas ou muito baixas. 

Pensando nisso, a Tarkett implementou tecnologias em seus produtos para adequá-los a uma temperatura de trabalho bastante ampla. Além disso, todos os pisos da líder mundial atendem à Norma de Estabilidade Dimensional EN 434 / NBR 14.917-1, que estabelece o máximo de dilatação e retração sem prejudicar a qualidade dos produtos.

Piso Vinílico Cor Sienito – Linha Essence 30

Conforto térmico e benefícios para o verão

No verão, por exemplo, o calor aquece os revestimentos que, se não forem adequados, podem gerar desconforto nos espaços internos, desde prejudicar as noites de sono até exigir um gasto maior de energia com o uso de ventiladores e aparelhos de ar-condicionado para refrescar.

Por outro lado, durante o inverno, alguns tipos de revestimentos podem deixar os ambientes ainda mais gelados, tornando o caminhar descalço totalmente desconfortável e até desagradável, principalmente para quem levanta de uma cama bem quentinha em uma noite de inverno.

Diante deste cenário adverso, o piso vinílico chega para equilibrar as variações do clima nos ambientes internos. Além de ser atérmico, ele também possui uma textura macia e agradável, tornando o caminhar descalço agradável para você e até mesmo para os pets, além de evitar que o barulho dos passos se propague pelo espaço tal como ocorre nos pisos rígidos.

A Tarkett possui pisos vinílicos residenciais em diferentes formatos, cores e tonalidades para acrescentar mais conforto térmico em salas, cozinhas e quartos. CLIQUE AQUI e conheça todas as opções fresquinhas para a sua casa!

 

Leave a comment