Qual o melhor piso para casa com cachorro?

Qual o melhor piso para casa com cachorro?

O piso ideal para quem tem cachorro em casa é aquele que oferece conforto e praticidade para o pet e para o tutor

Existe no mercado algum tipo ideal de piso para cachorro? Dentre as tantas opções disponíveis para projetos residenciais, esta dúvida tem se tornado mais frequente, já que nem todos os modelos oferecem um resultado satisfatório.

Cada vez mais inseridos no contexto familiar, estima-se que hoje há mais pets do que crianças no Brasil, o que torna impossível planejar a decoração de uma casa nova ou a reforma de uma já existente sem levá-los em consideração.

Acertar na escolha do piso é um ponto-chave neste contexto, sobressai-se aquele que proporciona uma vida mais confortável para o bichinho ao mesmo tempo que torna tudo mais prático para os tutores: o piso vinílico do tipo colado.

Neste artigo do Blog da Tarkett, vamos explicar o porquê do piso vinílico ser a melhor a opção para revestir uma casa com cachorro, destacando os diversos benefícios que ele pode entregar. Vem com a gente:

Por que o piso vinílico é a opção ideal para quem tem cachorro em casa?

O piso vinílico é a opção ideal para quem tem cachorro em casa porque entrega benefícios que nenhum outro tipo de piso é capaz de entregar com o mesmo o custo benefício. Conheça abaixo algumas destas vantagens:

Fácil de limpar

Uma das maiores vantagens oferecidas pelo piso vinílico é a facilidade de limpeza, o que é um trunfo e tanto quando se tem cães em casa. Não é preciso utilizar nenhum produto químico específico e se usa bem menos água para limpá-lo.

A limpeza de rotina do piso vinílico na presença dos bichinhos não é diferente da convencional, mas por conta dos pelos, varrer e recolher a sujeira mais visível é ainda mais fundamental. Confira o passo a passo no vídeo abaixo:

Pode ser lavado

Você também pode lavar o piso vinílico, mas somente se ele for do tipo colado e não deixe a água empoçar. Clique aqui e conheça outras diferenças entre vinílicos colados e clicados.

A recomendação pelo modelo colado ao invés do tipo clicado de vinílicos se justifica porque tanto o xixi dos cachorros quanto a água da limpeza poderiam escorrer pelas juntas e acumular no contrapiso, causando desde mal cheiro até problemas com umidade, portanto, fique atento ao modelo escolhido na hora da compra!

Cachorro e gato brincando sobre piso vinílico com estampa amadeirada clara

Conforto térmico, não importa o clima

Pisos frios como a cerâmica e o porcelanato são fáceis de limpar, mas são rígidos e não proporcionam uma experiência tátil confortável aos doguinhos tanto em dias quentes ou frios. O vinílico, por outro lado, é um piso atérmico e explicamos tudo sobre esta característica neste post.

Você pode estar se perguntando: “Mas e o laminado, que também proporciona um bom nível de conforto térmico?”. Sim, ele vai bem neste quesito, porém, não vai entregar uma acústica ideal e também não pode passar nem perto do contato com a umidade.

Resistente a riscos e arranhões

Cachorros gostam de se movimentar e brincar pela casa, e o vai e vem de patinhas e brinquedos não pode ser um grande motivo de preocupação. O vinílico não só suporta este tráfego, como facilita a vida caso uma manutenção seja necessária.

Acidentes podem acontecer e, caso seja preciso trocar uma régua ou placa colada de piso vinílico que esteja danificada, o passo a passo está descrito aqui neste post e também no vídeo que segue abaixo:

Não escorrega

Muitas pessoas associam à facilidade de limpeza a necessidade de escolher um piso liso. Se você tem cachorros em casa, é melhor reconsiderar esta opção, uma vez que existe um alerta dos veterinários quanto a esta textura de piso.

Além do risco de escorregões, pisos excessivamente lisos como os porcelanatos polidos podem causar um quadro de displasia coxofemoral, um problema nas articulações do quadril que não tem cura definitiva.

Piso Vinílico Cor Sienito – Linha Essence 30

Agora fica mais fácil entender o porquê do piso vinílico ser o mais recomendado para quem tem cachorro em casa, não é mesmo? São muitos benefícios, e olha que ainda poderíamos ressaltar outros, como o conforto acústico e a enorme variedade de padrões, cores e tonalidades!

Por falar em variedade, na Tarkett, você pode escolher o seu próximo piso para casa com cachorro tanto entre as opções coladas modulares do nosso portfólio de LVTs quanto o de mantas residenciais, cujas juntas são seladas na instalação e facilitam ainda mais a vida na limpeza!

Leave a comment