7 Ideias de decoração geek inspiradoras e criativas

7 Ideias de decoração geek inspiradoras e criativas

Confira 7 ideias de decoração geek inspiradoras e criativas para deixar a sua casa parecida com a das histórias em quadrinhos

Piso Vinílico Linha Ambienta Coleção Make It / Projeto assinado pelo arquiteto Ricardo Abreu durante o Missão Décor Tarkett (T01 EP3; Foto José Henrique Vieira)

Se você é fã de histórias em quadrinhos, animações, filmes de ficção científica ou videogames, provavelmente já se perguntou como poderia trazer um pouco do universo geek para a sua casa.

A boa notícia é que a decoração geek está em alta, e existem muitas ideias inspiradoras e criativas para deixar o seu lar com um toque de personalidade única. Neste artigo do Blog da Tarkett, separamos algumas dicas para você criar uma decoração casa geek. Confira:

O que é geek e como aplicar este estilo na decoração?

O termo “geek” tem origem incerta, mas acredita-se que tenha surgido nos anos 60 nos Estados Unidos para se referir a pessoas consideradas “esquisitas” ou “estranhas” por serem muito interessadas em assuntos que não eram populares na época, como tecnologia, ciência, quadrinhos, jogos de tabuleiro, entre outros.

Ao longo das décadas seguintes, o termo evoluiu e passou a ser utilizado para descrever pessoas que são apaixonadas por assuntos específicos, geralmente relacionados à cultura pop, tecnologia ou ciência. Ser geek, então, significa ser alguém com um alto nível de conhecimento e interesse em um ou mais desses assuntos, muitas vezes, de forma obsessiva ou intensa.

Atualmente, o termo geek é amplamente utilizado na cultura pop e é frequentemente associado a pessoas que são fãs de filmes, séries, jogos de videogame, quadrinhos, ficção científica, tecnologia e outras áreas que antes eram consideradas “nerds”.

A decoração geek é uma forma divertida e criativa de personalizar a sua casa e mostrar a sua paixão por personagens e histórias que marcaram a sua vida. Com as ideias apresentadas aqui e a sua própria imaginação, você pode criar um ambiente único e cheio de personalidade. 

Lembre-se de que a decoração deve refletir a sua personalidade e os seus interesses. Por isso, não tenha medo de ousar e experimentar novas ideias. Então, mãos à obra e divirta-se decorando a sua casa!

Veja também: Missão Décor Tarkett – Home Office Planejado

1 Crie um mural com quadrinhos

Uma forma simples e barata de dar um toque geek para o seu ambiente é criar um mural com quadrinhos. Você pode comprar revistas em sebos ou em lojas de quadrinhos e emoldurá-las para decorar a parede ou organizá-los em prateleiras. É uma forma de homenagear os seus personagens favoritos e deixar a sua casa mais divertida.

2 Use pôsteres de filmes e séries

Outra forma de incorporar a cultura geek na sua decoração é usar pôsteres de filmes e séries. Você pode escolher o seu filme ou série favorita e comprar um pôster para colocar na parede. Existem opções para todos os gostos e estilos, desde “Star Wars” e super-heróis até de “Game of Thrones”.

3 Invista em objetos de decoração temáticos

Se você quer dar um toque geek para a sua casa, uma opção é investir em objetos de decoração temáticos. Existem diversas opções no mercado, como luminárias em formato de sabre de luz, almofadas com estampas de personagens, e até mesmo tapetes temáticos. Escolha os itens que mais combinam com a sua personalidade e com o seu estilo de decoração.

Piso Vinílico Linha Ambienta Coleção Make It / Projeto assinado pelo arquiteto Ricardo Abreu durante o Missão Décor Tarkett (T01 EP3; Foto José Henrique Vieira)

4 Quarto geek decoração

Caso a ideia seja apenas decorar um cômodo com o estilo geek, você pode investir em uma decoração temática para o seu quarto. Use roupas de cama com estampas de personagens, coloque pôsteres nas paredes, e invista em luminárias e objetos de decoração temáticos. É uma forma de deixar o seu espaço pessoal com a sua cara.

5 Use cores vibrantes e contrastantes

Uma forma de dar um toque geek para a sua decoração é usar cores alegres e contrastantes. As cores do universo geek estão relacionadas ao universo pop: são marcantes e chamativas, como o vermelho, azul, amarelo, verde e roxo. Use essas tonalidades para criar um ambiente mais descontraído e divertido.

Além de apostar nos destaques de cor em detalhes, uma boa pedida é abusar da criatividade na paginação do piso. Com grande variedade de padrões e cores, os pisos vinílicos da Tarkett possibilitam trazer mais personalidade ao ambiente, a exemplo da Linha Ambienta Coleção Make It.

Aposte em uma combinação de desenhos para criar mais irreverência ou delimitar áreas dentro do cômodo, como separar a área de tv e demarcar áreas de passagem, por exemplo. Com os revestimentos vinílicos, essa opção também pode ser aplicada as paredes ou teto. 

6 Faça uma galeria de action figures

Se você é colecionador de action figures, pode usá-las para criar uma galeria na sua casa. Escolha os seus personagens favoritos e coloque-os em prateleiras ou nichos na parede. É uma forma de exibir a sua coleção e ainda decorar o ambiente.

7 Crie um cantinho de jogos ou de cinema

Se você é fã de videogames, desenhos animados ou filmes, na sua casa não pode faltar um cantinho pensado exatamente para curtir estas paixões. Invista em móveis confortáveis e planeje com cuidado a distância entre o sofá ou poltrona da TV.

Para uma experiência mais confortável, além de posicionar a tela na altura dos olhos, a distância recomendada entre o assento e a televisão deve ser de cerca de 1,5 a 2 vezes o tamanho da tela. Por exemplo, se a TV mede 40 polegadas (101,6 cm), a distância do ideal do sofá seria de cerca de 2 a 2,5 metros.

Para tornar o ambiente mais imersivo, decore o seu cantinho com os pôsteres de jogos e objetos temáticos. É uma forma de deixar o seu espaço de diversão mais personalizado.

Piso Vinílico Linha Ambienta Coleção Make It / Projeto assinado pelo arquiteto Ricardo Abreu durante o Missão Décor Tarkett (T01 EP3; Foto José Henrique Vieira)

Já conhecia o termo geek ou é fã desse estilo? Comente aqui se aplicaria essa tendência no seu projeto e aproveite para tirar suas dúvidas!

Leave a comment