5 dicas de decoração simples e rápidas para sua casa

5 dicas de decoração simples e rápidas para sua casa

Saiba como evitar o quebra-quebra e mudar completamente a sua casa!

Quem não gostaria de renovar um ambiente ou até mesmo toda a casa? Às vezes, parece que a única saída para realizar esse sonho é fazer uma reforma completa, com todo aquele quebra-quebra e uma lista extensa de problemas para administrar. 

A boa notícia é que não precisa ser sempre assim. Você sabia que existem maneiras simples e rápidas de transformar sua casa sem recorrer a medidas drásticas? Elas existem e estão em pauta neste artigo do Blog da Tarkett

Nosso time separou 5 dicas de decoração simples e rápidas para renovar o visual da sua casa! O resultado pode ser surpreender e renovar completamente o seu astral dentro de casa. Confira:

Piso

Se você está buscando uma maneira rápida de renovar o piso da sua casa sem ter que lidar com a bagunça e o custo de uma reforma completa, o piso vinílico é a melhor escolha que você pode fazer.

Além da grande variedade de estilos, cores e texturas, o piso vinílico oferece como grande vantagem nesse cenário de reforma simples e rápida a chance de você instalá-lo sobre um piso já existente (saiba quais clicando aqui).

Você pode fazer isso de diferentes formas: seja a partir de pisos vinílicos LVT do tipo colado, seja a partir de uma nova solução desenvolvida pela Tarkett para a obra andar ainda mais rápido: pisos vinílicos clicados do tipo SPC.

A grande referência da Tarkett nesta categoria é a Linha Tech, composta por pisos que dispensam tanto o uso de adesivo (por ser um piso clicado) quanto de massa autonivelante (aplicações sobre cerâmicas com juntas de até 3 mm). Confira no vídeo abaixo como tudo é feito muito rápido, é vapt-vupt:

Objetos de decoração

Às vezes, tudo o que um ambiente precisa para ganhar uma nova cara são ajustes pontuais, toques decorativos bem pensados. Ao contrário do que normalmente se imagina, nem sempre é preciso fazer loucuras investindo em móveis e eletrodomésticos. Antes disso, já tentou adicionar novos objetos de decoração que reflitam sua personalidade e estilo?

Almofadas, tapetes, vasos, arranjos, quadros, esculturas, centros de mesa, utensílios e acessórios podem fazer milagres! Além de renovar o visual, o bacana é que esses objetos não costumam ser nem muito grandes nem muito pesados, o que facilita a troca quando você achar que é o momento adequado para uma nova rodada de transformações. Não tenha medo de testar, misturar e combinar diferentes elementos até chegar a uma boa composição.

Linha Tech Coleção Ambienta – Piso Vinílico Cor Oliva

Pintura

A pintura é uma das maneiras mais eficazes de transformar completamente um espaço. Você pode argumentar que o preço das tintas atualmente pode não ser tão convidativo, mas pense que, com apenas algumas latas e um pouco de criatividade, você pode dar vida nova às paredes da sua casa e criar uma atmosfera totalmente nova sem precisar derrubar ou instalar nada muito pesado. Compensa, não?

Experimente pintar uma parede de destaque em uma cor vibrante para adicionar um toque de ousadia ou opte por tons neutros para criar uma sensação mais tranquila e fácil de se combinar com outras cores. Também vale pensar em algo mais dinâmico, como paredes bicolores ou brincar com formas geométricas e orgânicas.

Linha Tech Coleção Ambienta – Piso Vinílico Cor Grapia

Iluminação

A iluminação desempenha um papel crucial no mood de cada ambiente. Para renovar o visual, uma boa saída é abandonar a ideia de que as luzes só servem, ora essa, para iluminar: deixe isso para as luminárias de teto tradicionais e acrescente um pouco de ousadia usando luzes para decorar!

Experimente adicionar diferentes fontes de iluminação para trazer uma proposta mais cênica, divertida e elegante para os ambientes – isso funciona ainda melhor em ambientes mais fechados, como é o caso dos lavabos. Luminárias de piso, abajures e fitas de LED são ótimas opções para adicionar diferentes cores e tonalidades de luz e assim criar pontos focais mais interessantes.

Linha Tech Coleção Ambienta – Piso Vinílico Cor Carvalho Cinza

Pontos de destaque

Para falar de pontos de destaque, é preciso entrar um pouco no campo da subjetividade, afinal, o que chama atenção para mim pode ser totalmente diferente do que costuma atrair o seu olhar. É relativo, mas dá pra acertar sem se complicar! 

Uma boa saída é encontrar elementos decorativos que reforcem a personalidade dos moradores e, por que não, da própria residência! Isso pode ser feito a partir do destaque para coleções diversas (livros ou toy arts, por exemplo) e objetivos que resgatem momentos afetivos e recordações pessoais, sobretudo familiares.

Como se pode notar acima, não é necessário recorrer a grandes reformas para transformar sua casa. Com algumas dicas simples e rápidas, você pode dar vida nova ao seu espaço sem dor de cabeça! CLIQUE AQUI e conheça a linha da Tarkett perfeita para esse tipo de reforma!

Leave a comment