Como aplicar revestimento vinílico de parede?

Como aplicar revestimento vinílico de parede?

Conheça os detalhes deste tipo de instalação e deixe a criatividade fluir com o piso vinílico de parede.

living revestimento vinilico de parede cinza

Revestimento Vinílico de Parede Cor 24110652 – Linha Artwall Coleção Annecy – Tarkett

O piso vinílico é uma opção muito interessante para a decoração de interiores por conta da instalação não só no piso, mas também como revestimento vinílico na parede e muito mais, afinal, ela pode ser feita até mesmo no teto

Essa versatilidade é bastante desejável em projetos residenciais, comerciais e corporativos, pois com um mesmo tipo de revestimento, você deixa de estar preso a um mesmo perfil de aplicação, algo que ocorre com o piso laminado, por exemplo. Liberdade que faz a criatividade fluir!

living revestimento vinílico de parede cinza escuro

Revestimento Vinílico de Parede Cor 24111683 – Linha Artwall Coleção Toulouse – Tarkett

A instalação do piso vinílico de parede é rápida, mas deve ser realizada por profissionais capacitados e habituados com este tipo de revestimento, e também com este cenário de aplicação – minimizando o risco de comprometer a qualidade do produto por conta de erros na instalação.

Neste artigo do Blog da Tarkett, a líder mundial neste segmento vai apresentar duas formas diferentes de usar o vinílico na parede. Confira:

Piso vinílico de parede

Os pisos vinílicos colados podem ser aplicados na parede, ou seja, as mesmas peças que são fixadas por adesivo no contrapiso também podem ser ‘espelhadas’ em uma paginação vertical. Bacana, não é mesmo?

Disponíveis em uma ampla variedade de cores e formatos, permitem criar espaços sofisticados e aconchegantes com muita agilidade, porque o piso vinílico é um material que agrega benefícios como o conforto térmico e acústico aos espaços.

quarto painel de tv piso vinilico escuro na parede

Piso vinílico amadeirado instalado como painel de TV no quarto

Uma boa dica é usar as placas e réguas da Tarkett destacar uma parede inteira no ambiente, por exemplo. Os tons amadeirados combinam muito bem com este tipo de aplicação, já que o visual da madeira é um recurso muito utilizado no décor para ‘aquecer’ os ambientes.

Outra sacada é utilizá-las para fazer um painel de TV, revestindo a parede onde ela será instalada, ou como cabeceira das camas nos quartos. A vantagem desta aplicação é que o vinílico é leve e proporciona mais segurança que outros tipos de revestimentos, que podem se soltar da parede.

Revestimento vinílico de parede

Embora seja possível usar o piso vinílico de parede, o mercado de revestimentos ainda carecia de opções específicas para este local, com menor espessura, ainda mais leves e maior facilidade na manutenção.

Foi aí que a Tarkett ampliou seu portfólio para paredes de ambientes interiores, criando uma linha exclusiva de revestimentos vinílicos com base têxtil, a Linha Artwall! A linha faz jus ao nome e preenche os ambientes com vida e personalidade tal qual uma galeria de arte.

 

Não faltam opções para especificar: são 65 cores lisas e texturizadas com desenhos que variam entre tramas de tecidos e listras. Além disso, é complementada pelas excelentes características do produto, especialmente a superfície totalmente lavável, o que é uma vantagem significativa sobre o papel de parede e o grande diferencial dessa linha.

A superfície lavável torna a linha uma escolha elegante e eficiente para o acabamento de paredes em hotéis, restaurantes, lojas, escolas, universidades, clínicas e hospitais, cujas demandas de limpeza, conservação e até mesmo de renovação da decoração geralmente esbarram na inflexibilidade dos revestimentos comuns de parede, como tintas e cerâmicos.

Quarto cabeceira de cama revestimento vinilico de parede cinza escuro

Revestimento Vinílico de Parede Cor 24105190) – Linha Artwall Coleção Versailles – Tarkett

Agora que você já sabe que o piso vinílico é uma ótima alternativa para revestir paredes, qual a sua opção preferida? Se você já tem vinílico instalado na parede, conte para gente como está sendo a sua experiência:

cta-tarkett-info-preco-amarelo

Leave a comment