Qual é o piso ideal para quem tem pet em casa?

Qual é o piso ideal para quem tem pet em casa?

Saiba o porquê do piso vinílico se sair muito bem nessa!

Piso vinílico para pets

O piso mais recomendado para quem tem animais de estimação como gatos ou cachorros é o vinílico 

Assim como ocorre com os móveis, sobretudo o sofá, saber qual é o piso ideal para quem tem pet em casa é bastante relevante para uma vida menos complicada, pois é certo que em algum momento eles farão suas necessidades e o piso é um ‘alvo’ garantido.

É bastante comum que pessoas façam alterações e/ou reforma em seus lares pensando no bem-estar dos seus animais de estimação, que geralmente é cachorro ou gato.

Desde a concepção do projeto até a materialização dele, é preciso encontrar soluções para tornar mais prática e confortável não só a nossa vida, mas também a dos nossos bichinhos.

O que devo, então, levar em contar para escolher um piso para casas e apartamentos que seja ideal para o dia a dia com os animais de estimação? Confira neste artigo do Blog da Tarkett o que você precisa prestar atenção na escolha e por que o piso vinílico pode acabar sendo o seu grande aliado!

Como escolher o piso ideal para quem tem pet em casa?

O tipo de piso de uma casa ou apartamento com animais de estimação precisa, acima de tudo, ser fácil de limpar e resistente às manchas. Além disso, é importante que ele proporcione conforto térmico e acústico.

Muitas pessoas associam à facilidade de limpeza à necessidade de escolher um piso liso, o que nem sempre é verdade. Além do intuito de evitar escorregões, você também precisa considerar que pisos excessivamente lisos podem causar um quadro de displasia coxofemoral, um problema nas articulações do quadril que pode acometer principalmente os cães e não tem cura definitiva.

Pisos frios como a cerâmica e o porcelanato são fáceis de limpar, mas são rígidos e não proporcionam uma experiência tátil confortável aos pets em dias quentes ou frios. O laminado proporciona um bom nível de conforto térmico, mas além de não entregar uma acústica ideal, também não pode passar nem perto do contato com a umidade.

Diante deste quadro, o ideal é o piso vinílico do tipo colado para quem tem pet em casa, pois ele reúne todas as soluções exigidas com ampla variedade de formatos, padrões e cores, contando ainda com a agilidade na instalação.

O bê-á-bá da limpeza

A limpeza de rotina do piso vinílico na presença de pets não é diferente da convencional, mas eles reforçam a necessidade de seguir o passo-a-passo de maneira correta para não complicar as coisas no futuro – confira aqui 3 dos erros mais comuns.

Por conta de presença dos pelos, varrer e recolher a sujeira mais à vista antes de iniciar a limpeza com o detergente neutro diluído em água é fundamental. Você também pode lavar o piso vinílico, mas somente se ele for do tipo colado e não deixe a água empoçar.

A recomendação pelo modelo colado ao invés do tipo clicado de vinílicos e justifica porque tanto o xixi dos bichinhos quanto a água da limpeza poderiam escorrer pelas juntas e acumular no contrapiso, causando desde mal cheiro até problemas com umidade: é bem complicado te ajudar a disfarçar uma situação dessas!

Por falar em empoçar, é importante que você não deixe para agir depois: sempre limpe imediatamente o xixi e o cocô dos seus pets. Criar o hábito de passear com eles e ensiná-los a fazer as necessidades no tapete higiênico vão lhe ajudar muito.

Piso vinílico em manta também podem ajudar

Além dos tradicionais formatos placas e réguas, em que você pode contar com tecnologias como a Extreme Protection da Tarkett, outra dica é optar por um tipo de formato que geralmente não é lembrado na hora de compra: o piso vinílico em manta.

Pode ser um pouco mais difícil de paginar com elas, mas as mantas entregam superfícies resistentes, com conforto acústico e algo que não ocorre em outros formatos: a ausência de juntas, pois as poucas que existem são seladas na instalação. Fica ainda mais fácil para limpar!

A Tarkett possui em seu portfólio duas linhas de pisos vinílicos em mantas direcionadas a ambientes residenciais, a Linha Imagine e a Linha Decorflex. Clique no nome de cada e conheça um pouco mais sobre elas!

Agora fica fácil concluir que o piso vinílico pode ser o seu grande aliado na boa convivência com seus pets! Aproveite para tirar suas dúvidas nos comentários.

Leave a comment