Como Utilizar Vinílico na Parede: Conheça a Artwall Tarkett

Como Utilizar Vinílico na Parede: Conheça a Artwall Tarkett

 

Nova linha da Tarkett tem revestimentos com base têxtil que podem ser lavados

sala com cadeiras brancas e piso vinilico esverdeado na parede abajur rosa em cima de dois livros ao fundo vinílico marrom na parede

O vinílico é reconhecido pelos profissionais de arquitetura e design de interiores como um dos revestimentos mais versáteis do mercado, a ponto de ser muito utilizado não só para revestir o piso, mas também para cobrir paredes.

Aplicar o piso vinílico na parede é oportuno quando se quer variar com facilidade o acabamento das áreas internas, onde geralmente a pintura predomina. A variação preenche as superfícies de personalidade levando às paredes desenhos, texturas e tonalidades.

Até então, quem buscava essa alternativa em ambientes comerciais e residenciais recorria aos pisos em formatos placa e régua, especialmente nos padrões amadeirados, para criar cabeceiras de cama, painéis de TV e muitas outras possibilidades que você pode conhecer aqui.

O visual da madeira é aconchegante e aquece os ambientes, mas para ir além disso, faltavam opções específicas para as paredes, com menor espessura, mais leves e com estampas mais direcionadas aos tecidos, não é mesmo?

escritório com uma mesa de vidro na frente e uma parede com vinílico marrom ao lado home office com uma mesa de madeira e uma cadeira preta e vinílico preto atras na parede

Líder mundial em vinílicos, a Tarkett ampliou nesse ano seu portfólio para paredes de ambientes interiores, criando uma linha exclusiva de revestimentos vinílicos com base têxtil rápidos de instalar e práticos de manter.

A linha faz jus ao nome: Artwall® preenche os ambientes com vida e personalidade tal qual uma galeria de arte. Não faltam opções para especificar: são 65 cores lisas e texturizadas com desenhos que variam entre tramas de tecidos e listras.

Divididas em 10 coleções: Annecy, Biarritz, Cannes, Chantilly, Grenoble, Lille, Lyon, Marseille, Toulouse e Versailles. Como você deve ter notado, elas receberam o nome de importantes cidades francesas, uma homenagem à sofisticação e à elegância características dos produtos do país onde a Tarkett nasceu, além da França ser o local de criação dos revestimentos de parede.

quarto com cama amarela e branca com vinílico marrom na parede atrás ambiente com uma parede com vinílico marrom e um cacto no vaso a frente

Os rolos de Artwall® permitem uma cobertura com menos junções e maior aproveitamento. Eles estão disponíveis nas versões de 1,06 ou 1,30 m de largura e 35 ou 50 m de comprimento.. Veja abaixo a área que cada um dos três modelos consegue cobrir:

Cobertura de área por tipo de rolo

Rolo de 1,06 x 35 m = 37,1 m²

Rolo de 1,30 x 35 m = 45,5 m²

Rolo de 1,30 x 50 m = 65 m²

A variedade de cores e padrões é complementada pelas excelentes características do produto, especialmente a superfície totalmente lavável, o que é uma vantagem significativa sobre o papel de parede e o grande diferencial dessa linha.

três poltronas a frente de uma parede de vinílico marrom ambiente claro com uma parede de vinílico branco

A superfície lavável torna a linha uma escolha elegante e eficiente para o acabamento de paredes em hotéis, restaurantes, lojas, escolas, universidades, clínicas e hospitais, cujas demandas de limpeza, conservação e até mesmo de renovação da decoração geralmente esbarram na inflexibilidade dos revestimentos comuns de parede, como tintas e cerâmicos.

A instalação de Artwall® é prática e limpa. Se você está pensando que a colocação desse revestimento vinílico pode ser feita por conta própria, é provável que você tenha que pedir ajuda, pois estamos falando de rolos com largura superior a 1 m.

Por melhor e mais satisfatória que possa ser essa experiência, é melhor não arriscar: sempre recomendamos que a instalação de pisos e revestimentos vinílicos seja executada por profissionais capacitados para diminuir o desperdício de material e aumentar as chances de um acabamento impecável, ok?

cama branca com lâmpada ao lado, com parede de vinílico marrom atrás mesa preta com lamparina dourada em cima e uma parede de vinílico marrom atrás

Gostou da novidade? Está desejando ares novos para as paredes da sua loja ou de casa? Conte para gente e vamos sonhar juntos nos comentários:

Leave a comment