7 dicas de decoração para sua casa de campo

7 dicas de decoração para sua casa de campo

Dicas para se inspirar na hora de reformar o piso de sua casa de campo

Quando se trata de decoração de casas de campo, o objetivo é criar um ambiente acolhedor e confortável que reflita a beleza natural dos arredores. Afinal, a casa de campo é um lugar para relaxar e desfrutar da tranquilidade do campo.

Para te ajudar a transformar a sua casa de campo em um refúgio de paz e harmonia, neste artigo do Blog da Tarkett, compilamos sete dicas de decoração que podem fazer toda a diferença. Vem com a gente!

Estilo rústico

O estilo rústico é uma ótima opção para uma casa de campo. O uso de madeira e pedra aparente, móveis de aspecto desgastado e objetos decorativos em ferro forjado ou cobre ajudam a criar um ambiente mais rústico e aconchegante. Para um toque de sofisticação, adicione tapetes e cortinas em tecido. 

Paleta de cores terrosas

A paleta de tons terrosos é perfeita para a decoração de casas de campo. Estas tonalidades evocam uma sensação de conforto, aconchego e conexão com a natureza, ideal para este tipo de projeto.

Para isso, uma boa pedida é começar com uma base neutra. Caso as paredes não sejam revestidas por madeira (outra ótima opção nesse estilo), você pode pintá-las de branco, creme ou tons claros de bege para criar uma base neutra para a decoração. 

Para a cor que ficará em destaque na paleta terrosa, escolha tonalidades como marrom, terracota ou cinza. A dica é utilizar esta cor em móveis maiores, como sofás, poltronas ou tapetes.

Já nos acessórios como almofadas, mantas, cortinas, tapetes e objetos de decoração menores, acrescente toques de cor complementares. Laranja queimado, vermelho-escuro ou verde-oliva são ótimas opções

Piso Vinílico Cor Copaíba - Linha Ambienta Coleção Design - Tarkett-alta
Piso Vinílico Cor Copaíba – Linha Ambienta Coleção Design

Móveis e revestimentos para um ambiente aconchegante

Se o clima de tranquilidade é uma das principais características do interior, sobretudo os mais afastados das capitais, móveis e revestimentos confortáveis são essenciais para a decoração de uma casa de campo. 

Invista em móveis de qualidade, com tecidos resistentes e duráveis, para garantir um ambiente mais acolhedor. Sofás e poltronas macios convidam a relaxar e passar horas desfrutando do ambiente natural, tapetes também são indispensáveis para criar esta atmosfera de acolhimento.

Para os revestimentos, uma aposta certeira é investir em um piso que reproduz a estética da madeira, capaz de criar uma conexão com a natureza além de causar a sensação de “aquecer” o ambiente.

Na Tarkett, por exemplo, você encontra diversas opções de pisos vinílicos amadeirados em diferentes padrões e tonalidades, além da variedade em texturas agradáveis ao toque.

A vasta cartela de modelos que reproduzem o acabamento da madeira, os revestimentos vinílicos oferecem um ótimo custo benefício. Diferente do que ocorre com o piso de madeira natural, os vinílicos são resistentes a pragas como mofo e cupim e podem até ser lavados, caso sejam do tipo colado.

Boa iluminação

A iluminação é um aspecto fundamental da decoração de qualquer casa, incluindo casas de campo. Para obter um ambiente mais aconchegante, considere a instalação de luzes quentes e suaves. 

Luminárias com cúpulas de tecido também podem ajudar a criar uma atmosfera mais acolhedora. Além disso, é muito importante valorizar e aproveitar a entrada da luz natural sempre que possível.

Piso Vinílico Cor Grapia – Linha Tech Coleção Ambienta 
Piso Vinílico Cor Grapia – Linha Tech Coleção Ambienta

Leve a natureza para dentro

A decoração da casa de campo deve refletir a beleza natural do entorno. Uma maneira de fazer isso é incorporando elementos naturais na decoração, como plantas, flores e objetos de materiais como madeira, pedra e palha. 

Mas atenção: na hora de escolher os tipos de planta que irão fazer parte do projeto, é fundamental levar em conta sua rotina e o tipo de iluminação que o ambiente oferece, uma vez que cada espécie demanda cuidados diferentes tanto para a rega quanto para o acesso à luz solar.

Preze pelo conforto térmico

Durante a noite, principalmente, as temperaturas caem bastante em regiões de florestas ou fazendas. Por isso, na hora de decorar a casa de campo é muito importante prezar por materiais que ofereçam mais conforto térmico ao projeto.

Para projetos em locais frios, o vinílico é uma excelente opção por ser atérmico, ou seja, que não é influenciado pela temperatura do ambiente. Desta maneira, os revestimentos da Tarkett garantem conforto térmico em qualquer época do ano, tornando o projeto mais acolhedor e o caminhar descalço mais agradável. 

Agora você já sabe tudo o que precisa para criar uma decoração incrível para sua casa de campo, é só escolher a opção de vinílico que mais te agrada e aproveitar toda a tranquilidade do campo! Conheça todas as nossas opções de linhas residenciais aqui!

Leave a comment