Granilite: embarque nessa tendência com pisos vinílicos

Granilite: embarque nessa tendência com pisos vinílicos

É provável que você, em algum momento, especialmente na infância, tenha colocado os pés sobre um piso feito a partir da mistura de cimento branco ou comum, areia, água e pedras de diferentes origens e tamanhos.

Identificar qual era aquele revestimento a partir dos ingredientes como os que listamos acima pode ser um pouco complicado, mas basta falar que esta é a “receita” do granilite que provavelmente você se recordará dele com uma boa dose de afeto.

Sucesso nos interiores do século passado, o granilite é uma leitura à brasileira do italiano terrazzo que voltou com tudo ao décor da atualidade, especialmente nos projetos de estilo contemporâneo, em que a estética rústica se reflete da escolha de vários elementos decorativos, dos acabamentos aos móveis.

Você sabia que é possível obter esse mesmo visual sem necessariamente recorrer ao bom e velho granilite, agregando a ele benefícios que só o piso vinílico vinílico pode oferecer? Vamos explicar como isso é possível neste post do Blog da Tarkett. Vamos nessa:

Como obter o visual do granilite utilizando piso vinílico?

Para ir além dos elementos que já predominavam nos granilites, como a paleta cinza e acabamentos rústicos, o mercado de revestimentos cada vez mais aposta em releituras para este clássico do décor.

É o que inspirou a Tarkett a abraçar essa tendência em diferentes formatos como placas e mantas e agregar este design aos benefícios do vinílico, como a facilidade na limpeza, conforto térmico e conforto acústico.

No mix da líder mundial, você encontra o visual do granilite tanto no catálogo de pisos vinílicos modulares Luxury Vinyl Tiles (LVTs) quanto no de pisos vinílicos em mantas comerciais.

Nos LVTs, três opções se destacam na Linha Ambienta Coleção Stone, formando designs exclusivos e inspiradores. Disponíveis no novo grande formato 92 x 92 cm, as opções permitem composições mais uniformes visualmente e com melhor aproveitamento de espaço/peça.

Além dos benefícios característicos dos vinílicos, todos os pisos da Linha Ambienta contam ainda com Extreme Protection, tecnologia exclusiva desenvolvida pela Tarkett que torna a superfície desses pisos até sete vezes mais fáceis de limpar e mais resistentes ao desbotamento causado pelos raios UV.

Dentre as opções de pisos vinílicos em mantas, projetos comerciais, corporativos, educação e saúde podem acrescentar ainda mais design e criatividade aos ambientes com as soluções da Linha iQ Surface.

As mantas se destacam pelo contraste entre cores e suas tonalidades, uma leitura criativa e contemporânea para o tradicional granilite. Há a possibilidade de acrescentar ainda mais combinações por meio dos cordões de solda coloridos.

A manutenção nas mantas vinílicas iQ é outro ponto de destaque. A Tarkett oferece essa tecnologia exclusiva que permite restauração das superfícies pelo processo de dry-buffing, mantendo o piso com cara de novo por muito mais tempo e com economia de água e produtos químicos. Confira no vídeo abaixo como funciona esse processo:

Dry-buffing: restauração de superfície do piso vinílico

Viu só como agora é fácil ter o visual do granilite em casa ou negócio de uma maneira muito mais confortável, rápida de instalar e que ainda vai proporcionar conforto térmico e excelente acústica? Aproveite!

Leave a comment