Piso vinílico com conforto acústico acima da média: conheça nossas tecnologias

Piso vinílico com conforto acústico acima da média: conheça nossas tecnologias

Quem procura um piso vinílico com conforto acústico acima da média vai adorar conhecer essas tecnologias da Tarkett

Piso vinílico é sinônimo de conforto acústico. Diferente do laminado e da cerâmica e do porcelanato, o vinílico é muito mais eficiente na chamada absorção ao som do impacto, que nada mais é do que o barulho provocado pelos passos e pela movimentação de móveis e objetos sobre a superfície.

Tem coisa mais irritante do que aquele “toc-toc” a cada passada? Seja em casa ou no trabalho, é uma experiência desagradável que pode atrapalhar os momentos de descanso ou que exigem concentração.

Benefícios do piso vinílico

Piso Vinílico Cor 24025682 – Linha Square Coleção Set

Um dos grandes benefícios do piso vinílico é justamente o conforto acústico. Ele resolve o problema do “toc-toc” com uma das melhores absorções ao som do impacto do mercado de revestimentos. 

Enquanto um vinílico modular tradicional, do tipo Luxury Vinyl Tile (LVT), absorve em torno de 4 dB, o que atende com sobras as necessidades acústicas residenciais, os modelos em mantas residenciais e comerciais podem facilmente superar a casa dos 20 dB, sendo muito especificados para projetos em que o barulho é um fator negativo, como escritórios, escolas, hospitais e hotéis.

Como escolher o vinílico correto para o seu espaço?

No período de obras, escolher o piso ideal para o seu projeto de decoração pode ser um grande desafio, dada a quantidade de opções entre materiais, cores, acabamentos e variedades de usos. 

Pensando em auxiliar você para uma escolha mais assertiva, nós preparamos esse post com dicas e cuidados que você precisa tomar na hora de decidir qual modelo de piso vinílico instalar.

Conforto acústico acima da média: conheça essas tecnologias da Tarkett

A Tarkett se preocupa em manter o mesmo nível de excelência em acústica em todos os pisos vinílicos que oferece. Por isso, desenvolveu tecnologias para estender essa experiência até mesmo para as versões que não são coladas e, em tese, mais suscetíveis a propagar barulho. Conheça abaixo:

Base acústica

Piso Vinílico Cor 24028100 – Linha Square Coleção Set

Em escritórios é comum encontrar salas com pisos elevados. Essa estrutura consiste na elevação do piso em um ambiente, criando um vão livre para permitir a passagem de fios de eletricidade e multimídia, bem como tubulações hidráulicas ou dutos de ar-condicionado.

A Tarkett conta com uma linha de pisos autoportantes e antiderrapantes que podem ser instalados exclusivamente sobre pisos elevados. Disponível no modo de instalação loose lay, que não requer um adesivo permanente, os pisos da Linha Square oferecem uma série de benefícios, entre eles, conforto acústico!

Na coleção Set, a Tarkett oferece 16 padrões de cores para escolha, entre padrões amadeirados e um mix de cores vivas e neutras. Em 12 deles é possível ter um padrão ainda maior de conforto acústica com a aplicação da base acústica, mais do que quadriplicando a performance do piso neste aspecto.

Soundblock

Piso Vinílico Cor Oliva – Linha Tech Coleção Ambienta

Entre os vinílicos, os pisos SPC estão entre os mais especificados para decoração de interiores. Caracterizados pela rigidez, essa categoria de vinílico está representada na Tarkett por meio da Linha Tech.

Sigla para Stone Plastic Composite, SPC é um tipo de piso vinílico modular construído em várias camadas, mas que possui em sua composição elementos como carbonato de cálcio e substrato de plástico, tornando a sua base bem mais rígida e espessa em relação aos outros tipos vinílicos.

Embora sejam rígidos, os pisos SPC da Tarkett são referência quando o assunto é conforto acústico. Graças à base Soundblock, é possível melhorar ainda mais a acústica dos ambientes com absorção ao som do impacto de até 19 dB.

Agora que você já sabe os benefícios e o padrão de conforto acústico que o vinílico oferece, mesmo nos modelos que não são fixados com adesivo, clique aqui para conhecer outros benefícios da Linha Tech e aqui para conhecer os da Linha Square da Tarkett!

Leave a comment