3 revestimentos que facilitam na hora da limpeza

3 revestimentos que facilitam na hora da limpeza

Descomplique a vida com tecnologias que ajudam a manter o piso e as paredes limpos

piso-vinilico-limpeza

A hora da limpeza não deveria ser uma das mais temidas, mas para chegar ao ponto em que você começa a ter mais horas disponíveis reduzindo o tempo (e recursos) gastos nesse processo, é preciso pensar que a limpeza de um piso ou de uma parede começa desde o dia da compra!

Todos os tipos de revestimentos podem – e devem – ser higienizados, mas existe uma categoria de revestimentos que facilitam a limpeza da casa, lojas e escritórios no dia a dia se os procedimentos forem seguidos corretamente.

O piso vinílico é um exemplo consagrado de praticidade, seja na instalação ou na manutenção. É tirar o pó, passar pano úmido (água e detergente neutro), enxaguar e secar. Mas você sabia que é possível obter uma facilidade adicional mesmo dentre os modelos vinílicos? 

O segredo está no grau de porosidade destes pisos: quando menos poroso for seu piso, sujeiras e manchas não vão aderir facilmente. Outra vantagem a se considerar é a possibilidade de lavá-los: os pisos colados e os revestimentos vinílicos podem ser lavados sem problemas, desde que a água não fique empoçada. 

piso-vinilico-agua

É um acréscimo em relação ao laminado e os pisos clicados, que não podem ser lavados porque a água escorre pelas juntas e assim vai acumular lodo no contrapiso, causando múltiplos transtornos que vão desde o mal cheiro até infiltrações.

Líder mundial nesse tipo de revestimento, a Tarkett apresenta abaixo três revestimentos que facilitam ainda mais a limpeza: 

Proteção extra

As principais linhas de LVTs da marca, Ambienta® e Essence®, contam com a Extreme Protection: uma exclusiva tecnologia desenvolvida pela Tarkett no Brasil que permite a limpeza até sete vezes mais fácil do que um piso comum.

A tecnologia consiste em uma camada extra de proteção contra raios UV, que deixa o piso mais resistente ao desbotamento ao mesmo tempo que economiza tempo e também recursos, pois implica em uma menor utilização de água e produtos.

Além de agilizar os procedimentos de limpeza, a proteção extra contra o desbotamento amplia a durabilidade desse tipo de piso em ambientes com maior incidência de iluminação natural – como as varandas gourmets e casas com grandes esquadrias de vidro.

quarto-piso-teto-vinilico-amadeirado-escuros

Tecnologia Extreme Protection aumenta a durabilidade do piso Orquídea, da linha Essence Coleção Heritage, diante das manhãs ensolaradas

Superfície monolítica

Pisos de áreas comerciais, corporativas e de saúde precisam de uma combinação extra e efetiva entre durabilidade e higiene. Se em um ambiente da casa o tempo já é um fator a se considerar, imagine nos locais citados acima, que precisam liberar rapidamente os espaços para utilização sem correr o risco de deixar sujeira para trás.

Pensando nisso, a Tarkett desenvolveu nos pisos vinílicos em mantas camadas de proteção de superfície em poliuretano, onde as diferentes graduações desse material permitem variar soluções conforme a demanda, criando aplicações onde piso é bastante resistente e fácil de limpar.

Como o cordão de solda que une as mantas é aplicado após a instalação, forma-se uma superfície monolítica que não possui rejuntes que precisam ser higienizados separadamente. Além disso, os pisos Tarkett com tecnologia iQ não requerem cera e podem ser restaurados periodicamente com polimento à seco.

recepcao-hospital-piso-vinilico-claro-e-escuro

Tecnologia iQ da Tarkett: limpeza e durabilidade extras em pisos e paredes / Pisos vinílicos em mantas das linhas iQ Megalit (Parede – Cor 3390609) e iQ Surface (Piso – Cores 21089085 e 21089164)

Paredes laváveis

Manter a parede limpa pode ser um problema se você não tiver um revestimento que pode ser lavado, como é o caso do papel de parede. Cerâmicas até podem ser lavadas, mas é preciso considerar também que você pode um dia desejar trocar o visual, o que implicaria em quebra-quebra.

A superfície lavável torna a nova linha Artwall® da Tarkett uma escolha elegante e eficiente para o acabamento de paredes em hotéis, restaurantes, lojas, escolas, universidades, clínicas e hospitais.

Esses locais possuem demandas específicas de limpeza, conservação e até mesmo de renovação que geralmente esbarravam na inflexibilidade dos revestimentos mais comuns de parede, como tintas e cerâmicos. Podemos garantir que fica bem mais fácil com essa opção lavável com base têxtil.

sala-estar-revestimento-vinilico-parede-cinza

Limpar paredes amplas fica mais fácil com revestimentos laváveis / Revestimento vinílico de parede da linha Artwall Coleção Annecy (Cor 24110652)

Você já conhecia alguma dessas soluções da Tarkett? Compartilhe nos comentários como elas te ajudam no dia a dia:

Leave a comment