3 Motivos Para Escolher Os Pisos Vinílicos Tarkett

3 Motivos Para Escolher Os Pisos Vinílicos Tarkett

Opções da marca proporcionam conforto e praticidade ao dia a dia

cama rosa e piso vinilico beje

Seja ao construir ou reformar, o momento de escolher o piso é um processo que requer atenção extra para não errar. Não por acaso é uma fase da obra que ainda levanta muitas dúvidas nos consumidores.

O vinílico é considerado uma escolha segura, pois oferece um leque de benefícios imbatível. Além da praticidade e maior variedade de cores e acabamentos, o vinílico proporciona conforto térmico quando comparado aos pisos frios como a cerâmica, porcelanato e pedras.

Já no conforto acústico ele se destaca perante a quase todos os outros revestimentos, principalmente ao piso laminado e madeiras que são conhecidos pelo desconfortável barulho do toc-toc dos passos.

O mercado brasileiro dispõe de uma grande variedade de importadores de vinílicos, por isso é importante ficar de olho nas informações técnicas, como capa de uso, espessura, garantia etc. O mais seguro a fazer é escolher por fabricantes nacionais para ter informações seguras, suporte técnico e respaldo do próprio fabricante, se necessário.

 

cachecol e piso vinilico cinza

 

Entre as três maiores fabricantes globais de pisos e líder mundial no mercado de vinílicos, a Tarkett reúne mais de 130 anos de experiência no revestimento de superfícies residenciais, comerciais, corporativas e esportivas em casas e empreendimentos de quase duas centenas de países.

O piso vinílico é fabricado pela Tarkett usando PVC, cargas minerais, plastificantes, pigmentos e aditivos. Você não vai encontrar nos pisos da marca compostos como formaldeído, tolueno ou outros elementos tóxicos, como ftalatos e metais pesados. A emissão de compostos orgânicos voláteis (COVs) é baixíssima, estando abaixo inclusive do mínimo exigido pela norma brasileira de pisos vinílicos (ABNT NBR 14917:2017).

A Tarkett está presente em todo o Brasil e você pode encontrar o ponto de venda mais próximo entre lojas especializadas em acabamentos, boutiques, home centers e muito mais clicando aqui.

 

piso vinilico cinza e amarelo

 

Além de estoque local, assistência técnica especializada e suporte na especificação de projetos comerciais e corporativos, a empresa oferece uma garantia de até 15 anos contra defeitos de fabricação que começam a valer a partir da data de compra.

Bacana, não? Se você ainda não está convencido de que pisos vinílicos podem ser a solução para o seu projeto, veja esse post. Agora, vamos apresentar três motivos que vão lhe ajudar a escolher a Tarkett como a marca do seu próximo piso:

Instalação rápida

Um dos fatores que mais desanimam moradores de tomar a iniciativa de reformar um imóvel é o quebra-quebra de revestimentos. Além de trabalhoso e sujo, é um processo que cada vez mais atrasa e encarece a obra. A dor de cabeça é ainda maior em condomínios, onde a movimentação de pessoas e o barulho são limitados.

Os pisos vinílicos colados ou clicados da Tarkett podem ser instalados em até dois dias e a instalação deles gera menos resíduos que outros tipos de revestimentos. No entanto, é importante que você sempre contrate profissionais capacitados para uma instalação com acabamento perfeito.

Se você já está cansado do piso velho, saiba que as linhas da marca podem ser instaladas sobre diversas superfícies já existentes como cimento, cerâmicas, pedras (mármores e granitos polidos) ou mezaninos: basta que estejam nivelados, secos e limpos.

 

piso vinilico beje no quarto beje

 

Fácil de limpar e manter

A limpeza de um piso vinílico é feita com água e detergente neutro – nunca com solventes à base de petróleo, pois eles podem danificar o piso permanentemente! Dissolva detergente neutro na água, e com um pano úmido, esfregue sobre toda superfície. Após o enxague, é importante secar tudo com um pano limpo.

A Tarkett, no entanto, desenvolveu tecnologias de tratamento de superfície para otimizar ainda mais a limpeza e a manutenção de seus pisos. Seu vinílico poderá ficar com cara de novo por muito mais tempo.

 

piso vinilico branco em sala branca

 

As principais linhas de LVTs da marca, Ambienta® e Essence®, contam com a Extreme Protection: uma exclusiva tecnologia desenvolvida no Brasil que permite a limpeza até 7 vezes mais fácil do que um piso comum. Além disso, este vinílico oferece proteção extra contra o desbotamento ao bloquear raios UV.

Dentre os pisos vinílicos em mantas, a Tarkett possui a tecnologia iQ, que permite combinar a manutenção diária com a possibilidade de restauração da superfície, feita com polimento a seco (dry-buffing).

Uma vez que a superfície desses produtos se mantem menos porosa, sujeiras e manchas não aderem facilmente, tornando a limpeza mais ecologicamente correta por menos água e produtos químicos.

Variedade de formatos, texturas e cores

Nenhuma outra marca de pisos vinílicos possui no mundo a variedade de formatos, cores e texturas disponíveis no portfólio residencial, comercial e corporativo da Tarkett. Acrescente a isso o know-how de poder fabricar boa parte deste mix no Brasil.

Dos amadeiras às cores sólidas, dos cimentícios às pedras, a marca também disponibiliza uma variedade em formatos como placas, réguas ou mantas bem como os diferentes tipos de texturas – rústico, liso, entre outros.

Além dos tradicionais formatos quadrados e retangulares, a linha Ambienta® Make It oferece formatos de placas triangulares e trapezoidais para divertidas paginações geométricas.

 

piso vinilico geometrico  cadeira azul e piso vinilico geometrico

 

Se você ainda tiver dúvidas sobre qual piso escolher e quiser conhecer um pouco mais sobre nossa história e nossos produtos, não hesite em nos contatar por meio dos comentários abaixo ou pelos canais digitais da Tarkett. Estamos à disposição!

Leave a comment