6 ideias para decorar a parede com criatividade

6 ideias para decorar a parede com criatividade

Transforme ambientes com praticidade usando vinílicos na parede

Renovar a decoração pode ser mais fácil e rápido do que se imagina. Como já mostramos aqui, é possível instalar um piso novo em até dois dias. Para obter um resultado ainda mais satisfatório, a dica é não se limitar ao piso.

Por que não dar vida e funcionalidade também às paredes? Muito provavelmente você deve ter uma porção delas apenas com pintura, sem nenhum destaque ou função além da cor.

Revestimentos, quadros, nichos podem dar uma outra cara às paredes de projetos residenciais, comerciais e corporativos. Está em dúvida do que usar? Líder mundial em vinílicos, a Tarkett lista abaixo seis ideias criativas para você se inspirar e decorar as paredes:

Cabeceiras

A cama box caiu nas graças dos brasileiros, mas nem todos os modelos possuem uma cabeceira acoplada e, quando possuem, a cor ou o desenho podem não atender totalmente ao gosto ou estilo da decoração.

É possível fazer cabeceiras do seu jeito usando a grande variedade de cores, tonalidades e texturas dos revestimentos. Dentre as opções, o vinílico é a solução mais rápida de instalar e fácil de manter.

Você pode usar as placas e réguas tradicionalmente coladas no piso ou revestimentos vinílicos de parede, uma novidade da Tarkett com a chegada da linha Artwall®. Totalmente laváveis e com base têxtil, os revestimentos vinílicos oferecem mais vantagens que o tradicional papel de parede, pois são mais resistentes e podem ser lavados.

cama e piso vinilico de parede

Revestimento Vinílico de Parede Linha Artwall® – Coleção Versailles – Cor/Ref.: 24105190

Painéis de TV

Cada vez mais finas e inteligentes, as TVs são protagonistas das salas e há um bom tempo não estão restritas ao uso apoiado em racks. A fixação por suportes na parede cunhou um status decorativo a esse eletroeletrônico.

Se você quer fugir das opções fabricadas, você pode criar seu próprio painel de TV usando vinílicos. Uma dica é usar os padrões amadeirados em tonalidades escuras, pois acrescentam a sensação de acolhimento característico da madeira. Por falar em conforto, você pode deixar sua casa mais aconchegante a partir dessas dicas.

piso vinilico de parede

Piso e Parede

Videoconferências com estilo

O home office já é uma realidade para muitas pessoas no Brasil. Com isso, boa parte das reuniões até então presenciais passaram a ser realizadas por videoconferência por meios dos inúmeros aplicativos disponíveis.

A boa aparência do cenário de fundo é fundamental para o sucesso da reunião. A apresentação ruim ou até mesmo uma cama bagunçada podem desviar a atenção dos participantes, tirando o foco da fala, além de causar uma impressão não muito boa.

Por que não preparar um home office profissional com um cenário tão elegante quanto uma sala de estar? A dica é usar revestimentos vinílicos de cores neutras. Para ousar, escolha os modelos com desenhos e texturizados para se sair bem no vídeo.

piso vinilico de parede preto

Revestimento Vinílico de Parede Linha Artwall® – Coleção Grenoble – Cor/Ref.: 24107104

Nichos

Ocupar verticalmente os espaços vazios nas paredes faz toda a diferença para liberar armazenamento nas gavetas e estantes, além de possivelmente melhorar a circulação pelo cômodo.

sofa antigo e piso vinilico

Piso vinílico Sapucaia – Linha Ambienta® Coleção Series

Nichos e prateleiras são ideais para organização vertical e podem ser encontrados facilmente em diferentes modelos no mercado. Se você optar por fazê-los em alvenaria, pode revestí-los com vinílicos, pois são mais leves e fáceis de recortar.

Destacando quadros

Poucos objetos são capazes de valorizar uma parede como os quadros, sejam eles pinturas ou fotografias. No entanto, não basta pendurá-los na parede. É preciso planejar a quantidade e a simetria (ou a falta dela), por exemplo.

Um detalhe que pode passar batido é a própria parede. Você pode realçar ainda mais o destaque dos quadros contrapondo a parede com o fundo. Para isso, use revestimentos em tons mais escuros com quadros mais claros e vice-versa.

piso vinilico de parede marrom

Revestimento Vinílico de Parede Linha Artwall® – Coleção Toulouse – Cor/Ref.: 24111683

Decorações monocromáticas

Os ambientes monocromáticos chegaram para ficar em 2020. Seja pela onipresença do branco ou até os famosos ambientes all black, a escolha pela predominância de uma cor é útil para realçar, ainda mais, o brilho de outros elementos como o mobiliário e os objetos pessoais.

Se o espaço pede uma atmosfera mais aconchegante, padrões amadeirados são certeiros do piso ao teto. Se a ideia é trazer rusticidade, padrões que reproduzem superfícies de pedras e concreto cumprem o combinado.

sala com piso vinilico

Piso e parede

Gostou das sugestões? Tem alguma outra ideia para usar vinílicos na decoração de paredes? Compartilhe conosco nos comentários abaixo:

Leave a comment