Carpetes da Linha Desso e Linha Basic: qual escolher?

Carpetes da Linha Desso e Linha Basic: qual escolher?

Tire suas dúvidas sobre os carpetes da Tarkett e conheça as tecnologias que os tornam a melhor opção para o seu projeto

Sala de reunião com piso em carpetes Tarkett.

Carpete Cor AA93 7071 – Linha Desso Coleção Essence Maze – Tarkett

Quem conhece as soluções para projetos corporativos da Tarkett provavelmente já conhece os carpetes da Linha Basic e Linha Desso. São opções muito eficientes para agregar conforto e isolamento acústico, mas afinal, qual escolher?

Antes de falarmos sobre os aspectos de cada linha para guiar sua escolha, é bem importante que a estrutura de um escritório seja pensada de ponta a ponta para ser um espaço que impressione ao primeiro olhar, eficiente e agradável.

O piso é determinante para escritórios que desejam ir além

Além de contar com cadeiras ergonômicas, áreas de descanso e boas estações de trabalho, a escolha do piso é fundamental para garantir que o ambiente corporativo atenda às necessidades e expectativas dos funcionários, clientes e visitantes. 

No entanto, com a vasta cartela de opções de revestimentos disponíveis no mercado, é muito comum surgirem diversas dúvidas sobre qual escolher para ambientes corporativos.

Entre os fatores a serem levados em conta neste momento, é necessário analisar, principalmente, se o material escolhido contribui para o bem-estar coletivo no trabalho e oferece praticidade para a manutenção do local.

Desmistificando os carpetes

Quando se fala em carpetes, muitas pessoas ainda têm o estigma daquele piso que acumula poeira e sujeira. Fabricantes têm aplicado tecnologias e materiais cada vez mais sofisticadas para avançar neste segmento, criando novas opções inclusive sustentáveis, reaproveitando materiais plásticos como redes de pesca.

Além de pisos vinílicos e revestimentos vinílicos de parede, a Tarkett também é especialista em carpetes e ao especificar para o seu projeto, é essencial conhecer as diferenças entre a Linha Basic e a Linha Desso.

Se você busca por modelos sofisticados e elegantes, sem abrir mão da economia, a Basic é a que oferece a melhor relação custo benefício. Produzidos com fios de polipropileno, os carpetes de linha possuem alta resistência às manchas, além de excelente acústica e design atraente em cores neutras.

Já para proporcionar experiências ainda mais completas em um projeto corporativo, a Desso possui pelos de poliéster e dispõe de uma gama maior de padrões e cores à disposição, desde tons vibrantes a cores neutras.

Vamos apontar agora os principais motivos que fazem dos novos carpetes a melhor opção para escritórios atualmente. Vem com a gente!

Escritórios com piso vinilico

Carpete Cor AA92 9507 – Linha Desso Coleção Essence Structure – Tarkett

Uso de carpete dificulta a limpeza: verdade ou mito?

Sofisticadas e aconchegantes, as atuais opções de carpete são extremamente tecnológicas e práticas, o que vai na contramão das antigas versões.

Com superfícies práticas de limpar e resistentes às manchas, as linhas da Tarkett também possuem propriedades antialérgicas.

Para manter o piso limpo e sempre com ‘cara de novo’, basta realizar a limpeza diária com um aspirador a vácuo. Este hábito também descarta a necessidade de utilizar água e produtos químicos no dia a dia.

A facilidade de limpeza se justifica pelas tecnologias agregadas à superfície para capturar e reter o material particulado fino do ar dos ambientes fechados, evitando que a poeira se espalhe e circule pelo espaço. 

Ao mesmo tempo, essa estruturação dos pelos das linhas garante que o pó seja facilmente liberado durante a limpeza – a tecnologia melhora a qualidade do ar interno e colabora com a limpeza.

Essa tecnologia provou ser 8 vezes mais eficaz na captura e retenção de poeira fina do que em pisos planos, como o porcelanato e laminado, e 4 vezes mais eficaz do que outros carpetes convencionais.

Sala de descanso com carpetes Tarkett

Carpete Cor AA92 7511 – Linha Desso Coleção Essence Structure – Tarkett

Isolamento acústico

A dificuldade para manter a concentração é uma das principais queixas de pessoas que trabalham em escritórios. O ‘toc-toc’ de passos, telefones tocando, conversas cruzadas – são muitas as possíveis distrações que aumentam o barulho e atrapalham a produtividade neste local.

Mas você sabia que o tipo de revestimento utilizado em ambientes comerciais ou corporativos pode influenciar muito na reverberação dos ruídos, potencializando-os?

Pisos rígidos, como é o caso das cerâmicas e laminados, muitas vezes tornam o ambiente mais barulhento, pois não conseguem absorver tão bem o som propagado pelo impacto.

o carpete é bem diferente: os modelos da Tarkett têm como principal benefício o conforto acústico – as linhas da marca são capazes de absorver até 24 decibéis – quase cinco vezes mais do que um piso vinílico convencional, que por sua vez já possui uma excelente acústica quando comparado aos rígidos.

Escritórios com cadeiras azuis e carpetes Tarkett

Carpete Cor 44073955 – Linha Basic Coleção Grid – Tarkett

Praticidade na instalação e manutenção

Assim como ocorre com os pisos vinílicos, a instalação dos carpetes em placas da Tarkett demanda pouco tempo e é muito mais prática quando comparada aos modelos em rolo, por serem mais fáceis de mover e personalizar as paginações.

Além disso, outra vantagem dos carpetes em placas é a facilidade para realizar qualquer tipo de manutenção. Aliás, acidentes podem acontecer e danificar seu carpete, no entanto, você pode facilmente remover somente as placas atingidas e substituí-las.

Nesses casos, um modelo em rolo exigiria que as partes danificadas fossem cortadas, removidas e depois substituídas, deixando o piso marcado – com um ‘remendo’ perceptível a olho nu.

Além de mais prática, a manutenção dos carpetes em placa custa muito menos que a manutenção dos carpetes em rolo, já que somente algumas placas precisarão ser adquiridas para a substituição daquelas que foram eventualmente danificadas.

Carpetes Cores 24088940 e 24088750 – Linha Basic Coleção Dots – Tarkett

Deixe a criatividade fluir

Com uma ampla gama de cores, padrões e desenhos, no formato de placas o carpete pode também ser utilizado para criar paginações personalizadas, diferente dos modelos em rolo, que tem cor e estampa padronizadas.

O carpete é geralmente utilizado nas salas de reunião e sob as plataformas de trabalho, pois aumento o conforto em áreas de tensão e concentração. Corredores e áreas de circulação também podem recebê-lo para diminuir o ruído dos passos.

Uma ótima dica é combinar o carpete em placa com o piso vinílico em diferentes formatos. Essa pode ser uma boa maneira para conectar ambientes com carpete, destacar espaços específicos em áreas abertas ou dar mais personalidade ao escritório, além de explorar as cores para influenciar no humor e bem-estar dos colaboradores.

Confira aqui as melhores opções de carpetes para salas de reunião!

Sala de reunião com carpetes Desso e Basic

Carpete Cor B882 9094 – Linha Desso Coleção Desert – Tarkett
Pisos Vinílicos Cores 24064900; 24064010; 24064600 – Linha Square Coleção Set – Tarkett

Já conhecia todas essas qualidades dos carpetes Tarkett? Comente aqui o que acho dessas dicas, e se você ainda estiver em dúvida de qual escolher para o seu projeto, fique à vontade para perguntar!

Call to Action Tarkett orçamento

Leave a comment