Carpetes em placa: ideais para o seu projeto

Carpetes em placa: ideais para o seu projeto

O grande trunfo dos carpetes é, indiscutivelmente, o conforto acústico que eles proporcionam. Essa característica faz com que eles sejam os queridinhos dos escritórios.

Por outro lado, o carpete virou o vilão em residências, devido ao estigma de acumular poeira e ser o grande causador de rinites e sinusites.

É comum termos ainda certo preconceito com os carpetes, remetendo ao tempo em que eram usados em rolo e presos ao chão, e feitos com fibras de péssima qualidade. A boa notícia é que os tempos mudaram!

Hoje, encontramos no mercado carpetes em placas de 50 x 50 cm, com fios de nylon e que são instalados e limpos com facilidade. Além disso, reunimos diversos outros motivos que farão você considerar o carpete em placa como o próximo revestimento para seu projeto.

Conheça as principais diferenças entre os atuais carpetes em placa e os antigos carpetes em rolo:

#1 Praticidade na Instalação e manutenção do carpete

Por terem tamanho menor, os carpetes em placa são mais fáceis de levantar, mover e instalar.

Caso aconteça algum acidente, como a queda de produtos químicos corrosivos, tinta ou qualquer outra coisa que possa prejudicar o seu carpete, é muito mais fácil substituir as placas que as seções inteiras de largura dos carpetes em rolo.

No caso de carpetes em rolo, as partes danificadas precisarão ser cortadas, removidas e depois substituídas, e o carpete ficará marcado, criando um patchwork perceptível a olho nu.

Já com os carpetes em placa, as placas danificadas podem ser facilmente removidas somente no local onde houve o acidente, e então substituídas por novas placas.

Além de mais prática, a manutenção dos carpetes em placa custa muito menos que a manutenção dos carpetes em rolo, já que somente algumas placas precisarão ser adquiridas para a substituição daquelas que foram prejudicadas.

 

#2 Limpeza dos carpetes em placa é rápida e econômica  

Assim como em qualquer outro tipo de revestimento, a limpeza periódica é necessária para manter o piso limpo, além de mantê-lo bonito por mais tempo, reduzindo a necessidade de uma manutenção especializada.

Uma aspiração a vácuo eficaz faz parte de um programa adequado para manter um nível mínimo de sujeira. As entradas e áreas de muito movimento, como lobbies e corredores, devem ser aspirados intensamente todos os dias.

Outras áreas, como escritórios e salas de reuniões, podem ser aspiradas diariamente com base na inspeção visual, com uma aspiração geral completa pelo menos uma vez por semana.

Clique aqui para saber dicas sobre limpeza e manutenção do seu carpete.

 

#3 Possibilidade de criar paginações

Com uma ampla gama de cores, padrões e desenhos, os carpetes em placas permitem paginações personalizadas, diferente do rolo, que tem cor e estampa padronizadas.

Você também pode unir o carpete em placa a um piso vinílico, fazendo a transição para separar um mesmo ambiente.

 

Carpetes em placa da Tarkett

Que a Tarkett é líder mundial na fabricação de pisos vinílicos você já sabe. Mas você sabia que, além dos vinílicos, Tarkett Brasil conta também com duas linhas especiais de carpetes? É isso mesmo!

As Linhas Desso® e Basic® oferecem uma série de benefícios, como conforto acústico, facilidade de limpeza e manutenção, resistência a manchas e uma incrível variedade de cores e padrões. Esses itens são requisitos indispensáveis quando pensamos em locais que exijam concentração e produtividade, como os ambientes corporativos.

Confira aqui os diferenciais de cada linha:

Linha Desso®

Os carpetes em placa da Linha Desso® foram desenvolvidos com alta tecnologia para contribuir com a saúde e bem-estar das pessoas mesmo em espaços fechados, proporcionando espaços mais saudáveis e criativos.

Com seis coleções, a Linha Desso® traz cores e padrões inspirados na natureza, como o movimento das areias do deserto na coleção Desert, e a pureza dos grãos de areia na coleção Grain.

Todos os carpetes modulares da Linha Desso® possuem certificação Cradle to Cradle® que garante um ciclo de vida sustentável e o reaproveitamento de recursos.

Linha Basic®

Produzidos com fios de polipropileno, os carpetes em placa da Linha Basic® possuem alta resistência a manchas, além de excelente acústica e design sofisticado.

Perfeitos para decorações com estilo urbano, os carpetes Basic® podem ser usados em ambientes comerciais com tráfego médio.

Disponível em três coleções, a linha apresenta tons acinzentados e estampas geométricas e mescladas para você compor seus projetos com beleza e sofisticação.

Acesse www.tarkett.com.br e confira as linhas de carpetes Tarkett, que atendem todos os requisitos de estética, instalação e desempenho.

 

Gostou do artigo? Acompanhe nosso blog e siga a Tarkett nas redes sociais para ver mais dicas como essas!

Leave a comment