Piso vinílico de cimento queimado: como combiná-lo com sua decoração?

Piso vinílico de cimento queimado: como combiná-lo com sua decoração?

Queridinho na decoração, o cimento queimado não se limita mais apenas ao chão. Agora é possível encontrá-lo em paredes, bancadas e pilares, assumindo uma aparência industrial em ambientes residenciais.

Versátil e barato, o revestimento foi usado durante muito tempo nas residências brasileiras, e agora está voltando não só como uma opção econômica, mas também como uma tendência de design usada tanto para projetos com uma proposta mais rústica quanto em uma decoração mais contemporânea.

Sua cor mesclada e neutra funciona bem com diferentes materiais, texturas e estilos, e permite que você abuse da criatividade e aposte em objetos coloridos e inusitados sem deixar o ambiente carregado.

Pensando nisso, a Tarkett separou algumas dicas de decoração com cimento queimado para você deixar a sua casa mais elegante com esse tipo de revestimento, e sem perder o conforto. Confira:

Piso vinílico de cimento queimado

Sim, é isso mesmo que você leu. A Tarkett tem uma linha de pisos vinílicos que simula fielmente o padrão do cimento queimado.

Os tons de cimento queimado da Linha Ambienta® Studio variam entre o cinza escuro, como o Dark Lace da Coleção Design, e o cinza mais claro, como o Beige Porcelain, da Coleção Stone.

 Pisos vinílicos amadeirados

Para você que decidiu usar o cimento queimado nas paredes, que tal apostar em pisos vinílicos amadeirados? A frieza do cimento queimado com o aconchego do amadeirado é a combinação perfeita!

Isso porque as cores da madeira trazem a sensação de conforto, criando uma mescla entre os estilos industrial e natural. Além disso, os tons amadeirados, além de aquecer, também trazem vivacidade a qualquer espaço.

Experimente combinar o cimento queimado das paredes com os tons amadeirados da Coleção Spec da Linha Ambienta® Series.

 

Ladrilho

Compor as estampas de ladrilho com o cimento queimado é uma opção que flui muito bem.

Por ser um acabamento neutro, o cimento queimado permite explorar as cores e formatos vintage dos ladrilhos sem deixar a decoração saturada.

Aplicando o cimento queimado nas paredes e as estampas de ladrilho no piso, o resultado é uma composição divertida e cheia de personalidade.

Confira os pisos Sintra e Sevilha, da Linha Ambienta® Studio, na Coleção Design, e se apaixone pelas estampas de ladrilho.

Tudo cinza

Se você é amante da cor cinza, pode combinar a parede de cimento queimado com o piso no mesmo tom, sem preocupação. Dê só uma olhada nos pisos da Linha Ambienta® Studio, coleção Stone, com tons de cinza supermodernos, ideais para compor ambientes criativos e cheios de estilo.

Cimento queimado colorido

Para quem ama a textura do cimento queimado e não abre mão de uma cor, aposte no uso dos pisos vinílicos de cimento queimado colorido.

É possível acrescentar cores ao revestimento. Para isso, é preciso adicionar pigmentos à base de óxido de ferro, pó de mármore ou pó de granito.

Neste caso, dê preferência a um piso mais sóbrio, como as estampas amadeiradas dos pisos vinílicos da Linha Essence®.

 

Como você viu, o cimento queimado é uma opção versátil que pode casar com diferentes gostos e estilos de decoração. que tal apostar nessa tendência na sua próxima reforma?

Gostou do artigo? Acompanhe nosso blog e siga a Tarkett nas redes sociais para ver mais dicas como essas!   

Leave a comment