Piso vinílico + carpete: uma combinação que dá certo!

Piso vinílico + carpete: uma combinação que dá certo!

 

Quando o assunto é a paginação do escritório, sempre surge aquela dúvida: piso vinílico ou carpete? 

Você não precisa escolher entre um nem outro. Que tal apostar nos dois? 

Muita gente não sabe, mas a combinação entre vinílico e carpete dá muito certo! 

Com essa combinação, é possível criar subdivisões dentro de um mesmo ambiente, dando movimento e fluidez às paginações sem perder nenhum milímetro de espaço. 

Confira algumas dicas em nosso artigo e transforme seu ambiente corporativo em um espaço mais moderno e produtivo. 

Carpete e vinílico: a união de duas texturas

É muito comum durante a reforma de ambientes corporativos enfrentar aquele dilema na hora de escolher o piso ideal 

A dúvida costuma surgir quando nos deparamos com diversos modelos de pisos igualmente bonitos e que apresentem os benefícios que você procura. 

Com os pisos Tarkett, você não precisa escolher apenas uma opção. Fique com as duas e aproveite para criar a transição entre dois ambientes diferentes. 

Para deixar a sala de espera e a sala de reunião mais elegantes, por exemplo, misture dois tons parecidos de piso vinílico e carpete 

Que tal apostar na Linha de pisos vinílicos Square, com cores modernas e contemporâneas que combinam com qualquer ambiente? A coleção Set, nas versões compacta e acústica, possui base antiderrapante que dispensa o uso de cola na instalação. As novas cores da coleção Set combinam perfeitamente com a coleção Essence da linha de carpetes Desso. 

Para paginações mais ousadas, vale a pena investir nos tons da coleção de carpetes Desso Desert, combinados com os padrões da coleção Stone da Linha Ambienta Studio. 

CarpeteDesso: sustentabilidade e foco na saúde 

Uma das maiores preocupações ao utilizar carpetes em ambientes fechados é o bem-estar e a saúde das pessoas. 

Pensando nisso, a Tarkett desenvolveu a tecnologia AirMaster® em seus carpetes Desso, que captura e retém o material particulado fino do ar dos ambientes fechados. A estrutura do AirMaster capta e retém o material particulado fino, ao mesmo tempo que garante que o pó seja facilmente liberado durante a limpeza, assegurando a máxima recuperação da sua funcionalidade de filtração do ar. 

Essa tecnologia que provou ser 8 vezes mais eficaz na captura e retenção de poeira fina do que em pisos planos e 4 vezes mais eficaz do que outros carpetes comuns. 

Além disso, todos os carpetes em placa da Linha Desso possuem certificação Cradle to Cradle® que garante um ciclo de vida sustentável e o reaproveitamento de recursos, como a reciclagem de redes de pesca para a produção de fios dos carpetes. 

Acessórios que adicionam personalidade aos seus projetos 

 Apesar de as texturas e as espessuras de vinílicos e carpetes serem bem diferentes, existem acessórios que funcionam como verdadeiros truques para integrar os dois pisos.  

Os acessórios ideais para a junção do seu piso vinílico com o carpete são os acabamentos em metal, que eliminam as diferenças de alturas e protegem as bordas dos pisos. 

 Gostou do artigoAcompanhe nosso blog e siga a Tarkett nas redes sociais para ver mais dicas como essas 

Leave a comment