Pisos para ambientes infantis: por que usar vinílicos Tarkett?

Pisos para ambientes infantis: por que usar vinílicos Tarkett?

Conheça as opções da marca para decorar quartos e brinquedotecas

Piso Doodle da Linha Imagine Coleção Magic da Tarkett

Que o piso vinílico está entre os mais indicados para ambientes internos, você já bem sabe, mas você sabia que ele também é um dos mais indicados para ambientes infantis?

O sucesso deste revestimento sobre os de outros tipos, como o laminado e a dupla cerâmica/porcelanato, se deve à extensa lista de benefícios que os pisos vinílicos reúnem, que vão desde a agilidade na instalação à praticidade e conforto no dia a dia.

Mas, afinal, esses benefícios se mantêm quando falamos de espaços tão desafiadores quanto os infantis? Serão capazes de suportar o ritmo das crianças e acompanhá-las até a adolescência com saúde e segurança?

Neste artigo, vamos explicar o porquê do piso vinílico da Tarkett, a líder mundial neste tipo de revestimento, encaixa-se perfeitamente nessa demanda.

Qual é o piso ideal para ambientes infantis?

Os benefícios proporcionados pelo vinílico fazem dele o piso ideal para a decoração do quarto infantil e outros ambientes com essa temática, como brinquedotecas, por exemplo. Isso se deve especialmente ao conforto térmico e a excelente acústica que proporcionam, assim como as propriedades antialérgicas benéficas à qualidade do ar interno.

O conforto térmico proporcionado por uma manta vinílica é essencial para os pequenos brincarem à vontade, evitando o contato com superfícies geladas como podem ser os pisos de cerâmica ou porcelanato.

Além das características que entregam conforto e bem-estar citadas acima, a facilidade de limpeza é um ponto a ser considerado, pois o ambiente dos pequenos e das pequenas precisa ser constantemente higienizado. É importante considerar uma superfície que apresente um número reduzido de juntas para evitar o acúmulo de sujeira.

Piso Macadam Green da Linha Imagine Coleção Magic da Tarkett

Outro ponto de destaque é a maior resistência às quedas: as crianças vivem tropeçando e caindo, o que para alguns pode ser parte de um aprendizado. Mas é melhor e mais seguro que isso aconteça em superfícies mais flexíveis como é a do vinílico do que a de revestimentos rígidos.

Quais opções de piso vinílico a Tarkett oferece para ambientes infantis?

Com exceção dos clicados, pois não podem ser lavados, praticamente todos os tipos e formatos de pisos vinílicos poderiam ser instalados em ambientes infantis sem nenhum problema.

O fato é que existem modelos de pisos vinílicos que vão cumprir melhor o seu papel em ambientes infantis e é por isso que a Tarkett destaca a seguir as opções de seu portfólio mais adequadas a esse perfil.

A Linha Imagine® reúne as melhores e mais variadas opções para ambientes infantis da Tarkett. É uma linha de pisos vinílicos em manta resistentes, antialérgicos, de fácil limpeza e instalação, atérmico e confortável ao caminhar. Por ser uma manta, as juntas são seladas e isso é um diferencial e tanto na limpeza ao evitar o acúmulo de sujeira.

Piso Playful Multicolor da Linha Imagine Coleção Magic da Tarkett

Dentro do escopo das mantas residenciais e comercial leve da Imagine®, existem as coleções Nature e Magic. A diferença entre ambas, além de especificações técnicas como a espessura do piso, está no estilo da decoração a ser escolhida para o ambiente.

Para composições mais clássicas, a coleção Nature reúne seis padrões amadeirados em diferentes tonalidades, agregando o aconchego visual característico da madeira, assim como dois padrões que reproduzem o visual rústico das pedras e rochas.

Já na coleção Magic estão os padrões mais divertidos do mercado para criar paginações lúdicas não só em quartos, mas também em ambientes específicos como as brinquedotecas e áreas de recreação.

Mudando o foco para as paredes, além dos LVTs amadeirados para criar painéis de TV ou destacar toda a parede, você pode também optar pelos revestimentos vinílicos de parede com base têxtil da Linha Artwall®, cuja superfície é lavável e a paleta de cores é bem diversificada: conheça mais sobre essa linha clicando aqui.

O que você achou das opções da Tarkett para ambientes infantis? Tem alguma sugestão para gente? Compartilhe conosco nos comentários:

Leave a comment