4 motivos para escolher o piso vinílico para sua varanda gourmet

4 motivos para escolher o piso vinílico para sua varanda gourmet

Confira os benefícios que o vinílico pode oferecer para esse espaço

Confira os benefícios que o vinílico pode oferecer para esse espaço

Ao buscar um novo apartamento, uma exigência dos compradores que tem se repetido é que o imóvel desejado, seja ele na planta ou já construído, conte com um bom espaço privativo de lazer, simbolizado pelo conceito de varanda gourmet.

Esse ambiente já vinha se popularizando nas construções brasileiras nos últimos anos, no entanto, uma vez que passamos a ficar mais tempo em casa ou demos a ela a importância de um refúgio, a varanda gourmet se tornou um objeto de desejo. 

O protagonismo deste ambiente cresce à medida que notamos a relevância de contar com ambientes para interagir com a família e os amigos e da possibilidade de fazer aquele tradicional churrasco sem sair de casa.

Segundo levantamento da Imovelweb, a busca por apartamentos com varanda aumentou 128% no mês de maio de 2020 em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Até apartamentos menores já contam com versões dessa área ou permitem a sua criação com uma simples mudança estrutural, transformando uma varanda pequena em uma área integrada com a sala de estar, por exemplo.

A varanda é um local que precisa ser acolhedor, aconchegante e prazeroso. Por isso, todos os detalhes devem ser bem pensados para tirar o máximo de proveito desse ambiente. E um desses detalhes é o piso para varanda. 

Nem todos os tipos disponíveis no mercado são os mais aconselháveis para esse local da casa, como por exemplo o laminado. No entanto, entre as ofertas, o piso vinílico colado é uma opção que se destaca entre as pessoas que desejam facilidade de limpeza e design diferenciado, além de uma vida mais descomplicada no dia a dia, por agregar mais benefícios que outros tipos de piso, como a cerâmica e o porcelanato.   

Pensando nisso, separamos neste artigo do Blog da Tarkett quatro motivos para te mostrar que o piso vinílico é o melhor revestimento para a sua varanda gourmet. Confira:

Proteção extra contra os raios UV

Cada vez mais utilizados com fechamento de sacada em vidro e grandes esquadrias, as varandas e espaços gourmets costumam ser os cômodos da casa que recebem uma quantidade generosa de luz solar ao longo do dia. 

Pensando nisso, alguns cuidados adicionais devem ser tomados para que seu mobiliário e revestimentos não desbotem. É sempre recomendado utilizar cortinas e persianas nesses locais para evitar danos às superfícies, mas contar com proteção extra irá prolongar muito a vida útil do seu piso.

No caso do vinílicos Tarkett, as linhas de LVTs da marca, como a Ambienta e a Essence, contam com a exclusiva tecnologia Extreme Protection, que consiste em uma camada protetora capaz de oferecer resistência extra contra raios UV.

Além disso, essa tecnologia exclusiva permite que você poupe tempo e dinheiro, uma vez que exige menos uso de água e descarta a necessidade de produtos químicos específicos sobre sua superfície.

Mas atenção: o piso vinílico deve ser utilizado apenas em ambientes fechados com esquadrias de vidro, com cortinas/persianas e cobertos como a varanda gourmet. Não recomendamos esse piso para varanda externa ou para a área externa descoberta. 

Limpeza fácil

A varanda gourmet é o espaço que utilizamos para momentos de descontração e convívio em família e amigos. Seja ao organizar um almoço, churrasco ou um simples encontro, esse local exige praticidade, principalmente, na hora da limpeza.

Para evitar que você perca tempo lavando essa área ou até mesmo utilizando baldes de água, o vinílico pode ser um ótima aposta, uma vez que exige menos esforços para mantê-lo limpo e sempre com cara de novo.

Mais funcional quando comparado a outros materiais, para realizar a limpeza no revestimento vinílico basta varrer, passar um pano úmido com detergente neutro diluído em água e depois secar, nada a mais.

Para quem busca ainda mais praticidade, os modelos contemplados com Extreme Protection oferecem todas as qualidades que você espera de um vinílico com um recurso que isola a porosidade do piso e assim facilita a limpeza dele em até sete vezes mais que um modelo de piso comum dos concorrentes.

Integração dos ambientes

Para quem conta com uma sala ou varanda pequena, a palavra integração é sempre uma ótima solução. Para melhorar a circulação e ampliar o espaço disponível, uma alternativa cada vez mais utilizada em projetos de arquitetura e interiores – quando a estrutura do imóvel permite – é remover as paredes que separam a varanda da sala de estar ou a sala de jantar.

No entanto, para potencializar esse efeito de amplitude, o piso é fundamental. A dica para deixar o ambiente ainda mais integrado é optar por um mesmo padrão e cor de vinílico nesses cômodos ou por todo o apartamento, desde a sala e a cozinha, a varanda, lavabo e dormitórios.

Conforto visual da madeira

Uma boa escolha para as varandas, inclusive pensando na integração com os outros ambientes, é apostar no visual aconchegante da madeira, unindo todos os benefícios do vinílico à estética sofisticada e aconchegante característica dos pisos de madeira.

Com uma vasta oferta de padrões amadeirados, ideal para atender os mais variados gostos e necessidades, a Tarkett oferece diferentes tonalidades para você escolher entre opções claras, médias e escuras.

Além do visual, com os revestimentos vinílicos você se beneficia também de texturas agradáveis ao toque e que estimulam a sensação de acolhimento, mas que podem ir além ao trazer a associação ao frescor e à rusticidade do material natural.

Preparado para transformar sua varanda gourmet em um ambiente mais acolhedor e prático? Já conhecia todas essa vantagens dos vinílicos Tarkett? Se ficou com algum dúvida, comente aqui que iremos te ajudar!

Leave a comment