3 aplicações com pisos vinílicos para imitar pedras e concreto

3 aplicações com pisos vinílicos para imitar pedras e concreto

Saiba como utilizar o vinílico para criar decorações rústicas ou contemporâneas

Piso Vinílico Cor Lido – Linha Ambienta Coleção Stone – Tarkett

O piso vinílico tem sido cada vez mais procurado para revestir casas e apartamentos brasileiros, sobretudo em sua versão amadeirada, ou seja, aquela que reproduz em alta definição as nuances da madeira natural.

Apesar de agregar conforto e ‘aquecer os ambientes’, muitas pessoas ficam na dúvida se, no universo dos vinílicos, é possível ir além do clássico visual de madeira.

Uma das boas alternativas é a aposta nas superfícies rústicas que imitam o concreto aparente e as pedras, alinhando-se às tendências mais contemporâneas de arquitetura.

Curioso para conhecer essas possibilidades? Neste artigo do Blog da Tarkett selecionamos três aplicações usando pisos vinílicos para transformar a decoração de casas e apartamentos com o visual de pedras e o concreto. Vem com a gente!

Granilite

Pisos vinílicos em mantas da Linha iQ Surface da Tarkett

Sucesso há décadas, o granilite é uma leitura à brasileira do italiano terrazzo, resultado de uma mistura entre cimento branco ou comum com areia, água e pedras de diferentes origens e tamanhos. 

Não é uma receita complicada, mas a dinâmica e o orçamento de uma obra residencial podem inviabilizar essa aplicação em sua forma original, abrindo margem para aplicações com melhor relação custo-benefício.

Para agregar não só um visual bastante similar, mas também benefícios que não existem na aplicação original, como a instalação rápida, manutenção prática, excelente acústica e conforto térmico, uma excelente aposta são os vinílicos da Linha iQ Surface, da Tarkett. 

Além disso, os modelos da linha são perfeitos para aplicações no piso e, também, nas paredes, ampliando ainda mais as possibilidades na hora de montar seu projeto.

Pisos vinílicos em mantas da Linha iQ Surface da Tarkett

Veja também:

– 4 ideias de aplicação do piso vinílico em manta

– Os melhores pisos para o quarto das crianças

– 3 ideias criativas para aplicar o vinílico de parede na sala

– Piso vinílico na cozinha: tudo o que você precisa saber

Concreto

Piso Vinílico Cor Dark Fossil – Linha Ambienta Coleção Stone – Tarkett

As construções modernas evidenciavam o concreto ao natural, aparente, muitas vezes dispensando o acabamento com revestimentos ou pintura – algo que tem sido replicado bastante nas casas atuais.

Deixar o concreto à vista, no entanto, exige tratamentos específicos para se chegar ao acabamento ideal. A dificuldade de preservar e manter essa superfície acaba inviabilizando a aplicação original em pisos.

Para quem deseja combinar no piso o mesmo visual das paredes ou do teto, o piso vinílico pode ser um grande facilitador, uma vez que conta com opções em grandes formatos, que chegam a quase um metro quadrado por placa.

Piso Vinílico Cor Titanium – Linha Ambienta Coleção Stone – Tarkett

Pedras

Piso Vinílico Cor Murano – Linha Ambienta Coleção Stone – Tarkett

As pedras são utilizadas na construção civil há milênios. Essa conexão ancestral dá ao lar ares de ‘refúgio’, tal qual o abrigo das cavernas na origem da humanidade.

Como revestimento, as pedras hoje são muito utilizadas para cobrir paredes e pisos de ambientes específicos, onde se deseja reforçar uma atmosfera mais rústica e natural. Uma sala de banho, ao redor da piscina ou como destaque na sala de estar. Mas como replicar isso para casa toda?

Devido ao alto custo do material e necessidade de manutenção, as pedras mais nobres se tornam muitas vezes inacessíveis para serem utilizadas em larga escala. Nesse caso, o vinílico surge como uma ótima opção para reproduzir em detalhes essa beleza ímpar das pedras com melhor custo-benefício.

Piso Vinílico Cor Veneza – Linha Ambienta Coleção Stone – Tarkett

O que achou dessas possibilidades de aplicação do piso vinílico? Comente aqui qual padrão você mais gostou e aproveite para conferir todas as nossas linhas de vinílicos!

Leave a comment