Piso vinílico na cozinha: tudo o que você precisa saber

Piso vinílico na cozinha: tudo o que você precisa saber

Hora de derrubar um dos maiores mitos que envolvem o piso vinílico

Piso Vinílico Cor Açafrão – Linha Essence Coleção Hit – Tarkett

Talvez por ainda ser uma novidade para muitas pessoas, o piso vinílico costuma estar associado a mitos. Por exemplo, há quem acredite que esse é um revestimento que não permite que você lave o piso em nenhuma circunstância, o que não é verdade – conheça outros mitos aqui

Um dos mais comuns que ouvimos por aí é que você não pode usá-lo em cozinhas, pois supostamente ele poderia manchar ou ser difícil de limpar ao ter contato direto com restos de comida ou líquidos.

Afinal, o piso vinílico pode ser usado para revestir a cozinha?

No artigo de hoje do Blog da Tarkett, a líder mundial em pisos vinílicos vai desmistificar isso de uma vez por todas! Para isso, vamos rebater os argumentos que sustentam esse mito para deixarmos você tranquilo nesta aplicação! Vamos nessa:

Veja também sobre cozinhas:

Como decorar a cozinha: 5 dicas perfeitas para você!

Cozinhas com piso vinílico para você se inspirar

Ilha Gourmet: como decorar com pisos vinílicos?

Piso vinílico pode ser limpo com pano ou mop

Piso vinílico é resistente à água

Acreditamos que os passos acima dão conta do recado, porém, é preciso reconhecer que lavar o piso da cozinha é um hábito bastante comum no Brasil. Daí vem a dúvida: o piso vinílico pode ser lavado?

Sim, o vinílico pode ser lavado e isso ajuda muito em cozinhas, diferente do que ocorre com o laminado. Tenha sempre em mente que isso só é possível se for o modelo colado, ou seja, régua ou placa fixada no contrapiso com adesivo – clicados não podem ser lavados. Também é muito importante que você lave e seque na sequência, não deixando água empoçada.

Piso vinílico amadeirado ‘aquece’ e torna os ambientes mais confortáveis

Piso vinílico não mancha com facilidade

Será o fim do mundo se eu derrubar uma taça de vinho ou deixar cair uma fatia de pão com requeijão no piso vinílico? Certamente é algo a se lamentar pelo desperdício de duas ótimas pedidas, mas quanto ao piso, você pode ficar tranquilo!

Não são os alimentos e as bebidas derramadas que vão imediatamente manchar seu piso, mas sim a forma como você lidará com esse ‘acidente’. Como qualquer tipo de piso, é preciso agir rapidamente e limpar o local com os mesmos passos que você adotaria para limpar toda a área.

Para não errar, não improvise na limpeza do piso e jamais aposte em receitas caseiras da Internet – siga as instruções dos canais oficiais da Tarkett e, na dúvida, entre em contato com o nosso SAC pelo telefone 0800 011 9122 para instruções.

Integração: piso vinílico é uma ótima opção para integrar a cozinha com a sala de jantar

Instalação rápida

A instalação rápida é um benefício que coloca os vinílicos em vantagem sobre outros tipos de revestimento, pois é um diferencial que agiliza tanto a construção de novas cozinhas quanto as reformas.

Por falar em reforma, o vinílico pode também ser instalado sobre outros tipos de piso, como é o caso das cerâmicas, pedras e mármores polidos, entre outros.

Seja ao sobrepor o piso antigo ou instalar direto no contrapiso, é importante que a superfície seja preparada conforme as indicações do fabricante (seca, curada, nivelada) com o uso de massas autonivelantes.

Piso vinílico pode ser instalado tanto no contrapiso quanto sobre outros tipos de piso

Viu só como o piso vinílico é uma excelente opção para cozinhas? Se você está pensando em reformar a sua, veja só essa transformação completa de cozinha que fizemos no primeiro episódio da série Missão Décor Tarkett.

 

Leave a comment