Linha Decode: pisos com estilo para o seu comércio!

Linha Decode: pisos com estilo para o seu comércio!

Conheça as mantas comercias perfeitas para repaginar seu estabelecimento

 

A Linha Decode é um dos grandes sucessos do portfólio de pisos vinílicos em mantas da Tarkett porque reúne diversas opções de pisos com muito estilo para construir ou reformar o seu comércio.

Se em casa você já deve se preocupar com a primeira impressão deixada pela decoração, nos projetos comerciais isso é ainda mais importante, pois o visual do seu estabelecimento é capaz de influenciar no potencial de vendas.

Como pontuamos neste post, se você entra em uma loja e percebe que o piso está manchado, desgastado e todo riscado, a tendência é que isso cause uma associação com sujeira e descuido, o que muitas vezes pode fazer o cliente desistir da compra.

Mais do que comprar um produto ou contratar um serviço de qualidade e confiança, o cliente hoje quer ser bem recebido e se sentir confortável, logo, a compra precisa ser uma experiência agradável, sobretudo se você pretende fidelizar essa clientela.

Tocar um projeto do zero tem os seus desafios, mas reconhecemos que repaginar estabelecimentos comerciais que já funcionam a pleno vapor implica em um desafio ainda maior.

É preciso descomplicar esse processo, e é por isso que a líder mundial em vinílicos vai explicar neste post como a Linha Decode e as suas diversas coleções podem lhe ajudar! Vem com a gente!

Mais benefícios com o melhor custo-benefício

Conhecidas tecnicamente como piso vinílico heterogêneo de base compactada (HTC), as mantas Decode agregam mais benefícios e tem melhor relação custo-benefício que outros tipos de revestimento, como é o caso do laminado e do porcelanato.

Por serem mais flexíveis que esses pisos, elas absorvem muito bem o som propagado pelos passos, evitando aquele barulho de ‘toque-toque’ que pode se tornar um problema especialmente em estabelecimentos que prezam pela tranquilidade.

Apesar da flexibilidade, isso não significa que o piso é mais frágil ou menos resistente: a capa de uso de PVC com 0,70 mm de espessura garante uma boa performance em diferentes cenários de instalação, proporcionando ainda resistência ao escorregamento. Todas as coleções da Linha Decode têm classificação de uso máxima para ambientes residenciais, comerciais e industriais.

Os pisos vinílicos da Tarkett são atérmicos, emitem baixíssimos índices de Compostos Orgânicos Voláteis (COVs) e não levam ftalatos em sua composição, características que colaboram com a saúde e a boa convivência em ambientes internos.

Diferente do que ocorre nos pisos vinílicos modulares (LVTs, por exemplo), as juntas das mantas são seladas com cordão de solda ou Selanfix®, portanto, não possuem juntas e isso torna a limpeza da superfície muito mais fácil, economizando água e recursos.

Além de ganhar tempo na limpeza, você também ganha um tempo valioso na instalação, pois os pisos vinílicos em manta podem ser instalados sobre outros tipos de piso, desde que o contrapiso seja devidamente preparado para essa finalidade. É reforma sem quebra-quebra e liberada para o uso muito mais rapidamente!

Diversidade para todos os ambientes

Seguindo tendências internacionais de design, a linha de pisos vinílicos em mantas Decode apresenta padrões capazes de agradar aos gostos mais refinados, reunidos em oito coleções: Wood, Fiber, Mineral, Concrete, Grafito, Colormatch, Uni e Safetred Universal Plus.

Com padrões que vão desde o cimento queimado, madeira e pedras nobres até às cores mais vívidas, a linha permite repaginar ambientes comerciais com estilo e personalidade. Vamos conhece-las?

Coleção Wood

 

Linha Decode Coleção Wood Brown 25104006

O padrão amadeirado é a escolha mais segura para decorar interiores. Isso porque o visual da madeira é um excelente recurso para tornar os ambientes mais aconchegantes e acolhedores, uma premissa básica em qualquer projeto, seja qual for a finalidade.

A Coleção Wood reúne oito designs de pisos vinílicos em mantas simulando a elegante paginação de réguas de madeiras com juntas desencontradas (estilo ‘tijolinho) e tonalidades claras, médias e escuras para diferentes combinações.

Coleção Fiber

 

Linha Decode Coleção Fiber Grege 25104088 e Grey 25104087

As fibras naturais inspiram revestimentos que prezam por um toque mais suave ao décor, destacando-se sem roubar a cena. 

Para criar a Coleção Fiber, a Tarkett selecionou três padrões em tons de cinza para agregar aos ambientes uma paleta neutra que se encaixa com qualquer proposta.

Coleções Mineral, Concrete e Grafito

 

Linha Decode Coleção Concrete Grey 25104009 e Dark Grey 25104011
Linha Decode Coleção Grafito Black 25098110, Light Grey 25098111 e Grey 25098112 e Coleção Uni Orange 25145003

As superfícies rústicas estão em alta porque se adequam perfeitamente aos projetos mais contemporâneos, onde o cinza do concreto e do cimento está presente – deixado, muitas vezes, de uma forma aparente, sendo ele mesmo o acabamento da superfície.

Três das coleções da Linha Decode – Mineral, Concrete e Grafito – imergem nesse conceito, proporcionando um total de sete opções de design para repaginar a decoração dos interiores do seu estabelecimento com padrões que imitam pedras, concreto, cimento queimado, entre outros.

Coleções Colormatch e Uni

 

Linha Decode Coleção Colormatch Yellow 25145064 e Cold Grey
25145043

As cores aplicadas à decoração podem se tornar ferramentas muito interessantes para aguçar o estado de humor (mood) das pessoas que circulam pelo estabelecimento, sejam funcionários ou clientes, estimulando sensações de conforto, positividade e tranquilidade, por exemplo.

Tanto a Coleção Colormatch quanto a Coleção Uni trazem em sua cartela diversas opções de cores para paginar – ou recortar e misturar as alternativas – ao sabor da criatividade.

 

Pisos Vinílicos Cores Light Grey, Grey e Black (Linha Decode Coleção Grafito) e Orange (Linha Decode Coleção Uni) – Tarkett

Na Colormatch, o tom da base se mistura a pequenas formas geométricas cinza na superfície, dando ao conjunto uma estética similar ao granilite. Quem precisa de um desempenho acústico ainda melhor, algumas dessas cores desta coleção estão disponíveis na versão com base acústica.

Já na Uni a proposta é dar dinamismo aos ambientes com opções mais vívidas e sólidas de cores, que podem ser combinadas com outras mais neutras ou serem usadas para demarcar ou destacar espaços/ambientes específicos.

Coleção Safetred Universal Plus

O nome aparentemente mais complicado desta coleção faz jus à complexidade que é ter um piso com essas características. 

Os dois padrões da Coleção Safetred Universal Plus foram desenvolvidos para oferecer o mais alto nível de proteção em áreas sensíveis, como rampas e rotas de fuga, devido à superfície antiderrapante de Classe R11 e a resistência ao fogo de Classe IIA.

O que achou da Linha Decode e das possibilidades que as coleções dela oferecem para o seu estabelecimento? É a inspiração que faltava para colocar a mão na massa ou você ainda tem alguma dúvida? Compartilhe com a gente nos comentários:

Leave a comment