Piso para imóvel alugado: dicas para trocar o revestimento sem quebrar nada

Piso para imóvel alugado: dicas para trocar o revestimento sem quebrar nada

Você tem um imóvel alugado e deseja dar a ele um toque pessoal, mas reformas drásticas estão fora de cogitação? A boa notícia é que é possível renovar o ambiente sem quebradeira e sujeira. 

Além disso, quando se trata de melhorar o ambiente de sua casa alugada, trocar o piso é uma das opções mais eficazes. No entanto, ninguém quer enfrentar o caos de uma reforma completa, especialmente se você não é o proprietário do imóvel.

Pensando nisso, neste artigo do Blog da Tarkett, explicaremos como trocar o piso em uma casa alugada sem causar transtornos, utilizando os pisos vinílicos clicados da Tarkett. Vem com a gente!

Piso Vinílico Cor Málaga – Linha Tech Coleção Essence
Piso Vinílico Cor Málaga – Linha Tech Coleção Essence

Como trocar o piso do imóvel alugado sem quebra-quebra 

Substituir o piso em um imóvel alugado pode parecer desafiador, mas com o piso certo e a instalação adequada, é possível fazer essa mudança de forma rápida e eficaz, pode confiar!

O piso vinílico é um revestimento leve que, quando comparado com as cerâmicas e outros pisos frios, destaca-se pelo conforto e pela praticidade. Ele agrega aos ambientes internos muito mais do que o visual aconchegante, oferece também conforto térmico, excelente acústica e ótimo custo-benefício.

Além dessas vantagens, a instalação é um dos fatores que mais o diferencia dos outros materiais. No caso do porcelanato e da cerâmica, por exemplo, após o assentamento das peças no contrapiso é necessário aguardar por pelo menos 72 horas para iniciar a etapa de rejunte, que também exige mais três dias para secar.

Já o vinílico pode ficar pronto para uso em até dois dias e apresenta uma colocação prática e limpa, sendo possível até mesmo a instalação sobre a cerâmica e outros tipos de piso – excelente alternativa pra quem quer renovar o piso da casa, mas prefere evitar o quebra-quebra e a sujeira sempre associadas às reformas sobre piso.

Os contrapisos que podem receber esse tipo de revestimento incluem cimento desempenado ou laje de concreto, mármores e granitos polidos (desde que estejam bem aderidos e nivelados), cerâmicas e porcelanatos com juntas de até 3mm, pisos com sistema de calefação e mezaninos com placa cimentícia travada ou laje de concreto. 

Mas não se esqueça: é fundamental certificar-se de que o contrapiso atende a esses critérios para garantir uma instalação segura e durável do piso vinílico Tarkett em seu espaço.

Piso Vinílico Cor Benidorm – Linha Tech Coleção Essence
Piso Vinílico Cor Benidorm – Linha Tech Coleção Essence

Piso vinílico clicado: conheça a linha Tech 

Pensando em reforças que precisam correr contra o tempo, a Tarkett oferece como uma ótima solução para essa aplicação a Linha Tech, que reúne pisos vinílicos do tipo SPCclique aqui para conhece-los. Conheça as principais vantagens dessa linha:

Instalação rápida 

Uma das principais preocupações ao trocar o piso em um imóvel alugado é o tempo necessário para a instalação. Com o piso vinílico clicado da Tarkett, você economiza tempo significativamente. O sistema de encaixe por ‘clique’ torna a instalação rápida e descomplicada, permitindo que você aproveite seu novo piso em pouco tempo – em até 48 horas seu piso novo estará pronto pra uso!

Piso Vinílico Cor Astúrias – Linha Tech Coleção Essence
Piso Vinílico Cor Astúrias – Linha Tech Coleção Essence

Reforma limpa e sem barulho 

Ninguém gosta do caos e do barulho associados às reformas. Com o piso vinílico clicado, você elimina essas preocupações. Esqueça a quebradeira de pisos, máquinas de corte e toda a poeira: a instalação é silenciosa e não gera sujeira, proporcionando uma reforma tranquila que não perturba seus vizinhos ou a rotina do lar.

Não necessita de adesivo 

Outra vantagem notável é que o piso vinílico clicado não requer adesivos. Isso significa que você não precisa se preocupar com resíduos de cola, facilitando a futura remoção ou a troca do piso quando necessário, sem deixar marcas no imóvel.

Piso Vinílico Cor Valência – Linha Tech Coleção Essence
Piso Vinílico Cor Valência – Linha Tech Coleção Essence

O piso pode ser reaproveitado

Imagine a flexibilidade de poder levar seu novo piso com você quando você se mudar. Com o piso vinílico clicado da Tarkett, isso é possível. Você pode desmontá-lo e reinstalá-lo em seu novo lar, economizando dinheiro e recursos!

Só a líder mundial em pisos vinílicos oferece uma ampla variedade de formatos, cores e texturas como a Tarkett proporciona na Linha Tech. 

Conheça mais sobre essa solução e transforme o piso de sua casa alugada de maneira fácil e eficaz. CLIQUE AQUI para saber mais e comece sua jornada rumo a um imóvel alugado mais prático e aconchegante!

Leave a comment