Saiba qual o piso vinílico comercial ideal para o seu negócio!

Saiba qual o piso vinílico comercial ideal para o seu negócio!

Conheça as vantagens do piso vinílico comercial

Escolher um bom piso vinílico comercial pode transformar o seu negócio. Mais do que beleza, ele proporciona conforto e personalidade, o que certamente vai repercutir na melhora da experiência do cliente.

Batemos nessa tecla da experiência porque oferecer produtos e serviços de qualidade a preços competitivos já não é o bastante. Para se destacar no mercado, é preciso ir além e ofertar uma jornada completa, agradável e convidativa do início ao fim.

Neste post do Blog da Tarkett, vamos te ajudar a encontrar o piso vinílico comercial ideal para o seu negócio. Além de compreender as diferenças dele para os modelos residenciais, você também vai aprender o que levar em conta na escolha do piso e conhecer uma solução desenvolvida pela líder mundial em vinílicos. Vem com a gente:

Piso Vinílico Cor Begônia – Linha Essence 30

O que difere o piso residencial do piso comercial?

Apesar de proporcionarem benefícios em comum, como instalação rápida, limpeza prática, conforto térmico e excelente acústica, pisos vinílicos residenciais e comerciais não são iguais.

A diferença está principalmente na construção de cada tipo de piso. Os modelos comerciais precisam ser mais resistentes do que os residenciais porque estão sujeitos a um tráfego mais intenso. 

Por conta disso, a capa de uso desses modelos costuma ser mais espessa que os vinílicos normalmente usados em casas. Isso significa que se você instalar um piso residencial em um projeto comercial, ele vai se desgastar rapidamente e exigir uma troca em pouco tempo.

Piso Vinílico Cor Sienito – Linha Essence 30

O que levar em consideração na escolha do piso para o ambiente comercial?

Para especificar o piso vinílico comercial correto, é importante ficar atento a duas normas:

ABNT NBR 14.917

A ABNT NBR 14.917 é a norma brasileira que estabelece as especificações para pisos vinílicos flexíveis e suas classificações de uso. Ela se baseia em algumas características dos produtos: se é homogêneo ou heterogêneo; compacto ou acústico; espessura total e espessura de capa de uso (no caso dos heterogêneos, apenas) e resistência à abrasão.

EN 685 / ISO 10.874

A EN 685 / ISO 10.874 é a norma internacional que estabelece todas as diretrizes para a classificação de pisos vinílicos em função do uso previsto, da área de aplicação e das propriedades do produto. 

De acordo com essa norma, existem três classes de uso para pisos vinílicos: residencial, comercial e industrial. A partir disso, ela prevê subdivisões entre as classes de acordo com o tipo de tráfego de pessoas no ambiente.

Piso Vinílico Cor Basalto – Linha Essence 30

Linha Essence 30: conheça esse piso vinílico comercial da Tarkett!

A Linha Essence 30 da Tarkett foi especialmente desenvolvida para projetos com tráfego comercial moderado, classificação que proporciona uma melhor relação custo-benefício nesse tipo de projeto.

Os pisos vinílicos modulares da Essence 30 podem ser especificados para revestir pequenos escritórios, salas de conferência e quartos de hotel, por exemplo. No âmbito residencial, a instalação é sugerida para salas de estar, halls de entrada, corredores, quartos, lavabos e cozinhas.

A cartela de padrões amadeirados é o carro-chefe dessa linha. São oito opções que reproduzem o frescor e o aconchego da madeira para escolha, variando entre tonalidades claras, médias e escuras.

No entanto, a linha também vai além do amadeirado. Ela dispõe de padrões que reproduzem a rusticidade e contemporaneidade das pedras e dos minerais, e também oferece um padrão inspirado nos charmosos ladrilhos hidráulicos.

Vamos destacar abaixo os principais benefícios da Linha Essence 30 da Tarkett:

Versatilidade

A Essence 30 é versátil porque pode ser especificada por profissionais de arquitetura e decoração de interiores tanto em projetos e ambientes com classificação de uso residencial quanto em comercial de tráfego moderado (classe 31).

Durabilidade

Se especificada adequadamente, as réguas e placas da Linha Essence 30 vão entregar resistência e durabilidade. Ambos os formatos possuem 2,5 mm de espessura total e 0,3 mm de capa de uso.

Conforto térmico

Independente do formato escolhido, a linha de piso vinílico Essence 30 proporciona conforto térmico o ano todo, já que não repassa de à sensação térmica ambiente as variações de clima e temperatura de forma significativa, tal como ocorre com os chamados “pisos frios”.

Conforto acústico

As placas e réguas da linha também segue o padrão de conforto acústico proporcionado pelos vinílicos da categoria LVT, com absorção do som ao impacto na cada dos 4 dB. É o fim do irritante toque-toque a cada passo.

Instalação rápida

A linha de piso vinílico Essence 30 possui placas e réguas do tipo colado, ou seja, são fixadas por adesivo no contrapiso. Elas podem ser instaladas sobre alguns tipos de revestimento, o que agiliza muito a obra!

Fácil de limpar

Os pisos da linha são fáceis de limpar e não exigem a aplicação de produtos químicos específicos. O procedimento é o mesmo daquele indicado para pisos vinílicos colados.

Proteção extra

Todos os LVTs da Tarkett possuem um benefício exclusivo: a tecnologia Extreme Protection. Essa inovação reforça a superfície do piso, tornando-a menos porosa, o que facilita ainda mais a limpeza e torna o piso mais resistente contra o desbotamento provocado pelos raios UV.

Fabricação nacional

Assim como os principais LVTs da Tarkett, a Linha Essence 30 é 100% fabricada pela Tarkett no Brasil na planta industrial de Jacareí-SP.

Até 15 anos de garantia

A Tarkett oferece até 15 anos de garantia na linha de piso vinílico Essence 30. Importante ressaltar que a garantia se refere a defeitos de fabricação, o que não contempla defeitos decorrentes de uma instalação malfeita, por exemplo.

Beleza, praticidade e design atualizado, tudo em uma só linha de piso vinílico comercial. CLIQUE AQUI para conhecer em detalhes a Linha Essence 30 da Tarkett!

Para saber mais sobre TODAS as soluções que a Tarkett oferece para projetos comerciais, CLIQUE AQUI.

 

Leave a comment