3 motivos usar o piso vinílico no closet

3 motivos usar o piso vinílico no closet

Sugestões para decorar um dos ambientes mais desejados em uma casa

quarto-de-casal-piso-vinilico-amadeirado

Piso Vinílico Cor Sucupira – Linha Essence Coleção Hit – Tarkett

A história da arquitetura e decoração de interiores nos mostra que os ambientes de uma casa ou apartamento vão ganhando ou perdendo importância conforme hábitos e mudanças culturais vão se solidificando na sociedade. O closet é um destes ambientes que já existe há séculos e foi ganhando relevância conforme os quartos das residências não comportavam mais as peças de roupas e calçados dos moradores.

Pode se pensar agora que se trata de um luxo, restrito aos projetos de classes mais abastadas, cujas fartas dimensões permitem reservar metros quadrados preciosos para um ambiente considerado somente funcional, ou seja, algo dispensável.

Ocorre que o closet vem ganhando cada vez mais adeptos não só pelas já conhecidas possibilidades de organização e armazenamento, mas também por proporcionar uma experiência que vai além do simples ato de trocar as roupas.

Assim como o banheiro, o closet está se transformando em um ambiente de contemplação e autocuidado, um pequeno espaço que permite uma rara desconexão momentânea com a circulação social da casa, e num plano mais subjetivo, com todos os problemas e afazeres externos.

Um lugar para experimentar e se permitir, escolher as roupas ao sabor da criatividade e do prazer livre de julgamentos, uma vontade conduzida pura e simplesmente pelo desejo de sentir bem consigo mesmo.

Com tamanha relevância em tempos tão agitados e corridos, você precisa caprichar na decoração dos closets e tomar cuidado com os erros em um espaço geralmente pequeno e sem iluminação natural. Tudo começa pela escolha de um piso que seja bonito, resistente e funcional!

Líder mundial neste segmento, a Tarkett reúne neste post 3 motivos para você entender, afinal, por que o piso vinílico é uma boa opção para a decoração de closets! Confira:

Conforto térmico e acústico

Tratando-se de um ambiente que preza pela experiência, não pode ser o piso um fator a atrapalhar esse momento. Mas como o piso pode interferir? 

O closet geralmente é um cômodo anexo ao quarto de casal, podendo ou não estar ligado ao banheiro reservado a este quarto – o conceito suíte. É, portanto, uma junção entre ambientes em que costumamos circular mais à vontade, descalços e usando roupas leves ou até íntimas.

Diante da rigidez da superfície e a baixa capacidade de reter calor, os pisos e revestimentos frios como a cerâmica e o porcelanato não são indicados para um closet. E é aqui que as vantagens do piso vinílico se destacam, pois proporcionam um toque suave e agradável aos pés.

Além disso, outro ponto importante é a excelente acústica do vinílico, que absorve bem o barulho provocado pelos passos, diferente do que normalmente ocorre com outros tipos de piso, como o piso de madeira ou o piso laminado.

piso-vinilico-conforto-acustico

Piso vinílico põe um fim ao ‘toc-toc’ dos passos

Padrões amadeirados

O piso vinílico que imita madeira é um padrão muito requisitado na decoração de interiores porque é capaz de agregar as características mais desejáveis deste material, tornando-se uma escolha clássica.

A madeira, historicamente, é um recurso utilizado na construção de casas não só pela resistência e versatilidade de uso, mas também pela capacidade de manter o interior aquecido. Essa característica cria uma ligação afetiva e acolhedora muito desejável aos closets.

Como os armários planejados são os protagonistas do closet, é importante que o piso combine com o estilo de decoração e a paleta de cores deste ambiente, escolhas que deixam o ambiente mais uniforme e harmônico.

Textura piso vinilico

Texturas de piso vinílico da Tarkett: quatro delas em padrões amadeirados

Praticidade da reforma à limpeza

O vinílico é o piso mais indicado para reformas rápidas pela possibilidade de instalá-lo sobre contrapisos já assentados, como sobre piso de cerâmica, granitos e mármores polidos. Infelizmente, não é possível instalar sobre tacos de madeira, ladrilhos hidráulicos ou cimento queimado, e nós explicamos o porquê disto neste post.

Essa possibilidade é muito oportuna para quem tem um quarto muito grande e deseja reformá-lo para criar um closet, com a vantagem de ainda poder usar o mesmo piso do quarto no closet, integrando estes ambientes.

Uma vez instalado, o vinílico é fácil de limpar e manter, o que ajuda muito a manter livre da poeira e da sujeira um ambiente que geralmente não conta com iluminação nem circulação de ar naturais.

Limpeza do piso vinílico: solução de detergente neutro diluído em água é o segredo do sucesso

Viu só como o piso vinílico é um grande aliado na decoração de closets? E olha que só falamos das opções mais tradicionais, pois você pode usar paginar ao sabor da criatividade com os diferentes designs dos LVTs da Tarkett e sair do lugar do comum!

cta-tarkett-info-preco-amarelo

Leave a comment