Tendências 2024: como combinar com piso vinílico?

Tendências 2024: como combinar com piso vinílico?

Dicas da Tarkett para combinar o piso vinílico com as tendências 2024

Ano novo, vida nova, novas perspectivas! Não existe coisa melhor do que virar a página do calendário de dezembro para janeiro e se deparar com as tendências 2024 que podem influenciar a forma como vivemos e moramos no próximo ano!

O portal da prestigiada revista CASA CLAUDIA ouviu profissionais do mercado de arquitetura e decoração para listar as principais tendências do segmento que devem bombar nos próximos meses e gostamos muito do que vimos!

A partir das trends levantadas pelos especialistas ouvidos pela reportagem, o Blog da Tarkett se propôs a fazer o seguinte exercício: como combiná-las com o piso vinílico em 2024? O resultado você confere agora:

#1 Nostalgia & memória afetiva

Linha Piemonte – Piso Vinílico Cor Barbaresco

“Reavivar memórias afetivas e promover paz interior, contentamento e pertencimento”. A decoração de interiores, mais do que nunca, precisa estabelecer uma relação íntima, afetiva e potencialmente nostálgica para dar às pessoas uma dose extra de energia, sobretudo em momentos difíceis.

Neste sentido, decorações retrô/vintage devem permanecer bastante atuais, além de estilos mais ecléticos como o boho. A variedade de padrões, cores e tonalidades do vinílico se encaixa perfeitamente nesta proposta, desde pisos amadeirados até ícones das décadas de 1970/80, como pisos que reproduzem o visual do concreto, de mármores e do granilite.

Da esq. para dir.: Piso Vinílico Cor Dark Porcelain Linha Ambienta Coleção Stone / Piso Vinílico Cor Andorra Linha Ambienta Coleção Design / Piso Vinílico Cor Róseo Linha Injoy

#2 Bem-estar & segurança

Piso Vinílico Cor Sienito – Linha Essence 30

Mais do que beleza ou um visual arrebatador, as pessoas querem mesmo é se sentir bem, confortáveis e relaxadas dentro de casa e isso reverbera na consulta feita pela revista. Pode parecer algo trivial, mas nem sempre uma casa está preparada para oferecer o máximo de conforto e a solução pode estar, literalmente, aos seus pés!

Sim, o piso vinílico é uma das maneiras mais eficazes de acrescentar conforto e bem-estar dentro de casa. Atributos como excelente acústica, conforto térmico e o prazer de caminhar descalço, seja qual for a estação. Na Tarkett, também nos preocupamos em fabricar pisos seguros, ou seja, livres de substâncias tóxicas como ftalatos e formaldeídos, além de garantir que nossos produtos emitem baixos índices de Compostos Orgânicos Voláteis (COVs).

#3 Tecnologia

Linha Ambienta Coleção Stone – Piso Vinílico Cor Galena Linha Ambienta Coleção Design – Piso Vinílico Cor Acero
Linha Ambienta Coleção Stone – Piso Vinílico Cor Galena
Linha Ambienta Coleção Design – Piso Vinílico Cor Acero

A tecnologia e a integração dela ao morar vão dar um novo passo em 2024: elas precisam significativamente fazer a diferença no dia a dia. Mas calma lá, dá pra fazer isso e aplicar uma tecnologia que seja realmente percebida pelos moradores em produtos teoricamente estáticos e físicos como os pisos vinílicos?

Sim, mas é algo que só uma líder mundial pode oferecer! Na Tarkett, aplicamos em toda a linha de LVTs a exclusiva tecnologia Extreme Protection, que não apenas facilita a limpeza, mas aumenta a proteção da superfície contra o desbotamento. Também investimos em tecnologia para oferecer um piso vinílico clicado do tipo SPC para reformas ultrarrápidas, de modo que não seja preciso aplicar nem adesivo nem nivelar rejuntes (até 3 mm).

#4 Sustentabilidade

Sobras e aparas de pisos vinílicos são coletadas pela Tarkett e transformadas em matéria-prima por meio do programa ReStart

 

Já faz algum tempo que o tema sustentabilidade e ESG circundam por aí. O consumidor está cansado de lenga-lenga; ele quer coerência, transparência e resultados mensuráveis dos produtos e marcas que consome e coloca dentro de casa.

O piso vinílico da Tarkett é referência em diversos aspectos neste sentido, a começar pelos compromissos assumidos pela líder mundial em utilizar mais matéria-prima reciclada, diminuir as emissões de carbono e pelas certificações pioneiras no segmento de revestimento no Brasil. Explicamos tudinho aqui neste post!

#5 Cores & texturas naturais

Piso Vinílico Cor Róseo – Linha Injoy

A natureza está por toda parte e, cada vez mais, estará dentro de casa em toda a sua plenitude. Falando em piso vinílico, dá pra ir além do clássico padrão amadeirado. É sempre uma boa escolha, mas não custa ter alternativas para criar novas combinações, não é mesmo?

Pensando em elementos naturais, a Tarkett vem inovando nos últimos anos com os lançamentos de padrões diferenciados, como é o caso dos pisos que reproduzem mármores, pedras nobres e minerais, por exemplo.

Viu só como é fácil deixar a casa alinhada com as principais tendências de 2024 utilizando piso vinílico? Acesse o nosso site e comece a transformar a sua casa agora mesmo 😉

 

 

Leave a comment