Qual o vinílico ideal para cada estilo de decoração?

Qual o vinílico ideal para cada estilo de decoração?

Conheça qual tipo de piso vinílico é indicado para combinar com o projeto da sua casa

Piso Vinílico Cor Açafrão – Linha Essence Coleção Hit – Tarkett

Bonitos, fáceis de limpar e com alta durabilidade, os pisos vinílicos são excelentes apostas para quem busca um revestimento que agregue mais conforto e funcionalidade para a casa toda

Líder mundial em vinílicos, a Tarkett possui um portfólio amplo em opções para atender aos mais exigentes gostos, necessidades e estilos de decoração. Mas em meio à tanta variedade, o maior desafio é definir qual é o modelo que mais combina com o seu jeito e o seu projeto.

Pensando nisso, neste artigo do Blog da Tarkett nós trouxemos tudo o que você precisa saber para escolher a linha e a tonalidade de piso ideal para a sua proposta de décor. Vem com a gente!

Piso Vinílico Cor Copaíba – Linha Ambienta Coleção Design – Tarkett

Confira também:

Decoração rústica

Uma decoração rústica é marcada por agregar mais aconchego ao ambiente, prezando por um mobiliário com acabamentos mais brutos, texturas e materiais naturais como a madeira. 

Na paleta de cores, tons castanhos e escuros são os favoritos. Para os pisos, uma ótima dica é usar os modelos de vinílicos amadeirados das principais linhas de LVT da Tarkett: na Linha Ambienta, com as coleções Series e Design; na Linha Essence, com as coleções Heritage e Hit

Os modelos reproduzem com perfeição a estética dos pisos de madeira em diferentes tonalidades, e oferecem texturas agradáveis ao toque – criando uma verdadeira experiência sensorial aos seus pés.

Além disso, ambas as coleções contam com exclusiva tecnologia Extreme Protection, que torna esses revestimentos até sete vezes mais fáceis de limpar do que modelos de vinílicos convencionais, além de contar com proteção extra contra os raios UV. Para realizar a limpeza desse tipo de revestimento, basta utilizar um pano úmido e detergente neutro.

Piso Vinílico Cor Jequitibá – Linha Ambienta Coleção Series – Tarkett

Decoração retrô

A decoração vintage ou retrô é perfeita para quem busca criar um projeto que mescle mobiliários que fizeram sucesso em diferentes décadas e ainda trazer a sensação nostálgica de casa da infância.

Nessa proposta, aposte em itens decorativos e peças como luminárias, poltronas e outros objetos que carreguem os traços marcantes do passado. No piso e outros revestimentos, uma boa ideia pode ser explorar a cor e geometria característica dos anos 60, 70 e 80.

A Coleção Make It da Linha Ambienta possibilita que você crie uma infinidade de paginações criativas, modernas e geométricas utilizando as tradicionais réguas retangulares e também placas que podem ser quadradas, triangulares e até trapezoidais, sempre com muita cor e dinamismo.

Pisos Vinílicos Cores Dark Purple; Moss Green e Light Grey – Linha Ambienta Coleção Make It – Tarkett

Decoração minimalista

Mais do que um estilo de decoração, o minimalismo é um estilo de vida que vem ganhando popularidade e que preza na essência por uma vida mais simples e sem excessos.  Com o lema “menos é mais”, o décor minimalista deve aliar estética à funcionalidade, utilizando apenas o necessário. 

Para a paleta de cores, aposte em tons neutros de cinzas e brancos. Entre as opções da Tarkett, os modelos que imitam o concreto, pedras ou o cimento queimado são os mais indicados, até porque se conectam também com um décor mais contemporâneo.

Quem preferir uma textura mais amadeirada pode optar então por tonalidades mais claras de madeira, mais próximas ao cinza e bege claro.

Grandes formatos também são uma boa pedida: confira aqui as placas de 950×950 mm da Coleção Stone, da Linha Ambienta.

Piso vinílico Cor Carvalho Cinza – Linha Click Coleção Ambienta Tech – Tarkett

O que achou dessas dicas? Aproveite e conte pra gente qual estilo de decoração você prefere!

E não se esqueça: o piso vinílico não é indicado para áreas molhadas ou externas. Para aproveitar todos os benefícios desse revestimento, faça a instalação da maneira correta e apenas em ambientes internos!

Leave a comment