Pisos inspirados em pedras e ladrilhos

Pisos inspirados em pedras e ladrilhos

A diversidade de padrões do piso vinílico vai além do clássico amadeirado

Piso Vinílico Cor Murano – Linha Ambienta Coleção Stone – Tarkett

Engana-se quem pensa que o piso vinílico está restrito aos padrões amadeirados. São, de fato, os mais procurados por conta dos atributos que o visual da madeira oferece, como as sensações de ‘aquecer’ e de aumentar o conforto dos ambientes.

Existe todo um universo de vinílicos a ser explorado para além dos amadeirados. Hoje há opções de sobra para inovar na escolha do piso, sobretudo para quem deseja ter uma decoração utilizando pisos de pedra e ladrilhos.

Assim como ocorre com a madeira, o investimento necessário para cobrir grandes áreas com revestimentos em seu estado natural é elevado. Além disso, qualquer material deste tipo vai demandar mais cuidados de limpeza e manutenção.

Por conta deste cenário, muitas pessoas preferem utilizar esses acabamentos naturais como detalhes ou adornos na decoração, muitas vezes pequeno ou aquém do potencial visual que eles naturalmente carregam consigo.

O vinílico soluciona este problema com opções de melhor custo-benefício para revestir qualquer tipo ou dimensão de projeto, levando consigo vantagens como a agilidade na instalação, facilidade na conservação, conforto térmico e excelente acústica.

No post de hoje, vamos apresentar aqui no Blog da Tarkett duas possibilidades de padrões de piso vinílico que vão além do clássico amadeirado. Ficou curioso? Então conheça essas opções que somente uma líder mundial em seu segmento pode oferecer:

Pedra: visual contemporâneo

Piso Vinílico Cor Lido – Linha Ambienta Coleção Stone – Tarkett

As pedras naturais são utilizadas como revestimentos ‘desde que o mundo é mundo’, como se costuma dizer. Ocorre que as opções mais nobres estão ficando cada vez mais raras e concorridas, e nem sempre é possível encontrar algo que justifique o investimento para utilizá-las em larga escala.

Como alternativa viável para decoração de interiores, a Tarkett desenvolveu uma série de pisos vinílicos exclusivamente para reproduzir o visual de pedras e minerais em placas de até três opções de tamanho (475 x 475; 475 x 950 e 950 x 950 mm): a Coleção Stone da Linha Ambienta.

Além de padrões que reproduzem diferentes nuances da pedra natural em cinzas mais claros e escuros, a coleção incorporou recentemente um dos queridinhos da arquitetura contemporânea: o granilite, em três alternativas de desenhos (Murano, Lido e Veneza).

Piso Vinílico Cor Veneza – Linha Ambienta Coleção Stone – Tarkett

Outro diferencial em relação à pedra natural é a oferta do grande formato (950 x 950 mm) em algumas das cores da coleção, proporcionando aos projetos a chance de contar com placas de quase um metro quadrado – um recurso valioso para paginar em grandes áreas com visual homogêneo e contemporâneo.

Você também vai encontrar o visual de pedras e minerais em outras linhas de LVTs da Tarkett, como as linhas Square, Solare e Tech. Para resultados ainda mais homogêneos visualmente, sem juntas visíveis, uma ótima opção é apostar em vinílicos em mantas, como os das linhas Decode, iQ Megalit e iQ Surface.

Piso Vinílico Cor Deep Metal (grande formato) – Linha Ambienta Coleção Stone – Tarkett

Ladrilho hidráulico: rusticidade secular

Piso Vinílico Cor Sevilha – Linha Ambienta Coleção Design – Tarkett

Os pisos de ladrilhos hidráulicos são popularmente associados aos revestimentos cerâmicos, mas saiba que existem diferenças significativas entre eles. O ladrilho é um revestimento artesanal rústico que é fabricado há séculos tendo o cimento e corantes como base, não se destacando pelo brilho, mas sim pelos desenhos e cores.

Diferente da cerâmica, que é feita a partir de argila branca ou vermelha, o ladrilho não passa por um processo de queima, mas sim por um mergulho em água para curar das peças pré-moldadas uma a uma artesanalmente, o que justifica o ‘hidráulico’ do nome.

Piso Vinílico Cor Sintra – Linha Ambienta Coleção Design – Tarkett

Por não contar com uma camada vítrea como as cerâmicas e os porcelanatos, a superfície desse revestimento é mais porosa, e por isso, mais suscetível às sujeiras e manchas. Por isso, deve ser encerada rotineiramente para reforçar essa proteção.

Para levar o encanto dessa beleza ímpar dos ladrilhos para mais lares, a Tarkett desenvolveu duas opções de desenhos, um colorido e outro em tons de preto e cinza (Sevilha e Sintra, respectivamente), que integram o portfólio da Coleção Design da Linha Ambienta em placas de 475 x 475 mm.

Já conhecia essas possibilidades que o piso vinílico oferece para ir além do amadeirado? Agora você não tem desculpa para não inovar no décor utilizando o melhor dos revestimentos!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Leave a comment