5 motivos para escolher o piso vinílico para o projeto do seu studio

5 motivos para escolher o piso vinílico para o projeto do seu studio

Confira os motivos que fazem do piso vinílico a melhor escolha para studio!

Com apartamentos pequenos em profusão pelo país, a versão studio ou estúdio ganha cada vez mais admiradores, encantados pelo conceito de espaço sem divisões aparentes.

Ideal para uma vida solo ou a dois, o studio apresenta metragens na faixa de 10 a 30 m2. São medidas que, inevitavelmente, necessitam de soluções inteligentes de decoração para otimizar o a dia a dia.

A escolha do piso é uma das grandes decisões a serem tomadas no projeto de um studio. Acertar nesse aspecto é fundamental, uma vez que ele é determinante não só para a beleza do espaço, mas também para a rotina dele.

Sem medo de errar, podemos cravar que o piso vinílico é a melhor escolha para um apartamento studio, mas falar não basta, não é mesmo? No post de hoje do Blog da Tarkett, vamos listar 5 motivos para escolher o piso vinílico para o projeto do seu studio:

#1 Conforto térmico

Linha Essence 30 – Piso Vinílico Cor Basalto

Seja qual for o formato escolhido, piso vinílico proporciona um nível de conforto térmico acima de outros tipos de revestimentos, principalmente em relação à cerâmica e ao porcelanato.

Isso se deve às propriedades do vinílico, que é considerado um material atérmico, ou seja, as variações de clima e temperatura não interferem significativamente na sensação térmica proporcionada por ele dentro de casa.

#2 Conforto acústico

Conforto acústico dos pisos vinílicos: é o fim do “toc-toc”

Da mesma forma que o conforto térmico, seja qual for o formato, você pode esperar do vinílico um excelente desempenho acústico. Mesmo nas versões mais acessíveis, ele absorve melhor o som do impacto em relação aos pisos rígidos, inclusive o laminado.

Priorizar o conforto acústico dentro de casa é priorizar a saúde e o bem-estar, uma vez que o barulho provocado pelos passos atrapalha o sono e os momentos de concentração. Em um apartamento, pode ser uma boa opção para não atrapalhar os vizinhos.

#3 Fácil de limpar

Não se deixe enganar pelo tamanho: um apartamento studio pode ser tão difícil de limpar quanto qualquer outro, pois um ambiente mais “apertado” tende a dificultar e concentrar a sujeira de forma mais visível.

O piso vinílico é a melhor escolha nesse aspecto porque é fácil de limpar, dispensando o uso de água em abundância e o uso de produtos específicos. Basta seguir o passo a passo dos vídeos abaixo:

#4 Fácil de instalar

Seja ao construir ou reformar, ninguém quer perder tempo com obra. É uma fase repleta de pepinos para resolver e o piso não pode ser mais um problema, não é mesmo? Ainda mais em um studio, em que a pressa para se mudar ou liberar o imóvel para locação costuma ser grande.

Felizmente, a instalação do vinílico é mais rápida, mais limpa e gera muito menos desperdício de material que outros tipos de pisos. Ele também pode ser instalado sobre outros revestimentos já existentes. Confira o passo a passo da instalação nos vídeos abaixo:

#5 Variedade de cores e designs

Em apartamentos studios, é bastante comum a utilização de apenas um padrão de piso para deixar todos os ambientes integrados com o mesmo piso. Apesar de serem iguais, isso não quer dizer que eles precisam ser necessariamente amadeirados.

A Tarkett possui o maior portfólio de cores e designs do mercado pensando justamente em proporcionar liberdade de escolha. Dos amadeirados às cores sólidas, dos cimentícios às pedras, a marca também disponibiliza uma grande variedade em formatos como placas, réguas ou mantas bem como os diferentes tipos de texturas – rústico, liso, entre outras.

Com essa lista de motivos, fica muito mais fácil entender o porquê do piso vinílico ser a melhor escolha para um apartamento studio! 

CLIQUE AQUI e confira todas as soluções que a Tarkett pode oferecer para esse tipo de projeto!

Leave a comment