Saiba como foi a participação da Tarkett na Expo Revestir 2023

Saiba como foi a participação da Tarkett na Expo Revestir 2023

Confira todos os lançamentos e novidades que trouxemos em primeira mão na feira

Quer saber como foi a participação da Tarkett na Expo Revestir 2023? Pois então você está no lugar certo. Neste post, vamos resumir tudinho que apresentamos na maior feira de acabamentos da América Latina.

Antes de falarmos em novidades, é muito importante apresentar aqui, tal qual fizemos no estande, o nosso posicionamento como uma marca provedora de soluções mais tecnológicas, pensadas para fazer o bem não apenas para os nossos clientes, mas também para o próprio planeta!

Tarkett Essentials: escolhas essencialmente conscientes

O conceito do nosso estande carrega toda a essência do novo posicionamento da Tarkett. Queremos causar um impacto positivo na vida das pessoas e isso está enraizado em todas as nossas atitudes, baseadas em um design humano e consciente.

Cada decisão é tomada pensando no que é mais essencial para a vida das pessoas e do planeta, afinal, o que é essencial para você, sem dúvidas, é essencial para nós da Tarkett.

Não custa lembrar que fabricamos pisos livres de ftalatos e formaldeídos e que emitem baixíssimas emissões de Compostos Orgânicos Voláteis (COVs). Outro aspecto muito interessante é que a base das linhas de LVTs fabricadas levam em sua composição sobras e aparas coletadas por meio programa de reciclagem ReStart – saiba mais sobre ele aqui.

Outro destaque em sustentabilidade está em duas das nossas principais linhas: a Linha Ambienta e a Linha Injoy agora contam com o certificado EPD (Environmental Product Declarations), que pode ser traduzido como Declaração Ambiental de Produto. É um selo internacional que garante a transparência nas informações e caráter ambiental dos produtos! Bacana, não?

Lançamentos da Tarkett na Expo Revestir 2023

Chegou a hora de apresentar os nossos lançamentos na Expo Revestir! Neste ano, a Tarkett trouxe novas cores, formatos e formas de se aplicar vinílicos em diferentes tipos de superfície. Confira tudo abaixo:

Novas cores na Linha Ambienta Coleção Design

Os desenhos exclusivos e inspiradores da Coleção Design da Linha Ambienta ganham cinco opções, provando que o universo do vinílico vai muito além do clássico padrão amadeirado.

piso-vinilico-tarkett-lancamento-expo-revestir-2023

Da esquerda para direita: pisos vinílicos nas cores Andorra, Aragón e Acero – Linha Ambienta Coleção DesignEntre as novidades estão pisos que reproduzem os clássicos granilite (Andorra e Aragón) e ladrilhos hidráulicos (Royalles e Venice), além do moderno efeito rústico do aço corten (Acero), todos disponíveis no formato placa de 92 x 92 cm.

Da esquerda para direita: pisos vinílicos nas cores Royalles e Venice – Linha Ambienta Coleção Design
Da esquerda para direita: pisos vinílicos nas cores Royalles e Venice – Linha Ambienta Coleção Design

Novas cores na Linha Ambienta Coleção Stone

O contemporâneo visual das pedras também está presente no universo dos pisos vinílicos e a Linha Ambienta Coleção Stone ganha ainda mais opções para decorar interiores: as novas cores Galena e Iron One no formato placa 92 x 92 cm.

Novas cores na Linha Essence 30

Além da praticidade de limpeza, fácil instalação e opções de cores inspiradas em tons de madeira, a Linha Essence 30 foi desenvolvida para atender, principalmente, projetos de tráfego comercial leve. Até então disponível somente em réguas amadeiradas, a linha ganha agora o formato placa em duas alternativas de tamanho, 60 x 60 cm e 92 x 92 cm, e novas cores: Sienito, Basalto e Sines.

Piso Vinílico Cor Sienito – Linha Essence 30
Piso Vinílico Cor Sienito – Linha Essence 30

Novas cores na Linha Injoy

De instalação fácil, rápida e sem sujeira, a linha de pisos vinílicos Injoy oferece o melhor custo-benefício da categoria. Para levar a projetos com classificação residencial moderado opções mais sofisticadas e contemporâneas, a Tarkett acrescenta na linha duas novas cores (Róseo e Gnaisse, 92 x 92 cm), que reproduzem a beleza do efeito marmorizado.

Piso Vinílico Cor Róseo – Linha Injoy
Piso Vinílico Cor Róseo – Linha Injoy

Nova cores na Linha Imagine

Resistentes, de fácil limpeza e instalação, atérmicas e confortáveis ao caminhar: a lista de benefícios dos pisos vinílicos em manta da Linha Imagine é grande. A série é composta por padrões sofisticados, que combinam diversos tons de madeira, além de padrões coloridos e divertidos criados especialmente para ambientes infantis. Cinco novas cores entram no mix da linha, sendo uma amadeirada, duas reproduzindo o visual de pedras/concreto e duas interpretando ladrilhos/azulejos decorativos.

Linha Imagine – Piso Vinílico em Manta Cor Hastings Blue Grey
Linha Imagine – Piso Vinílico em Manta Cor Hastings Blue Grey

Linha Tech

Com o lançamento da Linha Tech, a Tarkett oferece agora 100% vinílicos clicados rígidos (SPC), distribuídos em duas coleções com diferentes aplicações e base acústica para absorção de som do impacto.

Piso Vinílico Cor Grapia – Linha Tech Coleção Ambienta

Piso Vinílico Cor Grapia – Linha Tech Coleção Ambienta

A coleção Ambienta Tech traz como grande diferencial a possibilidade de ser instalada sobre cerâmicas sem a necessidade de nivelar rejuntes (até 3 mm) com compostos cimentícios, o que proporciona ganho extra de tempo em uma reforma. São 10 cores ao todo, entre padrões amadeirados (réguas de 96 x 610 ou 181 x 1520 mm) em tonalidades claras, médias e escuras, além de opções que imitam superfícies rústicas de pedras e minerais (placas de 304,8 x 609,6 mm). Todas as peças possuem 5 mm de espessura e uma capa de uso de 0,5 mm, atendendo aos requisitos de resistência em projetos comerciais em geral e áreas residenciais com tráfego pesado.

Piso Vinílico Cor Ibiza – Linha Tech Coleção Essence
Piso Vinílico Cor Ibiza – Linha Tech Coleção Essence

Por sua vez, a coleção Essence Tech tem espessura e capa de uso um pouco menores (4,5 mm e 0,3 mm), sendo mais indicada para especificação em áreas residenciais de tráfego pesado e comercial moderado, adequando-se a pequenas lojas e escritórios menores, por exemplo. A coleção também possui em catálogo 10 cores, todas amadeiradas, distribuídas em formato régua em tamanho único: 228 x 1220 mm.

Novos formatos nos LVTs

Reunindo pisos vinílicos modulares e construído em camadas diferentes entre si (com destaque para a capa de uso), os Luxury Vinyl Tiles (LVTs) da Tarkett ganharam novas opções de formatos em algumas das principais linhas da categoria. 

Na Linha Ambienta, todos os padrões em régua do portfólio da marca agora contam com a opção em formato 208 x 1230 mm.

Pisos Vinílicos Cores Faia; Cambará e Aveia – Linha Ambienta Coleção Series
Pisos Vinílicos Cores Faia; Cambará e Aveia – Linha Ambienta Coleção Series

Na Linha Ambienta Coleção Make It, a moderna paleta de cores desta série passa a contar agora com os novos formatos placa de 92 x 92 cm.

Pisos Vinílicos Cores Blue Jeans; Moss Green; Light Grey e Dark Grey – Linha Ambienta Coleção Make It
Pisos Vinílicos Cores Blue Jeans; Moss Green; Light Grey e Dark Grey – Linha Ambienta Coleção Make It

Na Linha Ambienta Coleção Stone, as mudanças de formato chegaram a todas as cores. Os padrões Grafito, Dark, Light e Beige Porcelain; Deep Metal e Titanium apresentam novo formato placa tanto em 60 x 60 quanto em 92 x 92 cm.

Piso Vinílico Cor Deep Metal – Linha Ambienta Coleção Stone
Piso Vinílico Cor Deep Metal – Linha Ambienta Coleção Stone

Enquanto as cores Steel, Rock e Sandstone já estão disponíveis em placas de 60 x 60 cm, a trinca formada pelos padrões Murano, Veneza e Lido, padrões inspirados na estética do sempre atual granilite, são distribuídos em peças de 92 x 92 cm.

Piso Vinílico Cor Murano – Linha Ambienta Coleção Stone
Piso Vinílico Cor Murano – Linha Ambienta Coleção Stone

Todos os LVTs da Tarkett contam com a exclusiva tecnologia Extreme Protection, camada que reforça a proteção superficial dos pisos. Ela torna a limpeza até sete vezes mais fácil e aumenta a resistência do revestimento contra os raios ultravioleta solares.

Linha Artwall

Uma parede oferece diversas oportunidades de se personalizar um ambiente, melhor ainda se for possível dar o acabamento agregando os benefícios que só um produto vinílico pode oferecer.

Revestimento Vinílico de Parede Cor 21105190 – Linha Artwall Coleção Versailles
Revestimento Vinílico de Parede Cor 21105190 – Linha Artwall Coleção Versailles

A linha de revestimentos vinílicos de parede com base têxtil Artwall possibilita a escolha entre 65 cores e diferentes especificações para combinar com diferentes perfis de projeto. Além disso, é totalmente lavável, um grande diferencial em relação ao tradicional papel de parede.

Linha Linoleum

Primeiro revestimento fabricado em rolo do mundo e um dos campeões de venda da Tarkett na Europa e nos Estados Unidos, o piso linóleo, parte do portfólio global da empresa e disponível sob demanda, também será exposto na feira, reforçando o conceito de sustentabilidade da marca. 

Este tipo de piso se destaca por ser feito com até 97% de matérias-primas naturais, seguir os princípios circulares Cradle to Cradle® e atender às principais especificações das aplicações comerciais, sendo um dos produtos indicados para edificações que almejam obter o certificado LEED.

Piso Linóleo Cor Carbon 409 – Linha Linoleum
Piso Linóleo Cor Carbon 409 – Linha Linoleum

O linóleo da Tarkett é feito a partir da mistura entre óleo de linhaça, pó de cortiça, resinas naturais, entre outros componentes. A linha possui ainda a exclusiva tecnologia de proteção de superfície xf², que aumenta a sua durabilidade, facilita a limpeza e economiza recursos na manutenção, aumentando o valor agregado do produto.

Melhores momentos da Tarkett na Expo Revestir 2023

Agora que você já conhece os principais lançamentos da Tarkett para 2023, não deixe conferir os perfis no Instagram @tarkettbrasil e @oficinatarkett para ficar por dentro de ainda mais novidades, além de obter dicas de instalação, conservação e decoração!

Leave a comment