Qual é o melhor piso para quem tem criança em casa?

Qual é o melhor piso para quem tem criança em casa?

Conheça as vantagens do piso vinílico para ambientes com crianças

Quando se trata de escolher o piso para crianças, uma série de considerações se fazem necessárias. O piso para criança deve ir além da estética; ele deve, também, proporcionar conforto, segurança e facilidade de manutenção para garantir o melhor desenvolvimento possível dos pequenos moradores. 

Com anos de experiência no mercado e líder mundial em vinílicos, a Tarkett entende a importância de criar ambientes seguros e confortáveis para todas as idades. Pensando nisso, neste artigo, exploraremos os principais fatores a serem considerados para selecionar o melhor piso para quarto de criança e brinquedotecas. Vem com a gente!

Piso Higiênico

Manter a higiene é uma prioridade quando se trata de ambientes infantis. Crianças são ativas e exploradoras e, muitas vezes, suas atividades e brincadeiras podem resultar em sujeira ou derramamentos de líquidos e alimentos. 

Portanto, é crucial escolher um piso para crianças que seja fácil de limpar e que não acumule poeira. Os pisos vinílicos Tarkett, por exemplo, se destacam nesse aspecto, oferecendo uma superfície de fácil manutenção e resistente a manchas.

Para a limpeza do vinílico, basta seguir os passos desse vídeo e, em poucos minutos, o piso estará impecável. Além disso, mais do que não acumular poeira, o vinílico é antialérgico e não está sujeito a ação de fungos e mofo.

Piso Seguro

A segurança das crianças é primordial. Quedas e escorregões são preocupações comuns, especialmente em áreas de brincadeira. Sendo assim, é crucial optar por um revestimento que ofereça uma superfície antiderrapante e com menor impacto no caso de quedas. 

Diferentemente do que ocorre com revestimentos rígidos tradicionais como o porcelanato, cerâmica e madeira, os pisos vinílicos Tarkett são projetados com essa preocupação em mente, proporcionando uma superfície segura que reduz o risco de quedas.

Isso ocorre devido ao vinílico ser produzido em material flexível e antiderrapante, reduzindo o impacto. Atenção: apesar de parecer uma superfície “emborrachada”, não há nenhuma borracha na composição do vinílico, mas sim uma mistura de PVC com outros aditivos: saiba mais neste post.

Mais conforto para a criança

O conforto também é uma consideração fundamental na hora de escolher o piso quando se tem crianças em casa. Os pisos vinílicos, por exemplo, oferecem conforto térmico, tornando o ambiente mais agradável para as crianças brincarem no chão, especialmente em climas mais frios. 

E em ambientes onde a diversão e a atividade são constantes, as propriedades acústicas do piso para crianças também fazem diferença. Pisos vinílicos Tarkett oferecem excelente acústica, ajudando a reduzir o ruído excessivo e tornando o ambiente mais agradável para todos.

Piso Vinílico em Manta Cor Macadam Green – Linha Imagine Coleção Magic
Piso Vinílico em Manta Cor Macadam Green – Linha Imagine Coleção Magic

Piso ideal para brinquedotecas e ambientes infantis

Além de ideais para ambientes com crianças, os pisos vinílicos são as melhores opções para brinquedotecas e áreas recreativas. Na Tarkett, inclusive, existem linhas específicas para essa aplicação, com desenhos e estilo pensados para criar decorações lúdicas.

Linha Imagine, por exemplo, reúne as melhores e mais variadas opções para ambientes infantis da Tarkett. É uma linha de pisos vinílicos em manta resistentes, antialérgicos, de fácil limpeza e instalação, atérmico e confortável ao caminhar. Por ser uma manta, as juntas são seladas e isso é um diferencial e tanto na limpeza ao evitar o acúmulo de sujeira.

Dentro do escopo das mantas residenciais e comercial leve da Imagine, na coleção Magic, estão os padrões mais divertidos do mercado para criar paginações lúdicas não só em quartos, mas também em ambientes específicos como as brinquedotecas e áreas de recreação.

Você já sabia dessas vantagens do piso vinílico para ambientes com crianças? CLIQUE AQUI para conferir todas as opções para ambientes infantis que a Tarkett oferece e compartilhe conosco o que achou desse conteúdo nos comentários.

Leave a comment