Conheça a tecnologia que torna o piso sete vezes mais fácil de limpar

Conheça a tecnologia que torna o piso sete vezes mais fácil de limpar

Tecnologia exclusiva da Tarkett realiza o sonho de ter um piso fácil de limpar

Quem não gostaria de ter um piso fácil de limpar? Parece uma coisa impossível, fora da realidade, mas acredite: pode estar mais perto do que você imagina! Saiba que a Tarkett tem uma solução para realizar esse sonho!

É a tecnologia exclusiva Extreme Protection, um dos grandes diferenciais da linha de Luxury Vinyl Tiles (LVTs) que só a líder mundial em pisos vinílicos poderia oferecer! 

Neste post do Blog da Tarkett, vamos explicar como essa tecnologia funciona e quais os benefícios que ela oferece. Já adiantamos: eles vão além da limpeza! Vem com a gente:

Piso fácil de limpar

Linha Essence 30 – Piso Vinílico Cor Sienito
Linha Essence 30 – Piso Vinílico Cor Sienito

A tecnologia Extreme Protection consiste em uma camada de proteção extra que reduz consideravelmente a porosidade das placas e réguas de LVTs. Isso é importante porque é justamente pelos poros que a sujeira entra e se instala no piso.

O Extreme Protection atua no fechamento dessa porosidade de tal forma que, quando comparado com os modelos sem essa proteção, ele possui sete vezes menos poros, facilitando os procedimentos de limpeza na mesma proporção.

O passo a passo da limpeza é o mesmo de um piso vinílico convencional, mas a eficiência desse processo é muito maior com a Extreme Protection. Aprenda a fazer a limpeza correta de um piso vinílico colado no vídeo abaixo:

 

Proteção extra contra desbotamento

Linha Piemonte – Piso Vinílico Cor Barbaresco
Linha Piemonte – Piso Vinílico Cor Barbaresco

O Extreme Protection também consiste em uma camada extra de proteção contra raios UV, que deixa o piso mais resistente ao desbotamento ao mesmo tempo que economiza tempo e também recursos, pois implica em uma menor utilização de água e produtos químicos.

Além de agilizar os procedimentos de limpeza, a proteção extra contra o desbotamento amplia a durabilidade desse tipo de piso em ambientes com maior incidência de iluminação natural – como é o caso de varandas gourmets e casas com grandes esquadrias de vidro. 

É importante reforçar que, apesar da proteção reforçada trazida pela tecnologia, o uso de cortinas e persianas em locais com grande incidência de iluminação natural é fundamental.

Piso vinílico pode ser lavado?

Linha Ambienta Coleção Stone – Piso Vinílico Cor GalenaLinha Ambienta Coleção Design – Piso Vinílico Cor Acero
Linha Ambienta Coleção Stone – Piso Vinílico Cor Galena
Linha Ambienta Coleção Design – Piso Vinílico Cor Acero

Se for do tipo colado (e não clicado), o piso vinílico pode ser lavado sem problemas, desde que, uma vez finalizada a lavagem, o piso seja totalmente seco utilizando um pano limpo.

A secagem completa do piso após o enxague é fundamental para evitar o acúmulo prolongado e frequente de água empoçada sobre o piso, o que pode levar ao descolamento das placas e réguas no futuro.

Pisos vinílicos clicados, como os Stone Plastic Composite (SPCs) que a Tarkett oferece, não podem ser lavados porque são instalados sem adesivo. As peças são encaixadas e a água da lavagem poderia escorrer pelas juntas e se acumular no contrapiso.

Viu só como realizar o sonho de ter um piso fácil de limpar? Com a Extreme Protection, você tem sete vezes mais motivos para sorrir! CLIQUE AQUI e conheça a linha completa de LVTs da Tarkett!

Leave a comment