Projeto comercial: 6 ideias de pisos

Projeto comercial: 6 ideias de pisos

Conheça os tipos de piso para decoração do seu estabelecimento comercial

Piso Vinílico Cor Minerium Dark Grey – Linha Click Coleção Ambienta Tech – Tarkett

Dentre os diferentes tipos de piso vinílico, quais são os mais indicados para a decoração de um estabelecimento comercial? Essa é uma dúvida que ronda a cabeça de todo empreendedor que se preocupa com o sucesso do seu negócio.

Afinal, a boa aparência e a criatividade aplicada aos revestimentos em um estabelecimento são capazes de influenciar a percepção e a experiência não só do cliente, mas inclusive dos colaboradores que ali trabalham todos os dias.

No post de hoje do Blog da Tarkett, vamos apresentar os diferentes modelos de pisos vinílicos para que você possa escolher o mais adequado para sua necessidade e preferência, contando, é claro, com a orientação de profissionais especificadores! 😊

LVT colado

Piso Vinílico Cor Tabaco – Linha Ambienta Coleção Series – Tarkett

Luxury Vinyl Tiles (LVTs) são pisos vinílicos heterogêneos modulares que podem ser clicados, colados ou autoportantes. O grande diferencial desta categoria está na estampa de alta resolução impressa em um filme de PVC, coberta por uma camada de proteção chamada capa de uso.

A versão colada é a mais tradicional e difundida dentre os LVTs porque reúne a maior oferta de padrões, cores e texturas, além de agregar facilidades como a possibilidade de lavar o piso, algo que não pode ser feito na opção clicada.

A instalação é prática e rápida aplicando o adesivo sobre o contrapiso, que pode ser de concreto ou até mesmo outros tipos de piso, benefício que agiliza consideravelmente a troca de revestimentos em uma reforma.

Conheça as linhas e as coleções de LVTs colados da Tarkett:

LVT clicado

Piso Vinílico Cor Mel – Linha Click Ambienta Tech – Tarkett

Diferente da versão colada, o piso vinílico clicado é encaixado como um quebra-cabeça no contrapiso por meio de um sistema ‘macho-fêmea’, o que dispensa o uso do adesivo e acelera ainda mais o processo de instalação – sendo o modelo ideal para reformas ultrarrápidas. Possui uma grande oferta de padrões amadeirados e até mesmo aqueles que imitam pedras e o concreto.

A maioria dos clicados vinílicos são flexíveis, logo, é necessário regularizar o contrapiso utilizando uma massa autonivelante antes da instalação para evitar que as irregularidades fiquem visíveis pelo piso.

A Tarkett, no entanto, criou uma solução clicada rígida na Coleção Ambienta Tech para dispensar não só o adesivo, mas também a necessidade de nivelar rejuntes (até 3 mm) em instalações sobre cerâmica.

Conheça a linha e as coleções de LVT clicado da Tarkett:

LVT autoportante

Pisos Vinílicos Cores Light Porcelain e Bétula – Linha Square Coleção Flow – Tarkett

 

Muito comum em escritórios, o piso elevado contribui com a organização da infraestrutura predial, pois permite, por exemplo, o cabeamento de aparelhos e dispositivos eletrônicos sob a superfície.

A Tarkett desenvolveu no escopo da Linha Square uma solução de piso autoportante inspirada nos tecidos e materiais naturais. Todos os pisos da linha são antiderrapante e não requerem adesivo na instalação.

Quem busca conforto adicional pode contar ainda com as opções com base acústica, reduzindo ainda mais a propagação do barulho causado pelo tráfego das pessoas e a movimentação dos objetos/móveis pelo ambiente.

Conheça a linha de LVT autoportante da Tarkett:

Paviflex® Natural

Pisos Vinílicos Cores 9205809; 9205966 e 9205103 – Linha Paviflex® Natural Coleção Thru – Tarkett

Também conhecido no mercado como Vinyl Composition Tile (VCT), o Paviflex é o precursor do piso vinílico como conhecemos hoje, sendo muito importante para a consolidação deste tipo de revestimento, sobretudo em projetos comerciais e corporativos.

Distribuído em pequenos formatos quadrados de 30 e 60 cm, esse pioneiro dos vinílicos ganhou uma nova composição, alinhada com as pautas da atualidade: é produzido com plastificante biodegradável à base de óleo de soja e com mais de 95% de matérias-primas naturais.

Além da composição sustentável, outro grande diferencial deste piso são as paginações criativas que podem misturar cores e padrões, aliando a estética ao baixo custo de manutenção.

Conheça a Linha Paviflex® Natural da Tarkett:

Carpetes

Carpetes Cores 24088940 e 24088750 – Linha Basic Coleção Dots – Tarkett

Quando se fala em carpetes, muitas pessoas ainda têm o estigma daquele tipo de piso que acumula poeira e sujeira. Existem, no entanto, novas tecnologias e materiais cada vez mais sofisticadas para avançar neste segmento, criando novas opções inclusive sustentáveis, reaproveitando materiais plásticos como redes de pesca.

Além de pisos vinílicos e revestimentos vinílicos de parede, a Tarkett também é especialista em carpetes e ao especificar para o seu projeto. São perfeitos para a área administrativa do seu comércio, mesmo que restrita a você e/ou poucos funcionários.

Produzidos com fios de polipropileno, os carpetes de linha possuem alta resistência às manchas, além de excelente acústica e design atraente em cores neutras.

Conheça as linhas de carpetes da Tarkett:

Mantas

Piso Vinílico em Manta Cor 3390609 (Parede) – Linha iQ Megalit / Pisos Vinílicos em Mantas Cores 21089085 e 21089164 (Piso) – Linha iQ Surface – Tarkett

Os pisos vinílicos em mantas comerciais podem ter composições heterogêneas ou homogêneas e são distribuídos em rolos cujo comprimento, na média, gira em torno de dois metros. 

As mantas possuem um número reduzido de juntas porque elas são seladas com cordão de solda ou Selanfix®, o que implica em duas vantagens consideráveis sobre as opções modulares: mais higiene, já que não possuem frestas ou rejuntes para acúmulo de sujeira; e também um design monolítico, sem peças pequenas que se repetem em toda a área, o que pode trazer propostas de paginações muito criativas.

As mantas comerciais da Tarkett não possuem ftalatos, emitem baixíssimos índices de emissão de Compostos Orgânicos Voláteis (COVs), proporcionando conforto térmico, acústico e melhorando a qualidade do ar interno dos ambientes comerciais e também hospitais, clínicas e escolas.

Conheça as linhas de mantas comerciais da Tarkett:

É hora de navegar pelas linhas e encontrar o piso perfeito para o seu negócio! Ah, a Tarkett tem uma equipe dedicada de profissionais especificadores para te ajudar na escolha, basta entrar em contato conosco pelos canais de atendimento! 😉

Leave a comment