3 ideias para pisos na decoração de consultórios e clínicas

3 ideias para pisos na decoração de consultórios e clínicas

Entenda porque o vinílico é recomendado para esse tipo de projeto e confira algumas dicas para acertar na escolha do modelo 

Pisos Vinílicos em Manta Cores 21020783 e 21020645 – Linha Eclipse Premium – Tarkett

Quando falamos de ambientes comerciais, uma frase muito repetida pelas pessoas é: “a primeira impressão é a que fica”, uma vez que a apresentação do local de uma empresa ou comércio pode dizer muito sobre a organização e quais são as prioridades daquele estabelecimento sem que nenhuma palavra tenha sido dita.

Por outro lado, no caso de projetos de clínicas e consultórios, essa máxima também não só se aplica, como também é vital para o sucesso nesta área. Aliás, vale a reflexão: você confiaria a sua saúde a um consultório médico ou odontológico com uma sala de espera de aparência suja? Ou a uma clínica que aparenta necessitar de manutenções?

O piso escolhido e o estilo de decoração dos ambientes podem fazer toda a diferença no projeto. Pensando nisso, a líder mundial em vinílicos separou neste artigo do Blog da Tarkett três dicas fundamentais para você acertar na decoração e na escolha do revestimento para o seu consultório ou clínicas. Vem com a gente! 

Pisos Vinílicos em Manta Cores 21089085 e 21089164 (Piso – Linha iQ Surface) e Cor 3390609 (Parede – Linha iQ Megalit) – Tarkett

Escolha um revestimento adequado para esse tipo de ambiente

Seja em hospitais, consultórios odontológicos ou clínicas, nos projetos da área da saúde é fundamental utilizar um piso que entregue o máximo de conforto térmico e acústico, resistência e que, também, seja fácil de limpar.

Nesses casos, os pisos vinílicos em manta são considerados a melhor opção. Além de resistentes, esses modelos de pisos são monolíticos, ou seja, não possuem juntas porque elas são seladas na instalação, evitando o acumulo de sujeira e a proliferação de bactérias, além de facilitarem a limpeza. Vale lembrar que os vinílicos em manta da Tarkett com a exclusiva tecnologia iQ podem ser restaurados com dry-buffing, mantendo o piso com cara de novo por muito mais tempo. 

Todas as opções apresentam excelente absorção acústica, diminuindo os ruídos que podem incomodar clientes e colaboradores nesses ambientes.

  1. Crie pontos de destaque nos ambientes do consultório

Uma ótima solução para criar um projeto na área de saúde mais criativo e intuitivo é explorar os diferentes formatos e padrões de vinílicos para criar pontos que se destaquem no ambiente. 

Por exemplo, uma boa dica é utilizar cores ou paginações diferenciadas nas áreas de atendimento dentro do consultório ou até mesmo no espaço do café e da recepção, atraindo o olhar desde o primeiro contato.

Coloridas e com desenhos que facilitam a criação de paginações criativas, para alcançar esse efeito, você pode utilizar os vinílicos das linhas de manta Plus, Eclipse Premium, iQ Surface, iQ Megalit e iQ Optima.

Pisos Vinílicos em Manta Cores 21020784 e 21020786 – Linha Eclipse Premium – Tarkett

  1. Desenvolva uma sala de espera mais acolhedora

Como falamos acima, a primeira impressão é a que fica, e ao chegar ao consultório é na sala de espera que ocorre o primeiro contato do paciente com a clínica. Por isso, a preocupação em desenvolver uma decoração agradável neste espaço deve ser redobrada.

Para conter a impaciência da espera por atendimento, contar com sofás e poltronas confortáveis, TVs e até mesmo um café a disposição são boas pedidas, mas não bastam. O ideal é ir além do óbvio e escolher o piso certo pode te ajudar, acredite!

A escolha do revestimento pode influenciar diretamente na percepção de conforto das pessoas na sala de espera. Assim, uma ótima ideia é você ir além dos convencionais tons claros e nuances do branco presentes nesses ambientes e apostar nos padrões de vinílicos amadeirados.

O visual da madeira agrega sensação de acolhimento aos projetos onde é inserido, além de possibilitar diferentes paginações explorando a variedade de padrões disponíveis nas diferentes linhas de LVTs da Tarkett. Se preferir este visual em mantas, os vinílicos amadeirados também estão presentes neste formato na Coleção Wood da Linha Decode.

Piso Vinílico em Manta Cor Beige – Linha Decode Coleção Wood – Tarkett

Agora que você já conhece os principais truques para criar um consultório funcional e aconchegante, é hora de colocar essas dicas em prática. Comente aqui o que achou deste artigo e, se restou alguma dúvida, aproveite também para nos perguntar!

 

 

Leave a comment