Pra você se inspirar: pisos e paredes podem combinar?

Pra você se inspirar: pisos e paredes podem combinar?

Sugestões da Tarkett para você combinar pisos e paredes no seu projeto

Piso Vinílico Cor Dália – Linha Essence 30 – Tarkett

É possível combinar piso e parede? A pergunta é boa, mas acreditamos que ela se responde usando quase as mesmas palavras em uma afirmação mais categórica: pisos e paredes não só podem, como devem ser combinados na decoração!

Aqui no Blog da Tarkett, batemos bastante na tecla do quão importante é harmonizar e ter os elementos combinados entre si em um projeto levando em conta as premissas estabelecidas entre estilo, gostos e necessidades do projeto. Ao combinar elementos que não guardam nenhum tipo de relação, o erro é certo!

Isso não significa que pisos e paredes necessariamente precisam ser iguais em tudo, sobretudo quando falamos em cor. Também é possível ter características diferentes e desenvolver um décor que pode se tornar especial para você e a sua família!

Que tal algumas sugestões? No artigo de hoje, selecionamos três exemplos de ambientes com produtos Tarkett em que a decoração combina pisos e paredes com muito estilo e personalidade! Inspiração não vai faltar:

#1 Contraste entre tonalidades

Piso Vinílico Cor Algodão – Linha Ambienta Coleção Series – Tarkett

Se você não sabe por onde começar na ‘arte’ de combinar pisos e paredes, um excelente ponto de partida pode ser o de criar um contraste de tonalidades entre esses elementos, podendo até utilizar o mobiliário como ‘transição’. Isso deixa o ambiente com uma dinâmica e fluidez visual que certamente atrai o olhar!

Ao escolher um piso vinílico que imita madeira clara (e o inverso vale quando ele é escuro), você pode aplicar nas paredes uma cor mais escura na pintura (foto) ou até um acabamento mais diferenciado, como o cimento queimado. Deixe as cores quentes fluírem por dos detalhes, preferencialmente em itens e objetos menores que possam ser trocados facilmente ao longo dos anos.

#2 Subindo pelas paredes

Piso Vinílico Cor Tabaco – Linha Ambienta Coleção Series – Tarkett (Projeto: Ricardo Abreu / Foto: José Henrique Vieira)

Já explicamos neste post que as réguas de piso vinílico são excelentes alternativas para revestir paredes porque neste tipo de vinílico, além de ser leve e modular, a instalação é rápida.

Uma das soluções que cada vez mais arquitetos e designers de interiores vem explorando com vinílicos é prolongar a paginação do piso subindo pelas paredes, podendo até cobrir o teto (como na imagem acima)!

#3 Mix de texturas e desenhos

Revestimento Vinílico de Parede Cor 24109913 – Linha Artwall Coleção Chamonix – Tarkett

O ambiente acima mostra que, além do contraste entre tonalidades em uma paleta neutra, outra carta na manga que você pode utilizar para destacar uma combinação entre pisos e paredes é a mescla entre desenhos e texturas que esses elementos têm.

Sobretudo nos padrões amadeirados, o vinílico busca reproduzir uma textura que remete a sensação tátil de pisar sobre um piso de madeira natural. Isso fica ainda melhor quando a parede pode se complementar a essa experiência sensorial. Aqui, utilizamos um dos revestimentos vinílicos de parede da Linha Artwall, a alternativa da Tarkett com base têxtil e totalmente laváveis, um grande diferencial em relação ao papel de parede.

Gostaram destas sugestões para decorar seu projeto com pisos e paredes combinado? Compartilhe suas impressões conosco nos comentários:

 

 

Leave a comment