3 ideias de ambientes aconchegantes com os pisos da Linha Injoy

3 ideias de ambientes aconchegantes com os pisos da Linha Injoy

Com instalação rápida e sem sujeira, a linha oferece o melhor custo-benefício da categoria residencial

Piso Vinílico Cor Mate – Linha Injoy – Tarkett

 

Proporcionar aconchego e sofisticação sem abrir mão da relação custo-benefício na decoração de ambientes parece uma tarefa impossível, mas escolher o piso correto faz toda a diferença para você obter uma sensação de maior conforto em casa. 

Diferente de outros materiais, como o piso de madeira ou o piso laminado, os pisos vinílicos entregam praticidade aliada ao bem-estar. O vinílico é ideal porque tem instalação rápida, é mais fácil de limpar e agrega conforto térmico e acústico.

Existe uma linha de LVT da líder mundial em pisos vinílicos que reúne todas essas características com o melhor custo-benefício da categoria residencial? Sim, no artigo de hoje do Blog da Tarkett, a nossa dica é apostar na Linha Injoy.

Nós já exaltamos em outro artigo todos as vantagens e peculiaridades da Injoy, portanto, escrever novamente sobre a linha seria chover no molhado – você pode conferir tudo clicando aqui.

Mais do que falar sobre a linha em si, chegou a hora de falar sobre o que é possível fazer com ela, não é mesmo? Neste post, vamos apresentar três sugestões de ambientes utilizando os pisos Injoy, destacando o papel do piso para criar projetos aconchegantes! Vem com a gente:

#1 Quarto de Casal

Piso Vinílico Cor Gérbera – Linha Injoy – Tarkett

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, uma boa noite de descanso em um quarto não depende somente de uma boa cama. Obviamente, ela é a protagonista deste ambiente, mas sozinha, não vai atingir seu potencial: é preciso pensar no conjunto!

Por ser atérmico, o piso vinílico proporciona um caminhar descalço agradável em qualquer época do ano, sobretudo nas mais frias, quando comparado aos chamados ‘pisos frios’ como a cerâmica e o porcelanato.

Além disso, em uma tonalidade mais escura no padrão amadeirado é possível obter uma sensação de maior conforto, ideal para quartos e que pode, como a foto bem ilustra, ser combinado a tons neutros e ‘pinceladas’ sutis de cores, sem sobrecarregar.

#2 Living

Piso Vinílico Cor Lavanda – Linha Injoy – Tarkett

Personalidade e aconchego podem – e devem – caminhar juntas, principalmente no living, considerado por muitas pessoas o mais importante ambiente de uma casa. Seja qual for a sua opinião sobre isso, é fato que o living é muito importante por ser o centro da vida social de uma residência.

A proposta vai variar com o estilo de decoração escolhido, logo, não existe uma receita única e imbatível. Existem, no entanto, algumas sugestões que você pode aplicar quanto ao piso.

Como esse ambiente da foto nos mostra, ao escolher uma tonalidade mais clara para o piso, faça o contraponto nos outros elementos, destacando o mobiliário. A lógica é a mesma quando o piso for escuro. Acrescente personalidade por meio das texturas/acabamentos e também nos itens ‘soltos’, que podem ser trocados facilmente, como a capa das almofadas.

#3 Home office

Piso Vinílico Cor Centeio – Linha Injoy – Tarkett

Embora seja uma modalidade associada ao período de pandemia, trabalhar em casa já era uma realidade para muitas pessoas bem antes. O que talvez seja uma novidade é a atenção que esse ambiente vem recebendo, saindo do improviso para cair de vez na formalidade de uma casa.

É um espaço que deve ser pensado e planejado com o mesmo carinho que os demais, afinal, é dali que vão sair as ideias e as inspirações que vão garantir uma vida mais produtiva e eficiente no trabalho. Cada vez mais se propaga a proposta de adotar nos ambientes de trabalho, mesmo nos escritórios, conceitos de conforto similares às residências, de forma a quebrar a ideia de que só é possível sentir conforto nas horas de lazer. 

Ao adotar um piso mais escuro como neste home office da foto, você consegue acrescentar aconchego do visual amadeirado escuro ao passo que combina elementos mais claros ao redor, potencializando a iluminação ambiente – o que ajuda a melhorar o foco e a concentração nas tarefas.

O que achou destas inspirações utilizando a linha de pisos Injoy da Tarkett? Ficou com alguma dúvida em relação a uma das melhores soluções da Tarkett para projetos residenciais? Esperamos você na caixa de comentários:

 

 

 

Leave a comment