Home Office: 4 motivos para escolher o piso vinílico para sua casa

Home Office: 4 motivos para escolher o piso vinílico para sua casa

No cenário pós-pandemia, a relação das pessoas com a casa foi totalmente modificada. O lar ganhou o status de refúgio, além de funções e atribuições que podem até não ser novas. Mas que foram aceleradas ou consolidadas durante o isolamento. Do trabalho em casa ou em regime híbrido (intercalando dias no escritório e à distância), surgiu a necessidade de uma casa cada vez mais versátil. Capaz de atender tanto as demandas profissionais quanto a de garantir o acolhimento no dia a dia.

Contar com um espaço pensado especialmente para o home office se tornou fundamental para uma jornada de trabalho mais confortável e produtiva. Mas que, no entanto, não consista apenas em apostar em uma mesa e cadeira ergonômica. É preciso ir além na decoração, como definir uma paleta de cores engajadora de acordo com o ambiente e, principalmente, ter atenção aos benefícios que o piso pode agregar a esse perfil de projeto. Mas se você ainda está em dúvida sobre qual revestimento escolher para o seu escritório em casa. Neste artigo do Blog da Tarkett, separamos 4 motivos para você utilizar o piso vinílico no home office. Vem com a gente!

Home Office: 4 motivos para escolher o piso vinílico para o escritório da sua casa

Piso Vinílico Cor Centeio – Linha Injoy

1.Conforto acústico

A distração em casa está no topo da lista de problemas enfrentados em um home office. As conversas externas, barulho de passos e até mesmo o som dos pets andando pela casa podem se tornar um incômodo para a concentração.

Por isso para solucionar este problema, é muito importante investir em produtos que garantam mais conforto acústico: além de portas e esquadrias isolantes, o piso tem influência direta sobre este aspecto. Principalmente na propagação do barulho provocado pela movimentação das pessoas pela casa.

Os revestimentos vinílicos da Tarkett, por exemplo, proporcionam uma acústica muito superior quando comparada a outros pisos comuns do mercado, como o laminado e o porcelanato.

2. Baixa resistência ao rolamento

Para trabalhar com praticidade, ter liberdade de movimentos enquanto está sentado em uma cadeira é muito importante. Seja para alcançar objetos próximos, realizar multitarefas ou simplesmente alongar o corpo durante alguns intervalos. Seja qual for a atividade, a cadeira do escritório deve deslizar com facilidade pelo piso. 

Por apresentar uma superfície uniforme e com baixa resistência ao rolamento, o piso vinílico facilita a movimentação da cadeira e de outros objetos deslizantes pelo ambiente. Entretanto o que não ocorre tão bem em pisos como o porcelanato que, devido às juntas e desnivelamentos entre as peças, muitas vezes, acaba travando os rodízios dos móveis.

Para facilitar ainda mais essa movimentação no vinílico, escolha cadeiras que ofereçam rodízios de poliuretano (PU) com a base plana ou de silicone. Pois além de serem as ideais para o piso vinílico, não deixam marcas na superfície.

3. Fácil de limpar

Antes ou após uma longa jornada de trabalho, perder um valioso tempo de descanso limpando a casa não é nem de longe o desejo das pessoas, não é mesmo?

Então para garantir um ambiente limpo e livre de pó ou bactérias que podem causar alergias, o vinílico é a solução perfeita. Por ser antialérgico e não contar com juntas tão aparentes, que podem acumular sujeira e poeira, o piso vinílico garante uma limpeza mais prática e rápida do que outros revestimentos.

Por isso para manter a higienização em dia é muito simples, e você confere todas as dicas de limpeza do piso vinílico aqui

4. Instalação Rápida

Se você está planejando reformar um cômodo da sua casa para criar um home office, o prazo da obra é sempre uma preocupação. Quanto mais tempo é gasto com a reforma, mais dinheiro é investido e as dores de cabeça com bagunça se tornam um pesadelo.

Mas ao escolher o vinílico como o seu novo piso, isso não será um problema. Além da possibilidade de instalá-lo sobre outros revestimentos (saiba mais aqui), o que evita quebra-quebra e gastos com caçamba. É vapt-vupt! 😉

Por falar em trabalho remoto, recomendamos que você assista dois vídeos do nosso canal no YouTube que tratam justamente deste tema com dicas e inspirações de arquitetos pra lá de talentosos:

Já conhecia todos esses benefícios oferecidos pelo piso vinílico? Na Tarkett, você encontra diversas opções para os mais exigentes gostos e nos mais variados estilos. Conheça todas as nossas linhas aplicáveis em home office clicando aqui!

Leave a comment