Corredor: quais os melhores pisos para esse ambiente?

Corredor: quais os melhores pisos para esse ambiente?

Seja em ambientes comerciais, corporativos como também residenciais. De fato, a preocupação com a decoração do corredor é deixada de lado. Desde de a hora de criar um projeto do zero ou reformar. Limitando aquele espaço ao simples papel de servir como passagem ou ligação entre os cômodos.

Apesar de comum, este erro pode influenciar diretamente na percepção do espaço. Tornando então a décor pouco atraente. Sobretudo impactando na funcionalidade do local a depender do revestimento escolhido.

Por isso para você criar um corredor decorado com excelência e mais funcional. Neste artigo do Blog da Tarkett, selecionamos as principais dicas para você acertar na escolha do piso. Além disso, no estilo de decoração deste ambiente. Desdo a lar, comércio, escritório, hotel e até hospital. Vem com a gente!

                    Piso Vinílico Cor Cádiz – Linha Tech Coleção Essence

Qual o melhor piso para o corredor?

Em primeiro lugar antes de definir o estilo de decoração ou a paleta de cores do piso para o corredor. É fundamental refletir sobre as necessidades do ambiente em questão. No mercado, existem dezenas de materiais de pisos. Cada um com prós e contras diferentes de acordo com a aplicação.

Sendo assim, segmente o perfil do projeto como primeiro passo. Uma vez que cada segmento exige características distintas de um piso. Você procura por um piso para corredor residencial, escritório, comércio, hotel ou hospital?

Com um grande leque de benefícios para ambientes internos. A Tarkett oferece pisos vinílicos ideais para diferentes perfis de projetos. São variadas opções para os mais exigentes gostos e diferentes necessidades.

Além de contar com as principais vantagens oferecidas por este material. Como a facilidade de instalação e de manutenção e o ótimo conforto térmico e acústico. Os pisos vinílicos da marca estão distribuídos em linhas e coleções com diferentes classificações de uso. Encaixando-se nas necessidades de tráfego de cada tipo de projeto.

                   Pisos Vinílicos Cores Sunflower Yellow e Dark Grey – Linha Ambienta Coleção Make It

Como escolher o modelo ideal de piso para corredor de casa?

Dentro do lar, uma excelente aposta para garantir maior sensação de integração no projeto é utilizar o mesmo modelo de piso. Nos cômodos próximos como a sala de estar e o corredor de acesso aos quartos ou banheiro.

Portanto para quem busca mais acolhimento, a dica é investir nos modelos de pisos vinílicos amadeirados. Porque são capazes de reproduzir a sensação de aconchego oferecida pela estética da madeira.

Por outro lado, muitas vezes as residências, cada vez mais compactas, contam com corredores estreitos ou curtos. O que pode causar a sensação de aperto. Por isso, é importante levar em conta a tonalidade do modelo escolhido e o tipo de paginação.

Em segundo lugar, uma boa dica é utilizar uma paginação com réguas. Na vertical se quiser criar um efeito de maior comprimento no corredor. Ou uma paginação com réguas na horizontal para minimizar a sensação de estreitamento.

Além disso, fique atento à tonalidade, tons escuros costumam reforçar a percepção de encolhimento. Já os modelos claros e com poucos detalhes favorecem a ideia de amplitude no ambiente.

Quem prefere um toque um pouco mais ousado, pode aproveitar a perspectiva do corredor para criar um desenho criativo na paginação. Um exemplo de paginação é a ziguezague. Que fica ainda mais bacana com a aplicação de cores diferentes.

Confira todas as linhas residências aqui.

 Pisos Vinílicos em Manta Cores 25083204 (Coleção Design Thrive); 25083304 (Coleção Design Prosper) e 25083407 (Coleção Design Prestige) – Linha Flourish

Qual o melhor piso para corredor de ambientes comerciais e corporativos?

Pisos para ambientes comerciais e corporativos devem não somente melhorar a experiência do cliente ou visitante. Como também, garantir mais funcionalidade e praticidade na rotina do local.

Por isso para os corredores, é importante utilizar pisos vinílicos com classificação para tráfego médio ou alto. E além disso, conhecer tudo sobre a chamada capa de uso será fundamental para esta escolha. Saiba mais sobre ela aqui.

Além disso, por não ter juntas (no caso dos modelos em mantas) ou apresentar juntas menores (no caso das réguas e placas). Esse revestimento apresenta baixa resistência ao rolamento. Portanto facilitando a locomoção de carrinhos, cadeiras de escritório e outros móveis com rodinhas.

Veja as melhores soluções para ambientes comerciais aqui.

Pisos Vinílicos em Manta Cores 3242847; 3242821 e 3242849 – Linha iQ Optima

Qual o melhor piso para corredor de hospital?

Os corredores de hospital são locais agitados, por onde pacientes, macas e equipamentos estão constantemente em movimento. Por conta destas características, estes ambientes tem exigências muito particulares, como a redução de ruídos e a baixa resistência ao rolamento, por exemplo.

Além disso, na hora de escolher o piso hospitalar ideal, é preciso ter a garantia de que o modelo escolhido é durável e resistente. Suficiente para suportar ao tráfego intenso. Então para projetos na área da saúde como hospitais, clínicas e consultórios, os pisos em manta com composição homogênea da Tarkett são as melhores opções.

Além de contar com a exclusiva tecnologia que torna a superfície do piso resistente. As manchas e danos, as mantas homogêneas apresentam os mais altos padrões de higiene exigidos por estes ambientes. Uma vez que as juntas são seladas na instalação e assim impedem o acúmulo de bactérias e poeira, facilitando a limpeza. 

Veja as melhores opções para clinicas, consultórios e hospitais aqui.

Piso Vinílico Cor Valência – Linha Tech Coleção Essence

Qual o melhor piso para corredor de hotel?

Para especificar um piso para corredor de hotel, além de garantir que o revestimento apresente excelente acústica. É preciso evitar que os hóspedes sejam incomodados pelo barulho de passos ou movimentação de equipamentos. O modelo escolhido deve suportar o alto tráfego destes locais.

Concluindo na Tarkett, as opções de vinílicos para corredores de hotel não só atendem estes requisitos. Como também possibilitam a criação de paginações únicas, combinando diferentes modelos. Além disso, dando mais personalidade ao projeto e criando um diálogo entre a decoração e a marca do seu empreendimento.

Veja as melhores opções para hotelaria aqui.

Agora que você já conhece as melhores opções de piso vinílico para o corredor de cada tipo de projeto. A missão é escolher o seu modelo favorito dentre tantas opções! 

Em suma caso tenha alguma dúvida comente aqui embaixo que nossa equipe irá te ajudar.😊

Leave a comment