Piso vinílico na academias é uma boa opção?

Piso vinílico na academias é uma boa opção?

Segundo pesquisa realizada pelo IHRSA Global Report 2015 (International Health, Racquet & Sportsclub Association), o Brasil é o segundo país com maior número de academias por habitante.

De acordo com o levantamento, hoje o país possui cerca de 31.800 academias distribuídas de norte a sul, com 7,952 milhões de alunos.

Com esses dados, é natural que o mercado de acabamentos esteja se especializando e desenvolvendo produtos para este segmento.

Na hora de escolher o piso para a academia, é preciso considerar um revestimento que ofereça segurança, conforto, facilidade na limpeza e absorção de som no impacto.

E os pisos vinílicos esportivos da Tarkett são perfeitos para este tipo de estabelecimento, pois remetem aos requisitos necessários. Conheça mais sobre as características do vinílico em academias:

Leia também;

#1 Facilidade de limpeza

A higiene em uma academia é um dos requisitos mais importante para a captação de alunos e é preciso que a manutenção da limpeza seja feita com o local em funcionamento.

E os pisos vinílicos são fáceis de limpar. Basta água, detergente neutro e um pano úmido.

A Linha Ambienta® Series é uma ótima opção para as academias. Seus padrões clássicos ou modernos combinam com todos os tipos de projeto e a variedade de cores permite paginações diferenciadas.

A linha conta ainda com a tecnologia Extreme Protection, exclusividade Tarkett, que permite uma limpeza 7 vezes mais fácil.

#2 Resistência

A junção de equipamentos pesados e o alto tráfego exige um piso resistente.

Para tal, é preciso ficar atento se o vinílico escolhido atende à classificação necessária para academias – no mínimo comercial 33, segundo a norma EN 685.

A norma EN 685 estabelece um sistema classificativo para os revestimentos de piso resilientes, têxteis e laminados.

A classificação abaixo se baseia nas exigências e níveis de utilização dos diversos espaços e resulta de um trabalho de sistematização de informação constante nas Normas Europeias.

Classificação da EN 685 (2005)

O piso vinílico é indicado para todos os locais da academia, exceto áreas abertas, molhadas e nos locais de pesos livres. Neste caso, indicamos pisos emborrachados.  

#3 Absorção de som ao impacto

Locais barulhentos não são bem vistos pela maioria das pessoas, mesmo quando se trata de ambientes como as academias.

Inclusive, em locais como o estúdio de pilates ou o salão de ioga, o silêncio é primordial. E o conforto acústico é um dos principais benefícios dos pisos vinílicos, amenizando a poluição sonora do local.

Além da excelente absorção acústica, a Linha Ambienta® Studio oferece uma vasta gama de cores e texturas, em designs sofisticados e formatos variados que proporcionam modularidade às paginações.

#4 Instalação rápida

Tanto na inauguração de um novo empreendimento como em uma reforma, ambos cenários precisam de obras rápidas, limpas e práticas, afinal, tempo é dinheiro.

E a facilidade de instalação do piso vinílico o torna uma excelente opção para ambientes de alto tráfego, como as academias.

Se você quer saber como instalar pisos vinílicos, quais são os contrapisos permitidos e como preparar a superfície, leia nosso artigo Como instalar pisos vinílicos sem bagunça e sem sujeira.

 

A Tarkett conta com uma gama completa de produtos e acessórios para revestimentos em academias.

Gostou do artigo? Acompanhe nosso blog e siga a Tarkett nas redes sociais para ver mais dicas como essas!

1 Comment

  • ROSEMERI
    Posted maio 9, 2020 10:32 am 0Likes

    PRECISO DE INFORMAÇOES SOBRE PISO VINILICO AQUECIDO !!!

Leave a comment