Missão Decor Tarkett 2ª Temporada: confira o segundo episódio!

Missão Decor Tarkett 2ª Temporada: confira o segundo episódio!

Trocar o piso de uma casa ou apartamento é um passo muito importante para melhorar da qualidade de vida nos ambientes, sobretudo quando se opta por um revestimento que promove conforto, bem-estar e praticidade no dia a dia como é o caso do piso vinílico.

Comprometida a fabricar revestimentos que sejam bons para as pessoas e para o planeta, a Tarkett sabe que algumas casas estão a um novo piso de distância de se tornarem ainda melhores, e entendeu que poderia fazer algo a respeito com a Missão Décor. Você já conhece esta iniciativa? Vem com a gente:

O que é a Missão Décor?

Com a websérie Missão Décor Tarkett, a Tarkett seleciona histórias reais de pessoas que se inscreveram pedindo a ajuda da empresa para resolver, de uma vez por todas, o mesmo problema: trocar o piso antigo de um ambiente por um piso vinílico!

A insatisfação com o piso antigo une as narrativas em torno de moradores que se queixam de uma decoração pouco atrativa visualmente e que não expressa, verdadeiramente, a essência e a personalidade deles.

Por melhor que a Tarkett seja enquanto líder mundial na fabricação de vinílicos, lidar com reformas, histórias e percepções deste calibre requerem um toque profissional, inclusive na apresentação! 

Encontramos no arquiteto Ricardo Abreu (@ricardoabreuarquiteto) a mescla perfeita entre carisma e talento, apoiado por uma equipe dedicada e atenta aos detalhes de uma obra que precisa ser muito, muito rápida.

A segunda temporada da websérie, veiculada no canal oficial da Tarkett Brasil no YouTube, apresenta novos quadros, como as visitas do apresentador às lojas de alguns dos parceiros e também as dicas e boas práticas relacionadas à instalação, limpeza e conservação de pisos vinílicos, apresentados por assessores técnicos da empresa.

A segunda temporada também conta com parceiros em um ou mais episódios: Casa Riachuelo (@casariachuelo) para móveis, objetos, cama, mesa e banho; Movêu (@moveis_moveu) para aparador; Bertolucci (@bertolucci.iluminacao) para luminárias; by Kamy para tapetes; Fani para metais e acessórios (@fanimetais); Urban Arts para quadros (@urbanarts); Salvabras para proteção de acabamentos (@salvabras); Santa Luzia para rodapés e painel ripado (@santa.luzia); VBA Coworking (@vbacoworking); TS HOME (@tshomeoffice) e Amorim (@amorimcortinas) para persianas; Wood Center para portas (@woodcentermadeiras) para portas e Top Mármore (@topmarmore) para bancadas.

Como integrar a sala de estar com a sala de jantar?

Os ambientes integrados estão cada vez mais presentes nos projetos de interiores da atualidade, sobretudo pela junção no layout de uma casa ou apartamento de ambientes próximos como sala de estar, sala de jantar, cozinha e varanda gourmet.

Para além de derrubar paredes (quando é possível, já que nem todo imóvel permite alterações estruturais, principalmente em edifícios), a integração só se estabelece de fato se a decoração for planejada para incentivá-la.

Com o serviço de um profissional arquiteto ou decorador de interiores, fica muito fácil encontrar soluções que não só abraçam os ambientes visualmente, mas proporcionam uma sensação totalmente diferente de conforto, “convidando” as pessoas a permanecerem ali e por muito tempo.

O piso vinílico é um grande aliado dos ambientes integrados porque pode ser utilizado de diferentes formas, seja pela escolha de um mesmo padrão e cor para todos os cômodos, seja pelos benefícios que ele pode proporcionar a todos eles.

O segundo episódio da segunda temporada da Missão Décor Tarkett demonstra perfeitamente como o piso vinílico pode mudar totalmente o astral de ambientes que estavam integrados, mas sem “vida”! Conheça melhor esta história agora:

Confira o segundo episódio da Missão Décor Tarkett!

Depois de realizar o sonho de um casal em ver o seu quarto reformado (confira os detalhes do primeiro episódio clicando aqui), Ricardo e sua equipe receberam da Tarkett uma missão diferente para o segundo episódio: revitalizar a decoração de uma sala de estar integrada à sala de jantar.

Para tornar a convivência neste ambiente mais prazerosa, a Mairone e o Gustavo procuraram a líder mundial em pisos vinílicos com a ideia de repaginar por completo aquele grande ambiente.

O principal incômodo deles era o piso de cerâmica antigo, instalado há 15 anos, quando eles se mudaram para o apartamento. Além de não ser esteticamente agradável, o piso cerâmico tornava o local frio e pouco aconchegante – vale conferir o comparativo que fizemos entre cerâmicas/porcelanatos e o piso vinílico.

Esta sensação “gélida” fica ainda pior quando o ambiente é grande e integrado a outros, porque o efeito é compartilhado e os moradores acabam não se sentindo confortáveis em nenhum deles. Ninguém merece passar por isso, logo, precisávamos ser rápidos e assertivos!

A reforma correu muito rapidamente porque o vinílico pode ser instalado sobre a cerâmica de diferentes maneiras – conheça as possibilidades neste post. Melhor do que escrever, é hora de mostrar na prática como transformamos a vida deste casal! 

Aperte o play e confira o episódio abaixo:

Esta sala de estar integrada à sala de jantar ficou incrível depois da reforma, não é mesmo? Compartilhe as suas impressões, sugestões e críticas nos comentários! 

Para não perder nenhum episódio da Missão Décor, acesse a playlist exclusiva da segunda temporada no canal da Tarkett no YouTube! Aproveite para se inscrever no canal e ativar o sininho das notificações!

Leave a comment