Conheça a linha de complementos Tarkett e garanta uma instalação perfeita

Conheça a linha de complementos Tarkett e garanta uma instalação perfeita

Você já conhece a linha de complementos Tarkett? Garanta uma instalação perfeita do seu piso vinílico com nossas soluções!

A linha de complementos Tarkett é uma importante aliada para garantir uma instalação perfeita e um acabamento impecável, afinal, de nada adianta escolher um revestimento bonito e adequado para o projeto se algo não for bem feito nesta fase da obra.

Embora seja a rápida, a instalação do piso vinílico é bastante técnica e requer não só mão de obra especializada, mas também o uso de produtos específicos para preparar o contrapiso, instalar e dar o acabamento final ao piso.

Para que você não tenha de procurar por aí cada uma destas soluções, a Tarkett desenvolveu uma linha completa de complementos específicos para os produtos da marca, o que dá mais segurança e confiança no resultado.

Neste post do Blog da Tarkett, vamos conhecer o que a líder mundial em vinílicos tem a oferecer em complementos para a instalação do piso vinílico, sobretudo em compostos cimentícios de preparação/nivelamento, primer, barreira de vapor de umidade e adesivos. Vem com a gente:

Tarkomassa

Um bom piso começa com um bom contrapiso. Aqui no Blog nós já destacamos o quanto uma superfície em boas condições é importante para o piso vinílico, principalmente se você deseja fazer uma sobreposição.

Pensando nisso, a Tarkett desenvolveu a Tarkomassa, uma linha de compostos cimentícios fáceis de aplicar, resistentes mecanicamente e que secam rapidamente. A linha ajuda a fazer a preparação e o nivelamento dos contrapisos por meio de dois produtos:

Tarkomassa Autonivelante

Massa autonivelante para nivelamento e regularização de contrapisos em áreas internas, com secagem rápida e posterior aplicação de pisos vinílicos.

Tarkomassa Preparação

Massa de preparação e regularização de contrapisos para posterior aplicação de pisos vinílicos.

Tarkomassa Fastplan

Tarkomassa Fastplan

Massa de preparação espatulada com secagem rápida, sem necessidade de primer.

Tarkoprimer

Tarkoprimer

O Tarkoprimer é um primer acrílico promotor de aderência de massas de regularização espatuladas e autonivelantes sobre bases absorventes e não absorventes em ambientes internos. 

Após a sua aplicação, deve-se utilizar a Tarkomassa indicada para a necessidade do local. Além de desempenhar a função de ponto de aderência, o Tarkoprimer melhora a produtividade e o rendimento da Tarkomassa.

Tarkoblock

Tarkoblock

O Tarkoblock é um produto biocomponente (A e B), composto por poliuretano 2K, sem solventes, indicado para aplicação em áreas internas desempenhando diferentes funções, tais como barreira de vapor em lajes de concreto ou contrapisos com umidade ascendente ou residual e PH elevado, antes da instalação não só de pisos vinílicos, mas também de madeira ou de borracha.

Ele também pode ser utilizado como agregador de partículas em lajes de concreto ou contrapisos fracos/com esfarelamento, mas é importante deixar claro: este produto não altera a resistência mecânica do substrato, apenas agrega partículas soltas (pó).

Adesivos

Quem acompanha o Blog da Tarkett há algum tempo já sabe que os pisos vinílicos podem ser do tipo colado ou clicado – se você não sabia desta diferença, explicamos tudinho aqui.

Os modelos clicados dispensam o uso de adesivo, mas os colados, como o nome sugere, será preciso encontrar a opção adequada para fixar o seu piso e garantir que ele fique no lugar até o fim da vida útil.

Os adesivos Tarkett se destacam pela excelente aderência e fixação das placas, réguas e mantas, facilitando a instalação. Vale destacar que, assim como os pisos da marca, eles emitem baixíssimos índices de Compostos Orgânicos Voláteis (COVs) – saiba mais sobre eles neste artigo.

Conheça abaixo os adesivos Tarkett:

Globalfix

Indicados para todos os pisos e revestimentos Tarkett.

Traffix

Indicado para o piso vinílico em manta iQ Toro SC e fixação da fita de cobre.

Selanfix

Indicado para selar juntas das mantas comerciais Flourish e Decode e das residenciais Imagine e Decorflex, exceto quando aplicados em projetos da área de saúde.

Tackfix

Adesivo de tack permanente indicado para pisos autoportantes, como os da Linha Square, e carpetes, como os da Linha Desso e Linha Basic.

Fadecril

Indicado para fixação das placas dos pisos vinílicos da Linha Paviflex Natural.

Wallfix

Utilizado para fixar os revestimentos vinílicos de parede da Linha Artwall. É um adesivo acrílico sem cheiro, fácil de espalhar e que permite a movimentação do revestimento antes da secagem.

Para conhecer todas as características e especificações da linha de complementos Tarkett, clique aqui!

Hora de mostrar, na prática, como alguns destes produtos são utilizados na instalação do piso vinílico. Confira os complementos Tarkett em ação na sequência de vídeos abaixo:

Leave a comment