Carpete no escritório: ter ou não ter?

Carpete no escritório: ter ou não ter?

Uma das maiores preocupações na hora de escolher o piso ideal para o escritório é a saúde e o bem-estar das pessoas.

A facilidade de limpeza é um item indispensável e que deve ser levado em consideração na hora de selecionar o melhor revestimento. A melhor escolha é, sem dúvida, um piso que possa ser limpo de forma rápida e prática, colaborando com a rotina e com a produtividade dos colaboradores.

A importância da qualidade do ar interior

Nós passamos cerca de 90% de nosso tempo em ambientes fechados. Portanto, é fundamental que o ar interior desses ambientes esteja livre de poeira.

A presença de pó é determinante para a qualidade do ar e está diretamente relacionada a possíveis problemas de saúde. Uma vez inaladas, essas partículas podem contribuir para a disseminação de contaminantes microbianos, como mofo, pólen e alérgenos.

Uma pesquisa feita pela Tarkett na Europa revela que a má qualidade do ar está no topo da lista de preocupações relatadas pelos trabalhadores que ficam muito tempo no escritório.

E quando pensamos em carpetes, logo vem a dúvida: será este um piso indicado para ambientes corporativos?

Bonitos, aconchegantes e sofisticados, os carpetes já foram sinônimo de alergia e acúmulo de poeira no passado. Mas as opções atuais são extremamente tecnológicas e práticas, e ainda podem ser misturadas com outros tipos de pisos, formando incríveis paginações.

Além disso, a manutenção dos carpetes é extremamente simples, bastando manter uma rotina periódica de aspiração para que o piso esteja sempre limpo.

 Sustentabilidade

Todos os carpetes modulares da Linha Desso® possuem certificação Cradle to Cradle® que garante um ciclo de vida sustentável e o reaproveitamento de recursos, reduzindo a necessidade de recorrer continuamente a matérias-primas naturais esgotáveis para atender à crescente demanda do consumidor em todo o mundo.

Benefícios que só os carpetes da Tarkett oferecem

Além das propriedades hipoalergênicas, os carpetes da Tarkett oferecem outros benefícios que proporcionam mais conforto ao dia a dia:

  • Resistência mecânica para suportar o tráfego de pessoas e o rolamento de rodízios dos móveis;
  • O melhor conforto acústico que ameniza ruídos dos passos para não atrapalhar a concentração e a rotina dos colaboradores;
  • Resistência a manchas;
  • Grande variedade de cores e padrões para paginações incríveis!

 

Ainda tem dúvida de que os carpetes da Tarkett são a escolha ideal para a decoração do escritório?

Confira alguns projetos com carpetes Desso® instalados em escritórios em todo o Brasil:

 

Escritório da CA Technologies

 

 

Escritório do iFood

 

 

Escritório da Verizon Wireless

 

 

Gostou do artigo? Acompanhe nosso blog e siga a Tarkett nas redes sociais para ver mais dicas como essas!  

Leave a comment