Inovação no Ambiente Corporativo: conheça o projeto assinado por Óbvio Arquitetura

Inovação no Ambiente Corporativo: conheça o projeto assinado por Óbvio Arquitetura

Artigo escrito pela Óbvio Arquitetura.

 

 Escritório pensado para otimizar a produtividade e experiência do colaborador utilizou piso vinílico Tarkett.

No mundo corporativo contemporâneo, a arquitetura de escritórios desempenha um papel vital na criação de um ambiente de trabalho que não só reflete a identidade da empresa, mas atende às necessidades de seus colaboradores. 

Esse é o caso do projeto que vamos apresentar neste post do Blog da Tarkett! Desenvolvido para uma empresa privada de tecnologia jurídica, o projeto assinado pela Óbvio Arquitetura @obvioarquitetura prezou em conceber um espaço que equilibra produtividade e descontração em um só lugar. Confira:

Elementos de Identidade: a estética por trás do projeto

Nosso projeto não é apenas um espaço de trabalho, mas uma manifestação da cultura organizacional e de seu compromisso com o bem-estar e a produtividade dos funcionários.

Com o objetivo de tornar o mundo jurídico mais acessível e eficiente possível, a empresa que solicitou o projeto se dedica à coleta e organização de informações processuais para pessoas e outras empresas.

Desde o início, ela mostrou seu interesse em ter o espaço dividido em duas áreas distintas: uma parte descontraída e outra voltada para momentos de maior concentração, para trazer um ambiente de equilíbrio para a equipe.

Colocando em destaque elementos que refletem sua personalidade, o escritório de arquitetura apostou em lajes aparentes, painéis de MDF, pisos amadeirados da Tarkett, paredes de cimento queimado e tijolinhos que, além da estética contemporânea, ajudaram a proporcionar uma sensação de familiaridade com as outras sedes da empresa.

Fora a estética, o conforto acústico também foi uma prioridade. Além da escolha do piso vinílico da Tarkett, que reduz os ruídos, foram inseridos carpetes, forros e divisórias para evitar a reverberação do som e criar um ambiente propício à boa produtividade.

Aqui, é importante reforçar que o esquema de trabalho adotado pela empresa se diferencia consideravelmente do padrão convencional. Para além do espaço open office, também são utilizadas várias cabines, não só de calls, mas projetadas para proporcionar um ambiente de trabalho mais concentrado. 

A acústica, planejada em harmonia com o piso da Tarkett, desempenhou um papel fundamental na criação de um ambiente confortável e eficiente para a produção.

Flexibilidade e arquitetura de alta performance

Cada espaço é uma oportunidade para fazer diferente! A Óbvio Arquitetura acredita que o melhor aproveitamento se dá quando evitamos de usar os ambientes para uma função única ou primária. 

Por meio de um mobiliário flexível, novas formas de usar um mesmo lugar se tornam possíveis para abarcar diferentes tipos de atividade, garantindo que os espaços não fiquem no ócio na maior parte das vezes, como vemos em alguns escritórios.

Neste projeto, o layout foi cuidadosamente planejado para atender diversas finalidades. A área de descompressão inclui uma arquibancada, espaço para banda, uma copa bem generosa e um mobiliário que permite alterar a configuração do espaço com facilidade, de acordo com as necessidades do dia.

Pisos Tarkett: elegância e inteligência na escolha dos materiais

Na área da descompressão, o piso vinílico entra em harmonia com o amadeirado, ambos da Tarkett, proporcionando um ambiente agradável e convidativo. 

A fim de garantir a praticidade e a mesma leitura em todo o projeto, também foi utilizado o mesmo piso para as áreas de circulação.

Já as áreas destinadas a reuniões e cabines de calls foram revestidas com carpete, seguindo o mesmo desenho da descompressão, conferindo a sensação de continuidade e fluidez dos espaços.

Melhorar a experiência, elevar a eficiência e proporcionar um espaço para as mentes inovadoras e criativas da empresa: esses eram os principais objetivos do projeto, que mostra com excelência como a arquitetura pode ser uma aliada na busca por produtividade, conforto e bem-estar no mundo corporativo.

Viu só como a escolha de revestimentos e mobiliários podem ir muito além da estética? Com os pisos vinílicos da Tarkett, além da sofisticação o piso utilizado no escritório garante mais conforto térmico e acústico além de muito mais praticidade e resistência para uma rotina no escritório!

CLIQUE AQUI para conhecer todas as soluções da Tarkett para projetos corporativos!

Também queremos te ouvir: comente abaixo o que achou desse projeto desenvolvido pela Óbvio Arquitetura!

 

Sobre o Óbvio Arquitetura  

A Óbvio Arquitetura existe desde 2008, em Belo Horizonte, e foi fundado pelas sócias Luciana Araújo e Nathália Otoni, arquitetas graduadas pela UFMG e com pós-graduação em gerenciamento de projetos. O escritório já criou mais de 850 projetos nas mais variadas áreas, mas tem como foco projetos inovadores.   

Acreditamos em projetos arquitetônicos inovadores, autênticos e com personalidade, executados de forma transparente e profissional. Por isso, participamos ativamente da construção da história das principais empresas de Belo Horizonte, que hoje figuram entre os players mais importantes do mercado brasileiro e mundial. Estamos conectadas com a arquitetura do futuro e enxergamos o óbvio onde ninguém vê. E nossos clientes comprovam esse conceito.

Redes sociais digitais:

Instagram

LinkedIn

Site

Leave a comment