Piso vinílico clicado: por que escolher a Linha Tech?

Piso vinílico clicado: por que escolher a Linha Tech?

Conheça tudo sobre pisos clicados rígidos da Tarkett

Piso Vinílico Cor Ibiza – Linha Tech Coleção Essence – Tarkett

Um dos melhores benefícios proporcionados pelo piso vinílico é a agilidade na instalação. É possível, no entanto, ganhar ainda mais tempo com os modelos clicados, que dispensam o uso de adesivo

Se observados os requisitos de contrapiso para uma boa aplicação, alguns tipos de vinílicos com sistema de encaixe podem também dispensar aquela camada obrigatória de massa autonivelante para regularizar previamente as imperfeições.

De olho nas reformas que precisam ser ultrarrápidas com boa relação custo-benefício, o portfólio de clicados da Tarkett, que já é sinônimo de agilidade, foi repaginado para atender a um novo perfil de demanda, feito sob medida para pessoas e empresas que não têm tempo a perder.

Se você já está familiarizado a navegar pelo nosso site, deve ter reparado que realizamos uma mudança nas opções de linhas disponíveis no menu de Luxury Vinyl Tiles (LVTs).

A Linha Click sai de cena para dar lugar à Linha Tech, que passa a reunir todo o mix de pisos vinílicos clicados da líder mundial do segmento. Repleta de novos atributos, chegou a hora de apresentar todos eles neste post do Blog da Tarkett! Vamos nessa?

Piso Vinílico Cor Grapia – Linha Tech Coleção Ambienta – Tarkett

Clicados rígidos

Diante da maior demanda por vinílicos de alta resistência e mais eficientes na suavização das imperfeições do contrapiso, a Tarkett descontinuou a distribuição de peças flexíveis dentre as opções de clicados.

Todos os padrões disponíveis agora são rígidos e, tal como ocorre na versão colada, podem ser instalados sobre outros tipos de pisos e revestimentos, evitando o tão temido quebra-quebra.

Piso Vinílico Cor Málaga – Linha Tech Coleção Essence – Tarkett

Eles estão distribuídos em duas coleções: a já existente Ambienta (que você conhecia anteriormente como Coleção Ambienta Tech da Linha Click), e agora também passa a contar com a Essence.

Seja rígido ou flexível, uma coisa não vai mudar: os clicados não podem ser lavados, pois diferente dos vinílicos fixados por adesivo, as juntas entre as peças podem escorrer o fluxo de água para baixo e assim acumular umidade no contrapiso.

A limpeza é prática e rápida: basta varrer previamente, depois passar um pano umedecido em uma solução de detergente neutro diluído em água e finalizar tudo com um pano seco e limpo. Ficou na dúvida? Temos o passo a passo também em vídeo:

Se você está preocupado com a rigidez das placas e réguas por conta da acústica (até pela possível associação com o piso laminado), fique em paz: graças à tecnologia de base acústica Soundblock aplicada às réguas da Linha Tech, é possível absorver até 19 dB do som do impacto com os pisos da Ambienta e 18 dB na Essence.

Agora que você já sabe que toda a Linha Tech é formada por opções rígidas, são fáceis de limpar igual a todo vinílico e possuem excelente acústica, vamos destacar abaixo os principais atributos e o que pode variar em cada uma das duas coleções:

Coleção Ambienta

Piso Vinílico Cor Oliva – Linha Tech Coleção Ambienta – Tarkett

A Coleção Ambienta traz como grande diferencial a possibilidade de ter vinílicos instalados sobre a cerâmica sem a necessidade de nivelar rejuntes (até 3 mm) com massas autonivelantes, o que proporciona um ganho extra de tempo em uma reforma. Confira como isso é possível no vídeo a seguir:

São 10 cores ao todo, entre padrões amadeirados (réguas de 96 x 610 ou 181 x 1520 mm) em tonalidades claras, médias e escuras, além de opções que imitam superfícies rústicas de pedras e minerais (placas de 304,8 x 609,6 mm). 

Todas as peças possuem 5 mm de espessura e uma capa de uso de 0,5 mm, atendendo aos requisitos de resistência em projetos comerciais em geral e áreas residenciais com tráfego pesado.

Coleção Essence

Piso Vinílico Cor Tenerife – Linha Tech Coleção Essence – Tarkett

A nova Coleção Essence, por sua vez, tem réguas de espessura e capa de uso um pouco menores (4,5 mm e 0,3 mm) que as da Ambienta, portanto, é mais indicada para áreas residenciais de tráfego pesado e comercial moderado, ou seja, atende perfeitamente residências, lojas e escritórios pequenos, por exemplo. 

A coleção também possui em catálogo 10 cores assim como a irmã ambienta, mas reúne em sua totalidade padrões amadeirados em diferentes tonalidades, distribuídos em formato régua com tamanho único: 228 x 1220 mm.

O que achou da nova cara que demos para a nossa linha de piso clicado? A opção rígida traz muitas facilidades, agilizando ainda mais a instalação! Conheça todas os padrões, cores e tonalidades das coleções Ambienta e Essence da Linha Tech clicando aqui!

 

 

 

 

 

 

Leave a comment